Sailor Lethe

A guardiã do rio do esquecimento

Lethe é uma Sailor que aparece somente no mangá e é responsável por guardar um dos mais vastos entre os rios de deserto que vigiam o Castelo da Galáxia, na Estrela Zero de Sagitarius, Lethe o rio do esquecimento. Ela é a responsável pela travessia dos visitantes que desejam chegar até a sede do Império da Shadow Galactica através do deserto.
A Guerreira do esquecimento possui uma irmã-gêmea, Sailor Mnemosyne, guardiã de Mnemosyne, a estrela irmã (ou planeta gêmeo) do Planeta Lethe. Embora as irmãs sejam idênticas fisicamente, Lethe se diferencia por sua personalidade forte, decidida e agressiva.
Ao contrário das demais subordinadas de Sailor Galaxia, Sailor Lethe é uma verdadeira Sailor Senshi. Os planetas-irmãos Lethe e Mnemosyne, pequenos e pobres, viviam em guerra, em confrontos intermináveis. Até que Sailor galaxia chegou trazendo a morte e o silêncio. Vendo o poder imensurável de Galaxia, Sailor Lethe e a irmã, se vêem sem opções a não ser a de seguirem Sailor Galaxia como suas aliadas, ou escravas, para protegerem as suas vidas.

 

Ficha Técnica

Nome: Sailor Lethe [ ??????] Planeta Natal: Planeta Lethe
Ocupação: Membro da Shadow Galactica
Função: Guardiã do Rio do Esquecimento, Rio Lethe
Disfarce: Barqueira
1ª Aparição: Volume 17 do mangá, ato 48

A Barqueira

Quando Sailor Moon, Chibi Chibi, Kakyuu e as Starlights chegam na Estrela Zero de Sagitarius, se vêem diante de um mar de desertos. Para recepcioná-las uma barqueira se oferece para realizar a travessia das visitantes. Eis que no meio do caminho o deserto vira água e o barco naufraga.

Dentro do mar do esquecimento, Sailor Moon perde suas lembranças e Sailor Lethe a tortura psicologicamente dizendo que ela é solitária, que não tem amigos e que deve aceitar a sua morte e a de todos os demais. Ela mata Luna, Artemis e Diana enquanto tenta convencer Sailor Moon de que suas memórias como uma pessoa não têm valor e que a única coisa que importa é o poder.

Lethe então ataca Sailor Moon com seu ‘Galactica Myosotis Alpestris’, mas, quando está prestes a matá-la, é interrompida por sua irmã que não quer vê-la matando uma Sailor Senshi como elas. Sailor Moon, ao ouvir seu nome, recobra suas memórias ainda dentro do Rio do Esquecimento.

Lethe reluta em deixar Sailor Moon e as demais saírem com vida. Ela acusa Sailor Moon e o Cristal de Prata de serem os responsáveis pelas guerras por causa de seu enorme poder, e por isso está decidida a matá-la, mesmo com sua irmã implorando para não fazê-lo. Sailor Moon então diz a Lethe que se isso realmente for acabar com as guerras, que ela aceita a sua morte, pois ela entende que no fundo os desejos de uma Sailor Senshi são sempre os mesmos: poder construir um futuro pacífico ao lado das pessoas que ama. Mas Lethe se surpreende com as suas palavras, e compreende que, com a morte ou não de Sailor Moon, tudo vai continuar da mesma maneira, e as guerras não acabarão. Por causa desse momento de falha com a causa de Sailor Galaxia, Sailor Phi e Chi aparecem e dão cabo das duas Guerreiras dos Rios Desérticos.

Ataques

Galactica Myosotis Alpestris ????????????????????????]

Comentários: Myosotis Alpestris é uma espécie única da flor de Myosotis que floresce nos Estados Unidos, no Alaska. Nas mais diversas línguas, a Myosotis é conhecida como “não me esqueças” – ‘forget-me-not’ em inglês, ‘non-ti-scordar-di-me’ em italiano. A forma das flores, com seus reduzidos tamanhos, sugerem simplicidade, humildade e união como condições acima de interesses materiais. A essência Myosotis está diretamente relacionada com a harmonização da passagem do plano físico para o plano espiritual e vice-versa. Portanto, é adequada para aqueles que perderam pessoas amadas e não conseguem se desligar, ficam revoltados, entram em negação ou depressão, pois ajuda na aceitação e na percepção de continuidade e eternidade. Esta flor é também conhecida como Verônica. Diversas as lendas e histórias explicam a origem do porquê desta flor se chamada de ‘não-me-esqueças’. A mais interessante é uma antiga e romântica lenda alemã, que conta que esse nome está relacionado à última frase de um cavaleiro que, tentando alcançar uma flor para oferecer para a sua companheira, por conta do peso da armadura caiu em um rio e se afogou (lembra o que aconteceu com Sailor Moon, não lembra?).

 Mitologia

Na mitologia grega, Lethe (????; lêthê) é um dos inúmeros rios que existem no inferno, e quem bebesse de suas águas teria todas as suas lembranças apagadas. Lethe também é o nome de uma Naide, filha de Éris, a deusa da Discórdia, também associada ao esquecimento.