avatar

21 de janeiro de 2015

Série clássica de Sailor Moon retorna pela NHK

moon527

A emissora japonesa NHK anunciou que a obra-prima de Naoko Takeuchi, animada na década de 90, fará novamente parte de sua programação. A série será retransmitida pelo serviço NHK BS Premium, de TV por satélite, a partir de 6 de abril, às 18h30.

A invasão das guerreiras lunares também acontece com Sailor Moon Crystal. A gente já comentou sobre o licenciamento da mesma para a América do Norte, pela Viz Media, e as exibições confirmadas em Portugal, França e Japão.

Pega tudo, Sailor Team, pega tudo!

10 Responses to “Série clássica de Sailor Moon retorna pela NHK”

  1. avatar Sellene disse:

    Olá moonies, gostaria de compartilhar com vocês, algumas sugestões no que se refere aos golpes das Sailors e que eu acho que a nossa querida Naoko poderia ter explorado melhor, e gostaria da opinião de vocês:

    Bem, quanto aos golpes da Sailor Moon, acho que ficaram todos ótimos, mas eu pessoalmente acredito que ficaria mais interessante se as três tiaras da primeira fase fossem divididas nas três primeiras fases a cada nova transformação: assim Classic teria a tiara 01 com o golpe (Moon Tiara Boomerang), R teria a tiara 03 com o golpe (Moon Twinlight Flash) e S teria a tiara 02 com o golpe (Moon Princess Halation), sendo que esse golpe na fase R poderia ser substituído pelo golpe (Moon Imperial Elimination) dando a idéia do grande império lunar do Milênio de Prata.

    Com relação às Inner Senshis, não sei se repararam, mas na primeira fase cada uma delas tem pelo menos 2 golpes, exceto a Mars que tem o Akuryo Taisan, e em alguns golpes como a da Mercury (Mercury Aqua Mist), Jupiter (Jupiter Thunderbolt) e Venus (Venus Love Me Chain) elas evocam o nome de seus planetas, o que eu acho incoerente, já que elas só ganham o poder dos seus planetas no final da fase R, acredito que na primeira e segunda fase elas deveriam evocar apenas os seus elementos, e da S em diante evocar seus planetas, assim:

    Mercury: 1 fase: Aqua Mist, Hyperspace Sphere Generation. 2 fase: Shine Aqua Illusion e Shine Snow Illusion. 3 fase: Mercury Aqua Mirage. 4 fase: Mercury Aqua Rhapsody.

    Mars: 1 fase: Akuryo Taisan (para exorcisar) e Fire Soul (para eliminar). 2 fase: Burning Mandala. 3 fase: Mars Snake Fire. 4 fase: Mars Flame Sniper.

    Jupiter: 1 fase: Supreme Thunder, Flower Hurricane. 2 fase: Sparkling Wide Pressure. 3 fase: Jupiter Coconut Cyclone. 4 fase: Jupiter Oak Evolution.

    Venus: 1 fase: Crescent Boomerang, Crescent Beam. 2 fase: Rolling Heart Vibration, Crescent Love Me Chain. 3 fase: Venus Wink Chain Sword. 4 fase: Venus Love and Beauty Shock.

    Mars e Jupiter não teriam dois golpes na segunda fase, pois elas são guerreiras da linha de frente de ataque e portanto seus golpes são mais agressivos do que das outras.

    Com relação às Outer Senshis, elas já possuem o poder de seus planetas, porém elas não chamam seus planetas nos ataques, portanto acredito que a Naoko poderia ter evocado o nome de seus planetas em alguns golpes, e o poder de seus elementos em outros, o que acham:

    Uranus: 3 fase: World Shaking, Uranus Space Blaster. 4 fase: Uranus Space Turbulence

    Neptune: 3 fase: Deep Submerge, Neptune Submarine Refletion. 4 fase: Neptune Submarine Requiem (neste caso eu substituiria o Submarine Violon Tide, pelo termo “réquiem” (música lúgubre) para fazer um contraste com a Mercury que possui o “rapsódia” (música alegre), e porque os golpes da Mercury são mais voltados para defesa e os da Neptune para o ataque e esse golpe atinge o cérebro do inimigo)

    Pluto: 3 fase: Dead Scream, Time Stop, Dark Dome Close, Garnet Ball. 4 fase: Pluto Dead Travel (neste caso eu substituiria o Chronos Typhoon, pois esse golpe evoca o poder do vento e do tempo, e plutão é o planeta da morte, acredito que o golpe poderia evocar o deus (dead, “morte”) e a órbita única desse planeta (travel, “viagem”))

    Saturn: 3 fase: Death and Reborn Revolution. 4 fase: Silent Wall, Saturn Silent Glaive Surprise.

    Bem é isso, me digam o que acham da minha visão quanto a esses ataques?

  2. avatar SilenaCogumela disse:

    pelo menos dá pra ver aq no brasil??

  3. avatar Miguel Carqueija disse:

    Gente, desculpem por entrar com outro tópico mas… o mangá de Sailor Moon está saindo rápido demais no Brasil! Desse jeito vai acabar logo, não precisavam ir tão rápido! Ou será porque está vendendo horrores? Em contrapartida Sword Art on-line saiu pela Panini há mais de três meses – falo do volume 1 – e até agora nada do 2… e é um excelente mangá.

  4. avatar Priscila Serrano disse:

    Miguel, o mangá da Sailor Moon é de periodicidade mensal, os da Panini talvez não sejam.

  5. avatar Felipe disse:

    Mangás da Panini como Dragon Ball e One Piece também são mensais.
    Sword Art é um mangá que além de ser recente só possui dois volumes. A Panini às vezes lança alguns mangás bimestralmente, como por exemplo, Pokémon BW.

  6. avatar Miguel Carqueija disse:

    Pena que Sailor Moon esteja saindo com periodicidade mensal pois, como eu disse, assim vai acabar logo e eu preferia que esticasse mais.

  7. avatar cecil disse:

    pra sair mais só se viesse mangá novo

  8. avatar Sellene disse:

    calma gente que ainda temos os dois volumes Shot Stories e os dois de Codename Wa Sailor-V para nossa alegria

  9. avatar Sellene disse:

    calma gente que ainda temos os dois volumes Shot Stories e os dois de Codename Wa Sailor-V para nossa alegria!!!

  10. avatar jaiden chiba disse:

    Poderiam fazer um filme para Sailor Moon no estilo do
    último de Saint Seiya. Seria uma espécie de meio-termo
    entre a comédia da série clássica e a seriedade de Crystal.
    Poderiam fazer os poderes das Sailors mais espetaculares
    e fazer o reino lunar mais impressionante. O problema é que
    o fato de SM ser menos popular aqui do que CDZ ou DBZ
    pesaria. mas pelos teria mais chance de chegar aqui que
    o tokusatsu.