avatar

3 de agosto de 2017

Concerto Clássico com os temas de Sailor Moon arrepia o coração dos fãs no Japão

banner

Nos dias 2 e 3 de agosto os fãs no Japão puderam desfrutar de um evento sem igual, o “Sailor Moon Classic Concert”.

O evento começou com a participação de Kotono Mitsuishi que, interpretando a Usagi, disse que esse concerto seria a “nostalgia da donzela” (Otome no Akogare), um trocadilho com o título da canção “Otome no Policy” que foi encerramento da fase R. E, abrindo o concerto, a orquestra regida por Makoto Yoshida tocou a versão instrumental de “Moonlight Densetsu”, “Ai no Senshi”, “Heart Moving”, e “Princess Moon”.

Yoko Ishida foi a primeira convidada especial a se apresentar com a orquestra, que a acompanhou enquanto Yoko cantava “Otome no Policy” e “Rashiku Ikimashou”, emocionando a plateia com sua voz.

news_xlarge_SMCC009_sai

O primeiro ato foi encerrado com a participação especial da violinista Mariko Terashita e do pianista Suguru, que acompanharam a orquestra num medley que inclui o inesquecível tema de transformação de Uranus e Neptune dos anos 90, além de “eternal eternity” que foi um dos encerramentos da 3ª temporada de Crystal.

No último dia, durante o intervalo, as atrizes das 5 inners do Sera Myu subiram ao palco para convidar a todos para assistirem o novo musical Le Mouvement Final que estreará em setembro.

O segundo ato começou com um medley dedicado especialmente aos temas dos vilões da série, seguido pelo tema de transformação “Moon Prism Power, Make Up!” e outras músicas de fundo da série dos anos 90.

news_xlarge_SMCC001

Em um dos momentos mais especiais da noite, Akiko Kosaka acompanhou a orquestra no piano, tocando algumas de suas composições mais icônicas: “Moon Revenge”, “Tuxedo Mirage” e “La Soldier”.

Depois foi a orquestra tocou outro medley, desta vez dedicado às canções tema das Starlights, incluindo trechos de “Todokanu Omoi” e “Nagareboshi he”.

A versão instrumental de “Ai no Starshine”, que se tornou o tema mais icônico dos musicais atuais, emocionou especialmente as atrizes do Myu que estavam presentes. Yume Takeuchi falou em seu twitter sobre o quanto se emocionou quando a canção foi tocada, e quão milagroso é poder fazer parte do universo de Sailor Moon.

O clímax da noite incluiu os temas de Sailor Moon Crystal: “Moon Pride”, “Gekkou” e “New Moon ni Koi Shite”.

news_xlarge_SMCC014

Como bis, após os agradecimentos, Kotono pediu que todos a acompanhassem cantando “Sailor Star Song” junto com a orquestra.

Em dezembro será lançado um CD duplo, contendo as músicas apresentadas no concerto. O CD pode ser adquirido aqui.

Confira mais fotos e informações em: natalie.mu

 

Deixe seu comentário

*