Sailor Mercury
“Mizu demo kabutte, hansei shinasai!”
A bela menina gênio
Ami é uma garota séria e reservada, como todos os grandes gênios que se escondem atrás de notas e Q.I altíssimos. Por se dedicar aos estudos, sempre esteve sozinha, perseguindo o sonho de se tornar uma grande médica, como sua mãe. Entretanto, ao conhecer Usagi (Serena) e as outras, aos poucos seu coração se abre, desvendando uma garota que, além de inteligente, é meiga, atenciosa, tem problemas amorosos (principalmente com cartas de amor) e, acima de tudo, é uma grande amiga.
Como Sailor Mercury, ela se torna uma guerreira super-calculista, o cérebro de toda a equipe. Além de analisar as situações com seu visor, ela tem a habilidade de criar ataques aquáticos que evoluem de uma simples névoa aos mais poderosos jatos d’água e tempestades de gelo.
Ficha Técnica
O Sangue Tipo A
As pessoas de sangue tipo A são reservadas, cheias de preocupações, indecisas, cautelosas e altruístas. Elas gostam das coisas organizadas e consideram que respeitar as leis e regras é essencial para a sociedade. São modestas e não gostam de exageros. Costumam se interessar pelas coisas mais quietas, delicadas e sutis. Não gostam muito de surpresas e mudanças. E, por serem muito “certinhas”, às vezes têm necessidade de extravasar através de hobbies. Em geral, são muito desconfiadas e fechadas. Preferem ter poucos amigos, mas aos quais são totalmente fieis. Acham que têm o dever de servir a humanidade e sentem mais prazer fazendo coisas pela sociedade do que para si. Como são perfeccionistas, se dão bem em trabalhos que exigem atenção. Quando estão apaixonadas, são completamente dedicadas ao amor.
O signo de Virgem
Virgem é um dos mais detalhistas do Zodíaco, e Ami incorporou totalmente as características desse signo. Os virginianos trabalham duro em seus objetivos e pensam duas vezes antes de dar um passo maior do que a perna. Com o senso analítico apurado, são capazes de compreender pequenas coisas que passariam despercebidas para os outros signos.
Sua competência é tão inegável que muitas vezes se torna o ponto de apoio e de confiança para as pessoas que com ele convivem. Mas isso não o torna arrogante e cheio de si, pelo contrário: tem a modéstia como maior virtude. No caso de Ami, estudar é uma paixão, e não um dever. A busca pela perfeição é uma constante em sua vida. A cada momento, o objetivo é superar-se em produtividade e dedicação.
O planeta regente: Mercúrio
Ami possui Mercúrio como seu planeta regente. Assim, por meio dessa regência, pode-se explicar tanto a personalidade de Sailor Mercury, quanto a origem dos poderes e a cor de seu uniforme.
Com relação à sua personalidade, temos o signo de Virgem, que astrologicamente é regido por Mercúrio.
Já as características de Ami como uma guerreira vêm das crenças orientais dos Cinco Elementos (Terra, Fogo, Água, Madeira e Metal). No Japão, Mercúrio é escrito como Suisei (Sui = água e Sei = planeta, estrela) e a tradução literal seria “Planeta Água”, por isso a guerreira consegue manipular o elemento.
A água é simbolizada pela cor azul, cor de seu uniforme.
Hermes – o inventor da Lira
Uma das características interessantes da personagem Sailor Mercury é a sua relação com o Deus Mercúrio, Hermes na mitologia grega.
Em Sailor Moon SuperS, quarta temporada da série, Sailor Mercury usa a harpa (instrumento musical semelhante à lira) para destruir os inimigos com o ataque “Mercury Aqua Rhapsody”.
Na mitologia greco-romana, quem inventou a lira foi o deus Hermes ou Mercúrio, no mesmo dia em que nasceu. Será que Naoko pensou nisso para criar a arma?
Formas
Acessórios Mágicos
Transformações e ataques
= mangá
= anime em japonês
= anime em português PT-BR
Transformações:
Ataques:
Outros:
Sailor Planet Power!
Dubladoras
Dubladora no Japão:
Hisakawa Aya
Dubladoras no Brasil:
Sailor Moon Classic: Gilmara Sanches
Sailor Moon R, S, SuperS, Sailor Stars: Melissa Garcia
Atrizes do Sera Myu
Morino Ayako – 1993 a 1998
Miyagawa Yukiko – 1998
Akamine Hisano – 1999 a 2000
Izawa Mariya – 2000
Kawabe Chieko – 2001 a 2002
Wakayama Manami – 2002 a 2005
Matsura Miyabi – 2013
Momoyo Koyama – 2014