Sailor Mercury

Chisaki Hama

De menina gênio à Sailor Mercury

Quem um dia sonhou em ver a garota de cabelos azuis na vida real não se decepcionou com Hama Chisaki (ou Rika) interpretando o papel de Mizuno Ami em Pretty Guardian Sailor Moon (PGSM). Na pureza da água há uma flor. Essa flor se chama Ami, uma menina reservada, dedicada aos estudos e nem um pouco sociável. Mas no início dessa história ela ainda é uma sementinha. Encantadora por assim dizer, dia a dia ela chega bem cedo à escola carregando seus óculos na ponta do nariz e uma bolsa pesada de livros. Ela é da mesma sala de Tsukino Usagi, mas as duas nunca tiveram a oportunidade de trocar palavras.

Ami-chan é um gênio escolar, como você já sabe. O seu sonho é ser uma médica como sua mãe Mizuno Saeko e para realizá-lo ela não mede esforços para estudar e estudar, mesmo que isso signifique viver uma vida solitária. E ela a vive, tirando as melhores notas da escola e almoçando sozinha no terraço. Em casa, ela mal encontra com a mãe e usa um quadro para deixar recados. Ao encontrar com Luna pela primeira vez, a gatinha sentiu uma energia estranha vindo da menina inteligente. Seria um youma?, ela pensou. Não. Ela era a primeira “nakama”, a primeira Senshi aliada, a guerreira da inteligência, Sailor Mercury. E foi assim que ela e Usagi-chan criaram o primeiro laço – na luta. Mas fora dela a realidade era outra.

Um pouquinho de Ami

Tsukino-san! Tsukino-san! Mesmo depois de tantos dias lutando lado a lado, Ami não conseguia chamar a amiga pelo nome. “Eu quero ser uma pessoa melhor. Eu quero ser sua amiga”, ela pensava, insegura de perder a amizade de Usa. Ela comprou um livro de auto-ajuda, brigou com Naru-chan e ficou ao lado de Usa nos momentos mais difíceis. As outras Senshi apareceram e ela encontrou o céu. Tinha amigas e já não queria se esconder atrás dos óculos. Ami estava amadurecendo, a semente começou a germinar e dela nasceu a flor.

Mas o que a gente não esperava era que a flor murcharia tão rapidamente. No episódio 21, Ami estava sozinha no Crown Karaoke tricotando alguns cachecóis e luvas para as amigas. Solitária, pois Usagi, Makoto e Rei estavam resolvendo seus próprios problemas. Foi aí que Kunzite achou uma brecha e manchou seu coração com o poder das trevas. Ami foi possuída pela energia da Rainha Metaria e ficou muito, mas muito malvadinha. Dark Power, Make Up! Com a voz mais grave ela se transformou em Dark Mercury – carinhosamente Darkury.

Nessa etapa maligna, Darkury tem um relacionamento para lá de estranho com Nephrite. Há quem diga que os dois formariam um belo casal. Ela tinha uma raiva incontrolável de Usagi e queria matá-la de qualquer jeito, brigando muitas vezes com Kunzite dizendo “Sailor Moon é só minha!”. Depois de muitas batalhas, o despertar da princesa fez reluzir o Cristal de Prata, tornando o feitiço sobre a vilã mais fraco. Lá no fundo do seu coração ela ainda era a Ami-chan e ao achar que matou Sailor Moon, no episódio 28, as lágrimas da desesperada reviveram a flor da querida azulzinha. Sailor Mercury voltou com força total, desperta o seu verdadeiro poder de guerreira no capítulo 29.

Na vida pessoal, Ami enfrentou a mãe pela primeira vez questionando se seguir a carreira de médica era mesmo o sonho dela. Ela tinha decidido: ficar com as amigas e num futuro não tão distante se dedicar ao máximo para graduar. No Special Act, lançado especialmente em DVD, descobrimos que Ami se tornou uma pesquisadora famosíssima.

Com a chegada de Princess Sailor Moon, ela muitas vezes assumia o comando das guerreiras como cérebro do grupo, mas infelizmente não usou nem uma vez o visor e o micro-computador. No último capítulo, porém, nos presenteou com a horrorosa espada árabe a la Power Ranger. Por que meu Deus? Por quê? Mas enfim… Hama Chisaki deu vida a uma nova Sailor Mercury. Minha nota é 1.000!

A atriz


Chisaki Hama (???) / Rika

Acessórios Mágicos

Transformações

Poderes e Ataques