avatar

3 de julho de 2015

Até que enfim! Até que enfim! O review do último volume saiu!

vol12-1

A história de Sailor Moon chegou ao fim. E fazer este review foi tão difícil como enfrentar Sailor Galaxia. São tantos personagens, tantos acontecimentos, muita muita muita coisa! O último arco renderia fácil uns 3 ou 4 volumes… aí poderíamos conhecer muito melhor todas as novas e fascinantes personagens que recheiam os volumes 11 e 12. Clique na imagem e leia o nosso review para saber nossas impressões sobre a história e a edição brasileira.

Ou fique com o resumo do resumo do resumo: muita gente nova aparece, umas desmaiam, outras morrem e no fim morre todo mundo mesmo. Só que não. Fim.

8 Responses to “Até que enfim! Até que enfim! O review do último volume saiu!”

  1. avatar Priscila Serrano disse:

    Eu chorei horrores quando li esse bendito mangá!!! que final eletrizante!!!

  2. avatar Gabriela Miki disse:

    Não sejam chatos com a grafia da Kakyuu, vai ver que os editores acharam desnecessário os dois “u” e consertaram no volume 12.
    Se tudo tivesse que seguir essa “regra” teria que ser Toukyou (Tóquio), Kyouto (Kyoto), juudou (judô)…
    fonte: moro no Japão há 10 anos

  3. avatar Felipe disse:

    Gabriela, não é questão de ser chato. Não se confunde nome próprio com nome de lugares.
    Eles escreveram o nome certo no início, então que continuasse. Foi a mesma coisa com a escolha dos nomes delas no início do mangá.

  4. avatar Cosmos disse:

    Se o nome tivesse sido escrito com apenas um “u” no volume 11, não haveria nenhum problema. O problema é não haver harmonia e padronização dessas coisas, pois mostra que o trabalho de revisão não é consistente.

  5. avatar Sellene disse:

    Todo mundo tá falando do caso dos gatos desaparecidos rsrsrsrs, gente, a própria Cosmos esclareceu isso, os gatos também tem stars seeds e assim como todas as outras sailors voltaram para seus planetas natais para renascer, agora realmente foi um furo, eles não estarem presentes no momento do casamento, espero que corrijam isso em Sailor Moon Crystal

  6. avatar cecil disse:

    ruim seria se trocassem o nome dela, mas a grafia inconstante foi relaxo mesmo

  7. avatar mario disse:

    é obvio que por pressão da editora ou cansaço da autora houve uma correria desnecessária igual a final de novela em que tudo ocorre ao mesmo tempo e sem uma explicação plausível, acredito que se tivesse mais um volume mesmo que curto mais detalhado seria valido, mas ainda assim uma grande historia repleta de clichês mas ainda assim uma grande historia.

  8. avatar Cosmos disse:

    cecil, mas é esse o problema. A editora recebe dinheiro para entregar um bom trabalho, não assim sem cuidado e atenção.