Sailor Neptune

“Kaiousei wo shugo ni motsu, hoyou no senshi!”

Kaiou Michiru

Inteligente, feminina, elegante, delicada, meiga e milionária: esta é Kaiou Michiru. Esta misteriosa estudante da Escola Mugen leciona artes plásticas para crianças, pratica natação e toca violino como ninguém. Por estas habilidades, torna-se rival direta de Ami, tanto na piscina quanto no intelecto. Mas Michiru não se importa muito com ela: sabe que é superior. Aliás, não vê nas Inner Senshi um espírito de luta digno das defensoras do Milênio de Prata. Ao contrário das guerreiras Inners, despertadas pelos gatos lunares Luna e Artemis, Michiru conheceu seu passado como Senshi através dos próprios sonhos: ela recebia visões do fim do mundo, ao mesmo tempo que se via lutando ao lado de uma companheira que partilhava de seu mesmo destino, Sailor Uranus (Tenou Haruka), por quem se apaixona. Como Sailor Neptune, sua missão é, junto de Uranus, encontrar o Cálice Sagrado (Seihai) e livrar o mundo do Silêncio, protegendo a Princesa da Lua. E ela não mede esforços para isso, pois prefere entregar sua vida a ver a derrota de sua Princesa. Junto de Uranus, Pluto e Saturn ela integra o time das Outer Senshi, as Sailors protetoras do Sistema Solar Externo, a primeira linha de defesa do Reino da Lua.

Ficha Técnica

ficha-nep

A companheira ideal?

O tipo O é o indefinido: tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. É o tipo que mais dá certo com o tipo B, porque precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas (Haruka e Michiru fazem um par perfeito então, não?). Mas, ao contrário, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável, e após definir um objetivo, não retrai. Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem nas sombras dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas se for convencido, é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas, para apoiar os outros, é o tipo mais certo. Também é muito realista, apesar de também ser romântico (a doce melodia do violino pode traduzir todo o romantismo e devoção de Michiru?). Sua personalidade não é muito visível à primeira vista, porque em geral costuma se adaptar às pessoas próximas. Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto.

Mar e Peixes

Sensibilidade, empatia, sacrifício e imaginação são as maiores características do signo de Peixes. Suas emoções são claramente perceptíveis, embora eles sejam predominantemente tímidos. O pisciano é como uma esponja que absorve todas as influências ao redor: alegram-se pela alegria dos outros, e ficam deprimidos se algo de ruim acontece com alguém que conheçam. São muito impressionáveis e inseguros. Sentem muita dificuldade em planejar qualquer coisa, preferindo reagir conforme a maré. Sacrificam-se espontaneamente em prol dos outros, mesmo quando conscientizam-se de que essa atitude os faz sofrer. O elemento deste signo é a água, aqui em seu estado mais primordial, de ambiente no qual as energias e elementos se combinam para criar a vida. Os nascidos sob Peixes possuem, em geral, uma poderosa intuição e são capazes de perceber o que está por trás das coisas (lembram que o Deep Aqua Mirror de Neptune é capaz de predizer os passos do inimigo?). Podem ser místicos, mas não necessariamente religiosos. Na mitologia, o signo é representado por um par de peixes que nadam em direção contrária, um no sentido do inconsciente, e o outro no sentido do consciente, a confluência de tendências contrárias. (Fonte: Estrela Guia)

Romântico Netuno

Na Astrologia, Netuno está associado à psiquê, ao romantismo, ao sonho e à fantasia. Representa as nossas flutuações, desfavorecimentos, sacrifícios, inspiração artística, os fenômenos psíquicos e nosso impulso espiritual ou escapista. Pode indicar onde tendemos a nos enganar ou ser enganados, e onde buscamos o ideal de elevação espiritual. Em japonês, Netuno é Kaiousei, ou o “Planeta do Rei dos Mares”, novamente lembrando a Mitologia greco-romana. O nome do planeta nos remete ainda ao sobrenome de Michiru, Kaiou.

Deus dos Mares

Netuno para os romanos. Para os gregos era Poseidon, o Rei dos Mares, filho de Saturno (Cronos) e Cibele (Réia). Depois da guerra entre os deuses, que destronou seu pai, o mundo foi dividido. Coube a ele o mundo dos Mares. A seu irmão Júpiter (Zeus) coube o Céu e a Terra, e ao seu outro irmão Plutão (Hades), o mundo infernal. Sua função era ter a supremacia dos oceanos, das ondas e das correntes, mas também provocava tempestades, abalava os rochedos e fazia brotar fontes de água, golpeando a terra com seu tridente. Percorria seu reino num carro puxado por cavalos brancos, sempre seguido pelas nereidas (cinqüenta ninfas, cada uma personificando os fenômenos do mar) e outras criaturas marinhas como os tritões, hipocampos e delfins. Um deus estranho, mais temido que adorado, era muito misterioso, podendo acalmar os mares com sua passagem, que abria vagas no mar, formando ondas tranqüilas, como também provocar tempestades, maremotos e afundar os navios dos seres humanos. Confundia os homens em suas viagens pelo mar, levando-os a se perderem em seu vasto e infinito mundo. Com suas ondas encantava os homens que eram atraídos ao fundo do mar, de onde nunca mais voltavam.

Formas

 

 

Acessórios Mágicos

Henshin Pen
Mercury Googles/PC
Star Power Stick
Crystal Change Rod
Mercury Harp

Transformações e ataques

 = mangá
 = anime em japonês
 = anime em português PT-BR

Transformações:

  

Mercury Power Make Up!

  

Mercury Star Power Make Up!

Mercury Planet Power Make Up!

  

Mercury Crystal Power
Make Up!

Mercury Crystal Power
Make Up!

Mercury Crystal Power
Make Up!

Ataques:

  

Shabon Spray! /
Mercury Aqua Mist!

Chou Jigen Kuukan Genshutsu!

 

Shabon Spray Freezing!

 

Double Shabon Spray Freezing!

  

Shine Aqua Illusion!

Shine Snow Illusion!

 

Mercury Aqua Mirage!

  

Mercury Aqua Rhapsody!

Outros:

  

Sailor Teleport!

 

Sailor Planet Power!

  

Sailor Planet Attack!

Sailor Planet Power! Meditation!

Galactica Gale!

Galactica Planet Attack!

Dubladoras

Dubladora no Japão:
Katsuki Masako

Dubladoras no Brasil:
Adriana Pissardini (Epi. 090 – somente a sombra de Neptune)
Márcia Regina (Epi. 091 a 200)

Atrizes do Sera Myu

Sakamoto Kahoru – 1994
Tomita Chikage – 1994 a 1995
Fuji Miyuki – 1995 a 1996
Tahara Hiroko – 1996 a 1998
Shimada Sara – 1998 a 1999
Asami Yuuka – 1999 a 2002
Inami Tomoko – 2003 a 2004
Ooyama Takayo – 2004 a 2005