Como assistir?

Sailor Moon Crystal

como-assistir-p

Sailor Moon Crystal está chegando e você ainda não sabe como assistir? Fazendo jus ao nosso nome, o SOS vem com um kit sobrevivência Crystal, para você não perder um capítulo da nova série baseada no mangá de Sailor Moon.

1 – Como será a exibição de Sailor Moon Crystal?
A nova série é um produto exclusivo para a internet, ou seja, será vinculada até então APENAS por sites de streaming.  Até a data de hoje, nenhuma rede de televisão japonesa e nem qualquer outra internacional irá exibir a série.

2 – Quando os novos episódios estarão disponíveis para serem assistidos?
Sailor Moon Crystal estréia dia 05 de Julho de 2014 às 7h da manhã (19h no Japão) nos sites de streaming e terá UM novo episódio a cada 1° e 3° sábado do mês, no mesmo horário.

3 – Quais sites de streaming farão a exibição?
Os sites serão NicoNico Douga, Crunchyroll e Hulu/Neon Alley (apenas para os Estados Unidos).

4 – Por quais sites os brasileiros poderão assistir?
Os moonies do Brasil poderão assistir a estréia de Sailor Moon Crystal e a dos outros episódios no site japonês NicoNico Douga (http://www.nicovideo.jp/) e na versão brasileira do site Crunchyroll (http://www.crunchyroll.com/).

5 – Os episódios serão legendados ou dublados em português?
Os episódios terão ÁUDIO apenas em JAPONÊS e contarão com LEGENDAS em PORTUGUÊS. Ainda terão legendas em 11 idiomas: inglês, chinês (tradicional e simplificado), coreano, francês, italiano, espanhol, alemão, turco, indonésio e malaio.
Ainda não existe a versão de Sailor Moon Crystal dublada para o Brasil.

6 – Eu preciso pagar para assistir Sailor Moon Crystal?
NÃO! Existe a opção de exibição gratuita tanto no Crunchyroll, quanto no NicoNico, no entanto, com algumas restrições. Também haverá exibição para usuários que pagam (premium) com algumas vantagens.

7 – Qual a diferença em assistir gratuito e assistir por conta premium?
– Pelo NicoNico a conta premium te dá vantagens como assistir sem propagandas, ter lugar garantido na exibição e poder assistir quando e quantas vezes quiser.

– O usuário gratuito poderá assistir a partir do horário de estréia ou em qualquer momento depois, em um período de 2 semanas. Após o período de duas semanas da estréia, o episódio só pode ser assistido através de pagamento. Os usuários gratuitos ainda podem ser “quicados” (expulsos) da exibição, caso ela se torne lenta e muito congestionada.

– Pelo Crunchyroll, o usuário gratuito poderá assistir a partir do dia e horário de estréia e ainda ao longo de duas semanas.  Após 14 dias, o episódio se torna disponível apenas para usuários premium. Uma semana depois, o episódio volta a estar disponível para qualquer usuário assistir, a qualquer hora do dia e quantas vezes quiser. Nos episódios posteriores o Crunhyroll trabalhará no mesmo esquema. Usuários gratuitos assistem aos episódios com propagandas dispersas em 3 pontos do episódio.

Os usuários premium podem assistir ao episódio desde o dia da estréia, quando quiser e sem esperar uma semana novamente. Não tem propagandas e você pode assistir em dispositivos portáteis como celulares e tablets, através do aplicativo do site, tanto para Android, IOS e WindowsPhone.

8 – Como faço para assistir de forma gratuita?
Como ambos os sites irão ter exibições gratuitas, iremos dividir a resposta.


a) Apesar de ser gratuito, o NicoNico pede para você ser um usuário cadastrado. O cadastro é gratuito e você não será obrigado a pagar nada. Então acesse o subsite oficial em Português de Sailor Moon Crystal através deste link: http://ch.nicovideo.jp/sailormoon-Portuguese

b)  Em seguida, clique no link azul indicado na figura para fazer seu login ou realizar seu cadastro.
tutoassistir2

 

c) Se você já tiver cadastro, preencha os campos indicados na figura para fazer o login. Caso não, escolha uma das opções de cadastro. Você pode fazer através do Facebook ou se cadastrar de forma usual através do seu email.

tutoassistir3

d) Se você for cadastrar, siga as instruções dadas pelo site. Após informar seu email, vá a sua caixa de entrada para verificar se o link de confirmação chegou. Não demora muito, então fique atento para que o email não esteja no Spam (ou lixo eletrônico).

tutoassistir4
e) Logado, a página voltará a carregar e agora é só esperar a exibição de Sailor Moon Crystal =)

crunchyroll_logo_vertical

Para assistir gratuito pelo Crunchyroll, não tem segredo. O primeiro episódio está disponível neste link: http://www.crunchyroll.com/sailor-moon-crystal/episode-1-656623

tutoassistir5
O Crunchyroll já deixou uma contagem regressiva para o episódio 1. Os outros episódios ficarão disponíveis neste endereço: http://www.crunchyroll.com/sailor-moon-crystal

 

8 – Quero pagar para assistir, como faço?

Para o NicoNico, como você já estará cadastrado e logado, basta clicar no link vermelho do pagamento da conta premium para aproveitar das vantagens.

tutoassistir6

Após clicar no link, siga as instruções.

tutoassistir8

 

O pagamento é realizado por PayPal, você precisa ter um cartão de crédito internacional cadastrado e custa 540 ienes, que correspondem a aproximadamente R$ 11,70.

 

crunchyroll_logo_vertical

Para assistir como usuário premium do Crunchyroll, clique no link abaixo mostrado na figura.

tutoassistir9

O Crunchyroll tem uma degustação de 14 dias. Após esse período, você pode cancelar sua assinatura sem custo algum.  Apesar de estar no Brasil, o Crunchyroll tem sede estado unidense e por isso sua mensalidade é cobrada no valor de $6,95 dólares, o que corresponde a aproximadamente R$ 15,40 (na cotação de hoje).
Ao escolher fazer o pagamento da conta premium, siga as instruções do site, que está em português e é super fácil. Você precisará de um cartão de crédito para registrar, mesmo sendo no período de degustação. Existem outras opções de pagamento, mas não há opção direta de boleto bancário, apenas via um dos intermediários.

tutoassistir11