avatar

7 de junho de 2016

Osabu revela segredos sobre a produção do mangá na Sailor Moon Exhibition

osabu1

Fumio Osano, o editor encarregado dos trabalhos de Naoko Takeuchi, acompanhou os fãs em um passeio mais que especial pela exposição “Sailor Moon”, no dia 2 de junho.

O passeio foi noturno e começou às 22:00, após o término das atividades diárias da exposição. Os fãs entraram e puderam passear e ouvir diversos comentários de Osano, que é chamado carinhosamente de Osabu.

Os participantes felizardos foram sorteados dos primeiros inscritos do fã clube oficial “Pretty Guardians 2016-2017”. No total 890 pessoas entraram no sorteio, mas apenas 60 fãs foram sorteados.

A primeira parada do passeio foi a seção “O início da lenda lunar”. Osano aponta para a capa do mangá em sua versão anterior, exposta na parede e diz: “Este logo foi feito exclusivamente para o mangá, então custou muito dinheiro!” A publicação foi feita na Nakayoshi de fevereiro de 1992 (Kodansha), esta área com o original colorido apareceu no primeiro capítulo. O primeiro capítulo foi feito colorido porque a Takeuchi-sensei disse: “Eu quero que todo mundo possa ver como elas são coloridas”.

osabu2

Além disso, a Sailor Moon do primeiro capítulo está usando uma máscara, “A máscara foi uma das influencias de Code name is Sailor V”. Mas como a tecnologia de animação da época não era muito avançada, seria complicado animar um personagem que usasse uma máscara o tempo todo. Além de não ser muito fofinho. Como isso foi muito comentado, o design foi modificado. Takeuchi-sensei então também mudou a cor do cabelo para amarelo.” diz ele sobre o design.

Ele também mostrou os brindes distribuídos pela Nakayoshi na época e comentou “Leva meio ano pra preparar. Como é feito antes, acabamos tendo ela usando a máscara nos produtos e não na série. A Sailor Moon de cabelo prateado também aparece em alguns” e, assim, explicou a existência dos designs diferentes para a Sailor Moon.

Ele então mostrou um desenho original desenhado por Naoko Takeuchi na seção “O belo mundo de Sailor Moon” e disse “Está preservado como foi criado, em tinta colorida. Mas a cor já se deteriorou um pouco. Cada vez mais é difícil ver um original completamente limpo…” ele diz com tristeza.

“Houve uma promessa que eu ganharia um original quando a série terminasse, e claro eu queria um da Sailor Mercury. Mas depois isso foi repensado e foi decidido que o melhor para os originais seria permanecer em posse da Takeuchi-sensei” ele revela.

osabu4

Ao final do evento, Osano disse que estão considerando fortemente a possibilidade de publicar um livro com as imagens dos originais, o que deixou os fãs muito felizes. Ele também disse que quer aproveitar a newsletter do fã clube “Pretty Guardians2016-2017” para descobrir através de pesquisas diretas qual é a expectativa dos fãs e poder comunicar-se melhor com todos. Para encerrar, Osano entregou em mãos, à cada um dos presentes, um cartão postal autografado e com uma mensagem escrita à mão. Com isso o evento deu-se por encerrado.

A exposição “Sailor Moon” acontece no observatório de Roppongi Hills até 19 de junho. Além disso o fã clube “Pretty Guardians 2016-2017”, criado para a o “Sailor Moon 20th Anniversary Project,” funciona por tempo limitado até 30 de junho de 2017. Novos membros serão aceitos até 30 de junho, a taxa de inscrição é de 5.940 ienes (cerca de R$ 160,00). Os membros recebem como presente um cartão de membro com desenho de um dos apêndices da Nakayoshi e o make-up lip gloss, no formato do primeiro broche de transformação da Sailor Moon.

Texto original: Natalie.mu
Traduzido por: Monica Velozo

Comments are closed.