avatar

15 de janeiro de 2015

Review: Volume 8 da edição de Sailor Moon pela JBC

iWrxJdeG7NI3X

O volume 8 encerra a história da fase infinito e dá início a uma das mais belas fases do mangá, a fase sonho.

Este review trás a nossa opinião sobre a história e o trabalho da Editora JBC, incluindo tradução, adaptação e edição. Para ler o review, é só clicar na imagem acima.

4 Responses to “Review: Volume 8 da edição de Sailor Moon pela JBC”

  1. avatar Priscila Serrano disse:

    Adorei o ataque das luas gêmeas, muito fofo!!! Queria saber pq vcs pegam tanto no pé da JBC, que perseguição chata. Se não gostaram das traduções e adaptações deles, é direito de vcs. Eu gostei. Não sei o que tem de errado no Jupiter Coconut Cyclone ser Ciclone de Coco de Jupiter, tá totalmente condizente com o golpe.

  2. avatar Miguel Carqueija disse:

    Eu gostei muito dessa resenha, faz algumas observações que me escaparam. Só não vejo nada errado na fase Dark Kingdom pois ela é fundamental para a saga, explicando como tudo começou e a origem e significado de Sailor Moon. Aliás essa fase é chamada de Clássica no animê e em geral considerada a melhor do desenho animado; e o grande momento de Sailor Moon, no desenho, é julgado como sendo o combate com a Rainha Beryl, no episódio 46. Ah, aqui está a minha resenha do volume 8:

    http://www.recantodasletras.com.br/resenhas/5053072

  3. avatar sellene disse:

    Também acho o Dar King dom ótimo, mas priscila Serrano, com relarelação a tradução, eu pessoalmente acredito que o golpe da Jupiter soaria melhor como “Ciclone do Coqueiro de Júpiter”, e o da Super Sailor moon como “Duplo Arco-íris Lunar do Coração, Disparar”.

  4. avatar Priscila Serrano disse:

    Mas Sellene, o golpe é : Jupiter Coconut Cyclone, tá correto assim. Duplo ataque lunar do coração arco íris, disparar fica maior.