Sailor ChibiMoon
“Frase de impacto aqui!”
Chibiusa
ChibiUsa é a única filha de Neo Queen Serenity e King Endymion, portanto a Princesa e futura Rainha do Reino de Crystal Tokyo. Seu maior sonho é ser uma mulher adulta, elegante, bonita e imponente, uma verdadeira “lady”, como sua mãe. A história dessa baixinha começa bem dramática. Um dia, ela vai até o pedestal onde se encontrava o Cristal de Prata, na esperança de ter seus desejos realizados, quando então a jóia desaparece em um clarão. Nesse momento, Crystal Tokyo sofre um ataque comandado por Demando e o clã Black Moon, dominando o indefeso império lunar. Desesperada, a Princesa, que muito ouvira falar sobre a guerreira da justiça do passado, Sailor Moon, resolve atravessar o Portal do Tempo-Espaço em busca de ajuda. Assim, a menina mimada, ciumenta e encrenqueira chega ao passado caindo bem em cheio na cabeça de Usagi. Literalmente!
A chegada da “pentelha” virou a vida de nossas heroínas de cabeça para baixo. Além de hipnotizar toda a família de Usagi e se declarar sua prima, ela começa a disputar todas as atenções de Mamo-chan (que geraram cenas engraçadíssimas!). Mas, na verdade, Chibi é filha do casal e nos momentos mais críticos, esse amor se revela: um amor de mãe e filha que supera todos os obstáculos. No final de Sailor Moon R, ChibiUsa tem seu lado negro exposto: por se sentir sozinha e culpada pelo ataque, ela se entrega à família Black Moon e se transforma em Black Lady. Mas isso não dura muito tempo, já que mais tarde o Cristal de Prata do futuro desperta dentro do corpo dela, retornado a menina para a sua forma mocinha.
Em Sailor Moon S, Neo Queen Serenity envia ChibiUsa novamente ao século 20 para receber um treinamento de guerreira junto de Usagi e suas amigas: nascia assim a pequena Sailor ChibiMoon (?????????), a guerreira mais cor-de-rosa e birrenta de todas (hehe)! Usando seu Pink Moon Stick, ChibiMoon dá muita dor de cabeça aos vilões… Assim como Moon e Venus, ChibiMoon tem como aliada uma gatinha muito simpática, Diana, filha de Luna e Artemis.
Em Sailor Moon SuperS, ChibiUsa conhece Pegasus em seus sonhos, mais uma amizade que passou a cultivar, uma amizade que cresceu bastante… Helios, a verdadeira identidade de Pegasus, jurou lealdade eterna a ChibiUsa. Já no Movie dessa fase, ChibiUsa conhece Peruru, uma fada (masculina!) que necessita de ajuda para impedir outras fadas de seqüestrarem criancinhas para um mundo cheios de travessuras e gostosuras. Seriam esses os dois amores de ChibiUsa? Ah, esquecemos do Mamo-chan! Então seriam três?!
Ficha Técnica
Princess Usagi Small Lady Serenity
A Princesa do novo Silver Millenium é uma garotinha que vive sob muita responsabilidade: imagine ser filha única, herdeira do trono dos reinos da Lua e da Terra de uma vez só!? Não é pra menos que a pobre ChibiUsa sente-se tão solitária e sob tanta pressão e responsabilidade. Desde cedo ela se preocupa com a sucessão, buscando a cada dia ser mais parecida com a mãe e assim tornar-se uma boa governante. De certa forma, essa idolatria pela mãe inatingível até acaba lhe atrapalhando no despertar de seus poderes de guerreira. É por isso que, no mangá, ela possui 908 anos com corpinho de seis. Somente depois do despertar que ela seria uma donzela por completo. Dona de uma personalidade sensível e madura (muito embora esse lado tenha sido deixado de lado no anime), Small Lady Serenity é uma menina gentil e delicada, que preza muito suas amizades. Possui um relacionamento muito íntimo com Sailor Pluto, a Guardiã do Portal Tempo-Espaço, com quem se comunicava sempre que possível em momentos de aflição pela Luna-P, o dispositivo em forma de cabeça de Luna capaz de se transformar em vários objetos com a frase “Luna-P henge!” (Luna-P Transformação). Também desenvolve fortes laços com Tomoe Hotaru / Sailor Saturn desde o primeiro contato, uma amizade e dedicação que cresceram e permaneceram ao longo de séculos.
Em Crystal Tokyo, a princesa ChibiUsa tem suas próprias guerreiras protetoras, as Sailor Quartet: Sailor Juno, Sailor Vesta, Sailor Ceres e Sailor Pallas (sim! no mangá, as Amazoness Quartet viram Sailor Senshi).
Inspiração de liderança e amizade
O sangue de ChibiUsa é o mesmo de sua mãe. No Japão, as pessoas de sangue tipo O são consideradas verdadeiras guerreiras por este ser chamado de “o sangue dos antigos guerreiros samurais”. As pessoas que possuem este tipo sangüíneo têm muita ambição por poder e prosperidade. Também gostam de liderança e lutam por ela. Mas ao mesmo tempo são muito emocionais, generosas, abertas, otimistas, alegres e bondosas. Depois que você consegue ganhar a confiança deles, se tornam muito amigáveis, fiéis e abertos. Fazem amizades com facilidade e tentam manter todos por perto. ChibiUsa compartilha dos mesmos sentimentos de seus amigos, sofrendo ou sorrindo junto deles, até mesmo implicando com outros, demonstrando dedicação aos que realmente ama.
Tal mãe, tal filha
Assim como Usagi, ChibiUsa é do signo de Câncer e é regida pela Lua. Todas as características que definem Usagi podem ser aplicadas na pequena Sailor, com exceção de sua burrice. Como canceriana, ChibiUsa é extremamente passional – a amizade, a família, o amor… essas três palavras são muito importantes e definem suas atitudes como pessoa e guerreira da justiça. A Lua trás à tona o espírito brincalhão, moleque e encrenqueiro da personagem, que usa sua mamãe como vítima de suas peripécias.
Tal mãe, tal filha, ChibiUsa tem um pé na mitologia grega. Selene é a deusa grega da Lua, tendo o deus Hélios como um de seus irmãos. Sendo ChibiUsa guiada pela Lua, apresenta também atração por seres da Terra. Daí o motivo da paixão por Helios, sacerdote de Ellysion, reino da Terra. Não esquecendo também que no anime ela é doente com Mamoru, o Rei e protetor deste planeta.
Formas
Acessórios Mágicos
Transformações e ataques
Clique nos ícones abaixo para ver a cena do mangá ou a sequencia do anime. Versões dubladas estão disponíveis nos ícones verde e amarelo.
Transformações:
Ataques:
Dubladores
Dubladora no Japão: Araki Kae (????)
Dubladora no Brasil: Úrsula Bezerra
Atrizes do Sera Myu
Ai Miyakawa – 1994 a 1995
Mao Kawasaki – 1994 a 1995, 1997
Natsumi Takenaka – 1995
Tamaki Dia Shirai – 1995 a 1996
Ayano Gunji – 1998 a 2000
Arisu Izawa – 2000
Kasumi Takabatake – 2001
Noel Miyazaki – 2001 a 2002
Aisha Yamamoto – 2002
Nanami Ohta – 2002
Mao Ohno – 2003
Mina Horita – 2003
Moe Oosaki – 2004 a 2005
Kokoro Kuge – 2014
Airi Kanda – 2014