avatar

3 de abril de 2016

[SOS Reviews] S.H. Figuarts Sailor V-chan, chan, chan, chaaaannnn!!

Valente, Vaidosa, Venerada e Vigilante da Justiça!
SEE… RAA.. V!

Lançada em outubro de 2015, a primeira guerreira Sailor demorou a chegar mas vai retomar seu lugar com honra e destaque na coleção S.H. Figuarts da Bandai! Este review vai dar um gostinho do porquê essa loirinha charmosíssima deve ir parar na sua casa! Ela é MA-RA-VI-LHO-SA!!

A caixinha é linda, com as cores temáticas do uniforme, em azul e laranja. Seguindo o padrão da coleção, traz fotos maravilhosas nas laterais, topo e costas, onde pode-se ver todas as carinhas diferentes que vem com a figure.

v1mini

Dentro da caixa temos o fundo temático da personagem, amarelo igual ao da Venus, a base transparente, personalizada com a máscara da Sailor V e detalhes em vermelho forte, e o suporte para apoio. Contando com as que vem na figure, são 4 carinhas, 3 franjas e 13 mãozinhas, sendo 6 pares mais uma mão avulsa segurando a máscara, semelhante à Sailor Venus da mesma linha. As mãozinhas são agrupadas num suporte que facilita a organização, como os últimos lançamentos da linha de Figuarts. Infelizmente a Bandai não tem inovado nas expressões faciais e trouxe na V as mesmas quatro expressões de outras figures. Carinhas diferentes sempre fazem falta, e aqui acho que faltou uma carinha piscando o olho para compor com algumas poses.

v5mini

A figure tem 14 cm de altura e possui 15 pontos de articulação no corpo. O material é bem flexível e seguro, não dá a sensação de que é frágil, ao contrário de outras personagens da mesma linha, o que demonstra constante preocupação da Bandai em estar melhorando. Uma coisa bem interessante é uma mini articulação nas ombreiras, possibilitando um pouco mais de movimento e facilitando algumas poses que necessitem elevação dos braços. A articulação não ficou super perfeita, ainda tem limitações, mas melhor que a figure da Super Sailor Moon onde as ombreiras são totalmente fixas.

A pintura tem um efeito brilhante e cores vibrantes. A maioria das cores são foscas, mas os laços do peito e do cabelo tem uma coloração rosa bem diferenciada com efeito perolado, dando um destaque especial, assim como o broche central em dourado e a lua crescente na testa, uma de suas marcas. Os cotovelos das luvas tem um tom laranja mais claro que as cores da Sailor Venus. Os cabelos são foscos da raiz às pontas mas possuem leves sombras mais alaranjadas, dando um efeito tridimensional. Como a figure da Venus, a V-chan também possui articulações nos cabelos, possibilitando que eles fiquem menos ou mais “rebeldes”, mudando de acordo com as poses que você quiser que ela faça.

Uma coisa bem legal é que o salto da Sailor V é bem mais alto que o da Venus, que é quase inexistente, parecendo o salto da Mars ou da Jupiter ou das Outers. V-chan é bem mais estilosa! #adooooooooooooro

v10

O grande ponto fraco da Sailor V é não vir com nenhum acessório. Já se esperava que ela não viesse com o Artemis, que vem junto da sua outra identidade Sailor Venus, mas o Crescent Moon Compact fez muita falta. Provavelmente esta Sailor V é baseada na versão da guerreira da fase clássica do anime/mangá de Sailor Moon e não de Codename wa Sailor V, onde ela não chega a lutar e nem usar suas bugigangas mágicas. Que pena, #magooumuito! ='(

A S. H. Figuarts da Sailor V está maravilhosa e sem dúvidas é uma excelente aquisição para a sua coleção. Mesmo que você não tenha outras da mesma linha, a V-chan vale à pena por ser uma personagem chave, um ícone com uma história independente, e tem a GRANDE vantagem de não mudar de uniforme durante a série… hahaha!

Mas a melhor notícia é que todos já podem correr pro abraço e comprar sua V-chan porque ela já está disponível nas lojas brasileiras importada pela Pizii Toys! Sem risco de taxar, ficar presa na alfândega, e ainda dá para parcelar! Corram todos!

v3mini

S.H. Figuarts Sailor V
Lançamento: outubro de 2015
Preço: 4860 ienes | 42.99 dólares | a partir de R$ 259,00

Comments are closed.