Dark Kingdom

“Reino Escuro”

Dark Kingdom

Os vilões de Pretty Guardian Sailor Moon são os membros do Dark Kingdom. Aparentemente o reino escuro está localizado em uma dimensão paralela a da Terra e o objetivo de seus membros é dominar o planeta. A líder do Dark Kingdom é a entidade conhecida como Queen Metaria que, no presente, encontra-se adormecida. A Rainha Beryl é a segunda no comando e parece que foi ela quem descobriu a existência da Queen Metaria tanto no presente quanto no passado. Beryl, com ajuda dos Shitennou e de sua legião de youmas, está recolhendo energia para despertar Metaria totalmente e para isso, ela precisa do Legendário Cristal de Prata.

Queen Metaria

Queen Metaria é a verdadeira soberana do Dark Kingdom. Sua aparência se assemelha à uma grande massa de névoa escura localizada em um pedestal de cristais que emitem luzes vermelhas. Sua origem não é revelada no live action, porém sua fonte de poder é semelhante ao do Cristal de Prata e influenciado por ele. Dessa forma, todas as vezes que o cristal é utilizado, Metaria fica mais forte, o que a torna muito perigosa até para os demais membros do Dark Kingdom, pois o objetivo dela é a destruição do planeta e Beryl deseja governá-lo. Como Beryl pára de seguir suas ordens, Metaria começa a agir sozinha, liberando youmas e sugando a energia das pessoas. Primeiro ela consegue concentrar seu poder em um único youma, que torna-se muito poderoso. Ele suga a energia das pessoas deixando-as em coma e somente o poder de todas as sailors conseguiu derrotá-lo. No final do live action, a fim de evitar a destruição do planeta, o Princípe Endymion absorveu o poder de Metaria. É claro que ele não foi capaz de controlar o poder e acabou possuído por ela, iniciando a batalha final contra as sailors senshi.

Rainha Beryl

A Rainha Beryl é uma das vilãs mais lembradas e comentadas de Sailor Moon. Foi ela quem liderou o ataque que destruiu o Milênio de Prata. Apesar da história ter se modificado um pouco no live action, Beryl continua impecável, um pouco mais humana que no mangá e sem dúvida muito mais bonita. Apesar do visual carregado, ela esbanjou charme durante todos os episódios. O bom resultado se deve tanto pelo talento quanto pela beleza da atriz Sugimoto Aya. Não é à toa que Jadeite se apaixonou por ela e continuou fiel, mesmo após recuperar suas memórias, e morreu ao seu lado quando o mundo veio ao fim e o castelo do Dark Kingdom foi soterrado.

O objetivo de Beryl no live-action é o mesmo de sempre: despertar Metaria para que possam dominar a Terra. Para isso ela precisa coletar energia dos seres humanos. Como toda boa vilã, Beryl não faz o trabalho sozinho, ela utiliza os Shitennou para fazer o trabalho sujo. Beryl despertou os Shitennou de sua forma humana e os mantém sob seu controle, Jadeite e Nephrite são completamente fiéis e seguem suas ordens cegamente. Entretanto, Ziosite e Kunzite possuem memórias de sua vida passada e apenas a obedecem quando ela os força.

A sombra Kuroki Mio

Beryl sempre foi apaixonada por Endymion e isso a torna mais humana no live action. Ao reencontrá-lo, ela esquece seu objetivo inicial de dominar o planeta e deseja conquistar o coração do príncipe. Determinada a conquistar Endymion e prejudicar a princesa, Beryl envia para a Terra sua sombra, Kuroki Mio, que aparece como uma cantora famosa e colega de classe de Usagi. Apesar de seus esforços, Beryl não consegue impedir que Usagi e Mamoru fiquem juntos. Enlouquecida de ciúmes, ela aparece com os Shitennou diante das guerreiras e do príncipe e exige que ele parta com ela para o Dark Kingdom. Caso contrário, ela os mataria diante deles. Esse atos acabam por despertar uma inimiga que ela não imaginaria enfrentar… a Princesa Sailor Moon.

Shitennou

No passado os Shitennou serviam ao Princípe Endymion, não se sabe ao certo se eles fizeram parte da rebelião que ocorreu na Terra. Eu tenho algumas dúvidas sobre isso, principalmente pela intensa fidelidade mostrada por alguns deles pelo Mestre Endymion. Mas é certo que pelo menos Kunzite estava habituado ao poder da Rainha Metaria.

No presente os Shitennou renasceram como pessoas normais, entretanto Beryl amaldiçoou-os usando o poder das rosas azuis de Metaria. Ela fazia questão não apenas da lealdade dos Shitennou, mas também do seu amor, um pouco carente ela né… Ao contrário do que ocorreu no mangá e no anime, os Shitennou dificilmente morriam, mesmo após serem derrotas eles voltavam a sua forma de pedras e podiam ser revividos pelo poder da Rainha Metaria, o que aconteceu com alguma freqüencia, fato esse que nos permitiu um fato inédito no universo Sailor Moon ver as 5 sailors lutando contra os 4 Shitennous e Beryl.

Jadeite

Jadeite é o mais jovem dos Shitennou e também foi o primeiro a aparecer. Totalmente apaixonado pela Rainha Beryl, foi o último a recobrar suas memórias. Basicamente, sua missão foi conseguir energia para acordar Metaria, o que acabou conseguindo. Foi o mais leal servidor de Beryl, apaixonando-se por ela de verdade, tanto que continuou ao seu lado mesmo depois da maldição ter sido quebrada. Foi interpretado por Jun Masuo.

Nephrite

Interpretado por Hiroyuki Matsumoto foi o segundo Shitennou a aparecer, também é apaixonado pela Rainha Beryl. Nephrite é convocado por Beryl no episódio 4, quando ela imagina que as sailor senshis estão a procura da princesa e do Cristal de Prata. Sua missão é encontrar o Cristal de Prata, Nephrite é um tanto obcecado com essa busca, pois acredita que seu sucesso trará o amor de Beryl. Mas como todos sabemos, a chance de conseguir o cristal sem ser membro da família real lunar é mínima, ele estava fadado ao fracasso. Esse fracasso leva-o ao desespero, abandonado por Beryl e humilhado pelos colegas. Dark Mercury chega a ter pena dele e oferece-lhe um novo manto, esse acende uma faísca os dois… apesar de ambos não reconhecerem. Mesmo recuperando suas memórias Nephrite continua leal a Beryl, entretanto ela o sacrificou para conseguir que Endymion fosse ao Dark Kingdom.
Nephrite renasceu como um humano normal e foi acolhido por Motoki, começou a trabalhar no Clube de Karaoké. Com uma força extraordinária, impulsivo e muito irritado ele atrapalha mais do que ajuda. Ele e Ami acabam se cruzando e estabelecesse uma quase relação entre os dois, infelizmente ela não foi explorada o suficiente no live, uma pena mesmo…

Ziosite

Ziosite, Yoshito Endo, foi o terceiro Shitennou a aparecer, sempre precedido por sua música, tratá-se de um hábil pianista que canaliza seus poderes através de sua música. Ele pode invocar youmas com canções, projetar sua imagem e até se teletransporta. Apesar de encontrar-se sob o domínio de Beryl, não apresenta a mesma atitude servil e apaixonada de Jadeite e Neprite. No início, seu objetivo é encontrar e derrotar a princesa. Porém durante essa busca ele encontra Mamoru e recupera suas memórias, a partir desse momento Ziosite torna-se fiel apenas ao seu antigo mestre, procurando de todas as formas ajudá-lo e é através de sua música que ele devolve muitas das memórias de Mamoru e dos mais jovens Shitennous.

Kunzite

No ato 13, Mamoru e Usagi conhece um homem chamado Shin, que conta-lhes que perdeu totalmente sua memória, mas que lembra que gostava de flores, da natureza e do oceano. Usagi quer ajudá-lo, então ela e Mamoru procuram coisas que o ajudem a lembrar do seu passado. Ele acaba recuperando sua memória, mas com certeza poderia passar sem ela.
Shin na verdade é o mais forte dos Shitennou, Kunzite. Ele foi o último a ser despertado, aparentemente Beryl não queria recorrer a sua ajuda, mas foi obrigada na falta de Jadeite e Ziosite que haviam sido derrotados. Kunzite despertou com todas as memórias e habilidades de sua vida passada. Apesar disso ele não é leal a Endymion como Ziosite, ele guarda uma mágoa de seu antigo mestre. Porém também não é leal a Beryl. Ele não a respeita e só obedece as ordens que lhe são convenientes. Kunzite parece conhecer e saber usar o poder de Metaria, com um feitiço parecido com a maldição de Beryl, também com rosas azuis, ele transforma Ami em Dark Mercury e a usa para combater as outras senshis. Foi interpretado por Akira Kubodera.

Dark Mercury

Ao ver as sailors em combate, Kunzite decide que quer a sua própria sailor. A escolhida foi Mercury, ela estava um pouco triste e abandonada pelas outras sailors que estavam muito ocupadas com seus próprios problemas. Aproveitando esse momento ele distrai as demais sailors e consegue encontrá-la sozinha. Usando o poder de Metaria ele lança uma maldição sobre ela, transformando-a em Dark Mercury. Maiores informações sobre a Dark Mercury serão encontradas em breve no perfil da Sailor Mercury.

Youmas

Os famosos youmas são presença constante em Pretty Guardian Sailor Moon, mesmo quando sua presença é dispensável. Os youmas são invocados pelos Shitennou utilizando pedras energizadas, a principio são utilizados para recolher a energia para despertar Metaria. Com o aparecimento do Cristal de Prata, o poder da Metaria aumentou e ela conseguiu invocar seus próprios youmas, sem a participação de Beryl ou dos Shitennou, chegando a possuir um deles. Até a Princesa Sailor Moon mostrou-se capaz de criar seus próprios youmas para lutar contra as sailors.