Kimura Sanae

“Rushing Wind, Sailor Uranus”

Ficha Técnica

Nome: Kimura Sanae (木村早苗) 
Data de Nascimento: 05/04/1974
Signo: Touro
Local de Nascimento: Kanagawa-ken, Japão
Tipo Sangüíneo: A
Altura: 1,66 m
Hobbies: música, assistir filmes, cozinhar, viajar, praticar esportes
Personagem que interpretou: Sailor Uranus
Idade quando entrou no SeraMyu: 20 anos
Número de Apresentações: 297

No SeraMyu…

Kimura Sanae entrou para o elenco do SeraMyu no papel de Tenou Haruka/Sailor Uranus em 1994 no musical ‘Usagi, Ai no Senshi e no Michi’. Foi a primeira atriz a interpretar a Sailor nos palcos e esteve representando-a até o final do 1° Estágio em 1998. Atuou ao lado de quatro diferentes atrizes no papel de Neptune, duas Plutos e duas Saturns… Quanta gente! Sanae foi a única das Outer Senshi que permaneceu do início ao fim do estágio em que atuou. Seus primeiros 3 musicais são referentes a um “universo incompleto” da fase S do anime, isso não porque não sejam muito fiéis à história, mas sim porque não contam com a presença do principal elemento da fase, Sailor Saturn. Em seu musical de estréia, apenas Uranus e Neptune se juntam às cinco guerreiras principais numa história que envolve basicamente a busca pelos Talismãs contra os Death Busters; foi o único musical em que Sakamoto Kahoru atuou como sua parceira. Nos dois seguintes musicais o time de Outers cresce com a chegada de Sailor Pluto, interpretada por Hosoki Miwa no Henshin original e Saitou Rei na versão Kaiteban, tendo ainda uma nova Neptune, Tomita Chikage. Nos dois musicais Yume da fase SuperS, Fuji Miyuki foi a intérprete de Neptune e, finalmente, durante os musicais Stars e Eien sua companheira de palco foi Tahara Hiroko.

Sanae deu vida a uma Haruka elegante e discreta, com uma excelente presença de palco e postura de uma autêntica Haruka, deixando suas atuações naturais e convincentes com a personalidade da personagem. Apesar disso, como Uranus ela não mostrou muita atitude de líder das Outers, deixando esse papel para a maternal Pluto de Saitou Rei. Outro aspecto relevante é a voz de Sanae, belíssima, mas com um timbre, digamos, muito feminino para o que Haruka pediria… Entretanto é algo que certamente não prejudicou muito, pois as músicas em sua voz são mesmo lindas de ouvir.

Uma das grandes qualidades de Sanae como Uranus é que suas atuações com suas Neptunes se complementavam. Sanae não chega a ofuscar as atuações de suas parceiras, como acontece com sua sucessora, a brilhante Takagi Nao, que de tanto brilhar chega a deixar Yuuka como brinde no casal. Especialmente com Sanae e Hiroko, o casal realmente deixa claro que são duas metades que se completam, duas mulheres que são companheiras lado a lado, com suas personalidades, gestos, palavras e pensamentos se completando. Afinal, como já diria Tuxedo Kamen, “amor é telepatia”.

Ainda durante o SeraMyu, Sanae atuou em mais um musical baseado em animes, Utena. Depois, sua carreira deu uma parada. Em 2003 ela casou-se e finalmente fechou seu site pessoal, dando por encerrada sua vida pública.

Personagens que interpretou:
Tenou Haruka
Sailor Uranus

Musicais em que atuou:
1994 Usagi, Ai no Senshi he no Michi
1994 Henshin! Super Senshi he no Michi
1995 Henshin! Super Senshi he no Michi Kaiteban
1995 Yume Senshi, Ai, Eien ni…
1996 Yume Senshi, Ai, Eien ni… Saturn Fukkatsu hen! Kaiteban
1996 Sailor Stars
1997 Sailor Stars Kaiteban
1997 Eien Densetsu
1998 Eien Densetsu – The Final First Stage!

Números favoritos: La Soldier e Over The Moon

Trabalhos realizados

Comerciais para TV
KISS Minto (1994)

Musicais
Bishoujo Senshi Sailor Moon (1994-1998)
Shoujo Kakumei Utena (1997), como Arisugawa Juri

Discografia
Optima (2002)

Links

Site oficial (desativado)

Curiosidades

Assim como diversas outras atrizes do SeraMyu, durante sua carreira Sanae foi agenciada pela Stardust Promotion.
Kimura Sanae foi a primeira atriz a interpretar Haruka/Sailor Uranus nos musicais e a única das Outer Senshi a permanecer atuando durante todo o 1° Estágio.
Dentre todas, Sanae foi a Uranus que contracenou com mais Neptunes durante os musicais, quatro no total.
Sanae foi a única Uranus que usou brincos em formato de argolas (como os do mangá) e somente no musical Usagi Ai no Senshi e no Michi. A partir dos musicais de 1995 os brincos foram substituídos por estrelas pendentes, e assim ficaram até a última Uranus do SeraMyu.
Durante suas performances no SeraMyu, Sanae só aparece usando a Space Sword de Sailor Uranus nos musicais Henshin e Sailor Stars (originais e suas respectivas revisões).
Sanae faz aniversário no mesmo dia que Han Keiko (seiyuu de Luna e Beryl no anime).
Além dos musicais em que atuou, Sanae também compareceu como convidada aos eventos:
– Memorial Talk & Live Show especial do musical Ai no Sanctuary em 2002.
Depois do Myu, Sanae e Saitou Rei (Pluto) lançaram um CD juntas entitulado Optima.

Takagi Nao >>