Neo Queen Serenity

A Soberana de Crystal Tokyo

Neo Queen Serenity é a Rainha de Crystal Tokyo. Após a reconstrução do Milênio de Prata, Usagi ascendeu como rainha ao lado de Mamoru, tornando-se Neo Queen Serenity. Portanto, Neo Queen é a forma futura de Sailor Moon. Junto de King Endymion, possui uma filha: Princess Usagi Small Lady Serenity. Os três vivem no Palácio de Cristal (Crystal Palace), situado no centro de Crystal Tokyo, de onde a rainha observava a Lua e a Terra.
Em seu reinado, Neo Queen Serenity continuou a ser protegida por suas fiéis Inner Senshi (Sailor Mercury, Mars, Jupiter e Venus) e ChibiUsa passou a ter suas próprias Sailors protetoras: Sailor Juno, Sailor Vesta, Sailor Ceres e Sailor Pallas, as chamadas Sailor Asteriods. Sailor Pluto firmou-se como Guardiã do Portal Tempo-Espaço. Não fica claro o paradeiro de Sailor Uranus e Neptune durante o reinado de Serenity, tampouco de Saturn, mas presume-se que ela esteja em Crystal Tokyo protegendo a nova Princesa.

No Século 21…

…Usagi tornou-se rainha aos 22 anos e logo deu a luz a ChibiUsa. Ao ascender ao trono, e usando o poder do Cristal de Prata, Neo Queen Serenity modificou a passagem do tempo, fazendo com que os habitantes da Terra pudessem viver em torno de 1.000 anos(!). Em troca disso, ela acabou perdendo a capacidade de transformar-se em Sailor Moon…
Em tempos de paz, Crystal Tokyo foi invadida por Death Phantom (o mentor maligno do clã Black Moon), que semeava discórdia e tentava revoltar todos contra a Rainha. Ela, de posse do sagrado Cristal, usou seus poderes para banir o invasor do reino. Alguns séculos mais tarde, Death Phantom retorna para Crystal Tokyo em nova tentativa, desta vez com a família Black Moon como aliada. Ao sair do Palácio para procurar ChibiUsa, Neo Queen acaba sendo atingida pelo ataque de Demando, sendo transportada ao Crystal Palace e permanecendo enfraquecida e desacordada. A Rainha só é acordada quando Chibi Moon desperta como verdadeira Senshi, concedendo-lhe poderes na batalha contra Death Phantom no século 20.
No mangá, Neo Queen Serenity deu a Usagi o Spiral Heart Moon Rod, cedendo-lhe poderes e assim formando o Cosmic Heart Compact. Cedeu também poderes às Inner Senshi, modificando suas frases de transformação para “…Planet Power, Make Up!”. A Rainha atribuiu novos títulos às suas guerreiras protetoras: Sailor Mercury, a guerreira da Sabedoria; Sailor Mars, a guerreira da Batalha; Sailor Jupiter, a guerreira da Proteção; e Sailor Venus, a guerreira da Beleza. Em Sailor Stars, Neo Queen aparece novamente ao entregar a Chave do Tempo para que ChibiUsa volte ao século 20 e descubra o que está havendo com as guerreiras em combate, já que os corpos de todas no futuro estão adormecidos.

No século 21

[revisar]

…Usagi, Mamoru e as guerreiras despertam após um sono longo e profundo e então Usagi usa o poder do Cristal de Prata para despertar os habitantes adormecidos da Terra. Neo Queen Serenity e King Endymion passam a purificar as pessoas do reino usando a pedra sagrada, e aqueles que não os aceitaram eram isolados pela Rainha no escuro planeta Nemesis.
Em alguma época, Wiseman (Grande Sábio) lidera uma revolta contra os governantes daquele reino, instigando Demando a atacar Crystal Tokyo diretamente. Usando o Evil Black Crystal (Cristal Negro), Wiseman atinge o Rei e prende a Rainha em uma cúpula de cristal, encerrando-a num sono profundo; um sono tão profundo que nem mesmo o Cristal de Prata de Sailor Moon sozinho foi capaz de despertá-la. Durante a batalha final contra Wiseman, Sailor Moon transforma-se em Neo Queen Serenity e luta ao lado de ChibiUsa.
No anime fica bem claro que, apesar de ter-se tornado Rainha e terem-se passado 10 séculos, Usagi continua dando mancadas: ainda não é capaz de escrever bem em kanji (ideogramas de traços mais complicados do alfabeto japonês), tendo que escrever praticamente tudo em hiragana (alfabeto silábico simples japonês), ou “dando vexame” em cerimônias oficiais.

Dubladoras

Dubladora no Japão: Mitsuishi Kotono (????)
Dubladora no Brasil: Daniella Bianco Piquet

Atrizes do Sera Myu

Hara Fumina (???) – 1999
Kuroki Marina (?????) – 2001 a 2002