avatar

15 de abril de 2016

Sailor Moon Exhibition abre as portas para o público

kk1up2

A primeira exposição oficial de Sailor Moon abre as portas para o público neste sábado, dia 16 de abril, no deck de observação do Roppongi Hills Tokyo City View. A noite de prévia, nesse dia 15, já mostrou um gostinho do que os fãs no Japão poderão curtir!

São mais de 500 produtos colecionáveis expostos, além de conteúdo informativo, artes originais do mangá e do anime, props dos musicais e novas ilustrações feitas exclusivamente para esse evento.

Capítulo 0 – Entrada

As áreas temáticas da exposição são divididas em “capítulos”. O salão principal corresponde ao “Capítulo 0”, com a temática do Castelo Lunar. As janelas do deck de observação são voltadas para o bairro de Azabu-Juuban, decoradas com ilustrações das guerreiras e um ponto de fotos. À noite, há um show de luzes e sons e a iluminação do local projeta uma grande lua com a nova ilustração produzida por Naoko no céu de Tóquio.

ryuusagi6

No centro do espaço há um local para tirar fotos com as guerreiras. Ao redor, há uma grande vitrine decorada com os mais diversos produtos do mangá, anime, live e musical.

Capítulo 1 – Linha Cronológica do “Amor” e da “Batalha”

A segunda área temática traz uma super linha do tempo com todos os acontecimentos da história do mangá. Começando pelo nascimento da princesa Serenity no Milênio de Prata ea maldição de Neherenia, ao despertar das guerreiras nos dias atuais, as batalhas e o glorioso futuro.

kk1up36

Capítulo 2 – Sailor Moon Mini Movie

Neste ambiente os visitantes assistem a um curta de 2 minutos, que conta como Usagi se transformou em guerreira e as batalhas contra cada inimigo.

kk1up43

Capítulo 3 – O início das lenda de Sailor Moon

Sabemos que Sailor Moon começou sua jornada nas páginas da revista Nakayoshi, e é exatamente isso que esse espaço celebra. Destaque especial para a exibição do primeiro capítulo do mangá completamente colorido! (Será que vem edição nova do mangá toda colorida? Eu quero!) Além disso, estão expostos volumes do mangá e uma série de brindes que eram oferecidos na revista Nakayoshi e que hoje são verdadeiras relíquias nas mãos dos colecionadores.

kk1up46

Capítulo 4 – Sailor Moon Escalation – um fenômeno social

Com o lançamento do anime, Sailor Moon se tornou um fenômeno mundial. Nesta área estão exibidos cerca de 500 produtos colecionáveis lançados nos anos 90. As paredes são decoradas com pôsteres dos anime e folhas de estilo usadas como referência para os personagens e cenários do anime clássico.

kk1up88

Aqui o destaque especial vai para a exposição dos mangás internacionais, mostrando um volume de cada país em que Sailor Moon foi publicado. É claro que a versão brasileira não ficaria de fora. Olha só a versão do Brasil em destaque na foto ^.~

kk1up79

Na saída deste espaço estão localizadas as estátuas da Neo Queen Serenity e do King Endymion, um dos mais belos destaques da exposição. As roupas foram feitas especialmente para a exposição. O vestido é feito de seda e os detalhes no peito utilizam cristais Swarovski, assim como o bordado do smoking do King Enymion.

tokyo_cityview2

Capítulo 5 – Mundo das Belas Artes Originais

Uma das atrações mais aguardadas é a exposição dos desenhos originais de Naoko Takeuchi. A exposição conta com várias ilustrações utilizadas em capas de mangás, artbooks e merchandising, além de destacar as duas novas ilustrações que a autora fez especialmente para a exibição.

sailormoon_ex_ph_51

As ilustrações, selecionadas pela própria Naoko, ficarão exibidas durante um curto período, para que a exposição à luz não danifique as cores. Desta forma teremos novas artes sendo exibidas em 3 fases:

Fase 1: 16 de abril a 8 de maio
Fase 3: 9 de maio a 29 de maio
Fase 2: 30 de maio a 19 de junho

newarts

kobayuji2

Além das artes da Naoko essa área ainda reserva um espaço especial para mostrar células utilizadas no anime dos anos 90, coleções de cards e peças utilizadas nos musicais.

news_xlarge_DSC_5953

kk1up100

Capítulo 6 – Sailor Moon Além dos Tempos

O último espaço temático apresenta todos os projetos envolvidos no aniversário de 20 anos: musical, anime e merchandising. Várias coleções que vemos atualmente a venda estão expostas, direcionadas a um público mais adulto que cresceu assistindo Sailor Moon.

news_xlarge_DSC_6077

news_xlarge_DSC_6086

kk1up122

Lojinha

Com tantos produtos expostos fazendo o povo passar vontade, seria um desperdício não finalizar o passeio com uma lojinha especial. São vários produtos exclusivos da exibição, além de vários produtos lançados há alguns meses e disponíveis eme eventos especiais nos últimos anos.

1upnews

Chibiusa Cafe

O café, que faz parte do Roppongi Hill Mori Tower vestiu-se de rosa e montou um cardápio especial para o período da exposição.

news_xlarge_DSC_6180

Noite de Prévia

A Sailor Moon Exhibition foi lançada na noite de sexta, 15 de abril, e contou com a presença da atriz, modelo e fã Chinatsu Wakatsuki que apresentou a cerimônia de abertura vestida a caráter.

news_xlarge_DSC_6240

A Sailor Moon Exhibition vai até o dia 19 de junho e funciona das 10 às 22h. Os ingressos custam 1800 ienes. Para maiores informações acesse o site: www.roppongihills.com/tcv/jp/sailormoon/

Uma exposição enorme dessas bem que poderia rodar o mundo, né? Imagina que sonho!

 

Créditos das fotos: Natalie.mu, 1UP, Fashion Press, @3939lmn, @animekomachi, @Evenear, @kobayuji, @robetokyo, @ryuusagi, @tokyo_cityview

One Response to “Sailor Moon Exhibition abre as portas para o público”

  1. avatar Luna P disse:

    Vamos encher a caixa do MIS pedindo a expo! *________*v
    http://www.mis-sp.org.br