Sailor Mars

“Kasei ni kawatte, sekkan yo!”

Hino Rei

Admirada por alguns, temida por outros. Hino Rei é a típica garota japonesa que trabalha como miko (sacerdotisa) no templo de sua família, o Templo Hikawa. A admiração e o temor das pessoas vem de seus poderes psíquicos, usados constantemente na forma de premonição e exorcismo de espíritos perversos. Rei é uma garota séria, de poucas palavras e com uma personalidade muito forte. A história de Rei chega a ser triste. Sua mãe morreu quando era pequena e seu pai, um famoso político, tinha preconceito de seus poderes, deixando-a isolada no Templo Hikawa. Para Rei, isso era o mesmo que ser abandonada e por isso criou uma enorme aversão a homens. Controlando os poderes do fogo, ela se transforma na guerreira da paixão e da batalha, Sailor Mars (???????), e quem se atrever a entrar no seu caminho acabará saindo queimado. Vai encarar?

Ficha Técnica

rei

Sangue Tipo AB

Pessoas de sangue tipo AB são racionais, diplomáticas, organizadas e honestas. Estão sempre travando um diálogo interior, pois têm dentro de si um pouco das pessoas tipo A e um pouco do tipo B. Também são muito organizadas e conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Valorizam muito a lógica e a palavra e têm um olhar muito bom para apreender o caráter das pessoas. Por conta disso, às vezes são taxadas de não-amigáveis e orgulhosas – mas é só porque sabem em quem podem ou não confiar.

O Carneiro de Fogo

O signo de Áries é representado pelo carneiro de lã dourada com enormes chifres, brutalmente fortes, usados para guerrear. Instinto e iniciativa são as principais características do ariano e por serem regidos pelo elemento Fogo, a palavra que os define é a explosão. São eles quem encabeçam as ações, e se por acaso forem contrariados, sai de baixo! Suas energias voltam-se para uma agressão terrível. Rei é uma ariana nata, principalmente no anime. Afinal ela é a garota temperamental, lembram?

Planeta Vermelho

O planeta Marte é bastante conhecido por seu intenso brilho vermelho ao entardecer. Por isso é chamado de Planeta Vermelho, dando origem às cores do uniforme de Sailor Mars. Além disso, na língua japonesa, Marte é escrito com os ideogramas Ka ? (fogo) e Sei ? (planeta, estrela), assim chamado de Kasei, o “Planeta Fogo”. A origem dos poderes de Rei, além de estar relacionada com o seu signo, vêm justamente dessa relação com a tradição oriental dos cinco elementos (Fogo, Terra, Água, Madeira e Metal).

Deuses, batalhas e amores

Marte, ou Ares, na mitologia grega, é considerado o Deus mais odioso pelos imortais. Por ser sanguinário e violento durante as guerras, é chamado de o Deus da Batalha. Sua forte personalidade pode ser sentida em Rei, que herdou o espírito combatente. Principalmente no Anime, Rei gosta de criar briguinhas com Usagi e é a número um na ofensiva das Sailors. Mas o Deus Marte também foi um apaixonado… por Venus, mais conhecida como Afrodite. A aliança entre a guerra e o amor é típica no espírito mitológico. Essa pode ser a origem de uma relação tão íntima entre Rei e Minako, tanto no mangá quanto no live action.

Formas

Rei Hino
Sailor Mars
Super Sailor Mars
Eternal Sailor Mars
Princess Mars
Guardian Mars

Acessórios Mágicos

Henshin Pen
Star Power Stick
Crystal Change Rod
Ofuda

Transformações e ataques

Clique nos ícones abaixo para ver a cena do mangá ou a sequencia do anime. Versões dubladas estão disponíveis nos ícones verde e amarelo.

Transformações:

Mars Power Make Up!

Mars Star Power Make Up!

Mars Planet Power Make Up!

Mars Crystal Power

Make Up!

Mars Crystal Power

Make Up!

Ataques:

Fire Soul!

Akuryou Taisan!

Fire Soul Bird!

Burning Mandala!

Mars Snake Fire!

Mars Flame Sniper!

Outros:

Sailor Teleport!

Sailor Planet Power!

Sailor Planet Attack!

Sailor Planet Power! Meditation!

Galactica Gale!

Galactica Planet Attack!

Dubladores

Dubladora no Japão: Tomizawa Michie

Dubladoras no Brasil:
Sailor Moon Classic: Cristina Rodrigues
Sailor Moon R, S, Super S, Sailor Stars: Denise Popitz Reis

Atrizes do Sera Myu

Nakayama Hiroko – 1993 a 1994
Kotani Misako – 1994 a 1998
Umemiya Asuka – 1995 (substituição de Kotani Misako)
Sakai Hiromi – 1998
Kanda Eri – 1999 a 2001
Yoshida Megumi – 2001 a 2002
Kawasaki Aiko – 2003
Honma Risa – 2004 a 2005
Nanaki Kanon – 2013 em diante

Live Action