avatar

4 de abril de 2016

Sailor Moon Crystal: Act 27 Mugen 1 – Premonição Parte I

com

O 1º episódio da nova temporada estreou! Será que é uma premonição do que veremos em todos os episódios a partir de agora? Tivemos comédia, carinhas engraçadas, novas transformações e novos ataques! Mas o que nós queremos mesmo é saber o que vocês acharam desse episódio. 

>> Para assistir ao episódio clique aqui! <<

Apesar do contratempo com o horário de exibição, agora é oficial! O horário das transmissões oficiais será às 11:30 exclusivamente no Crunchyroll!

29 Responses to “Sailor Moon Crystal: Act 27 Mugen 1 – Premonição Parte I”

  1. avatar Nikos disse:

    Episódio foi introdutório, digamos assim.

    Gostei que trataram bem as outras senshis e a Sailro Moon não fez nada. Finalmente estão dando alguma utilidade. Haruka e Michiru divando como sempre.

    Como crítica, mostrar todas as transformações completas e os discursos, isso tirou a imersão à história. (claro que queriam mostrar as novas transformações, mas pelo menos não faziam discursos).

    De resto, não aconteceu muita coisa, vamos ver como a saga se seguirá

  2. avatar Nikos disse:

    Acabei de reler o mangá, o anime é IGUAL! Até a parte das transformações. Só muda que é animado mesmo!

    O início deixou bastante tenso, mas poderiam ter aproveitado os minutinhos da transformação para mostrar um pouco mais de tensão daquele monstro na cidade eu achei

  3. avatar Dashforth disse:

    Bom… vamos lá

    As primeiras seasons de SMC foram um tanto quanto… decepcionantes em relação a gráficos, trilha sonora e diversão.

    Nas primeiras seasons, nossas guerreiras estavam cabeçudas de mais e magras de mais, estava tudo desproporcional em relação ao corpo em geral. Havia episódios em que os desenhos estavam horríveis, um exemplo disso é no Act 3 Rei – Sailor Mars – , onde no finalzinho do episódio, a Rei começou a ficar com uma aparência feia, parecia um esqueleto usando aquele quimono de tão magra que ficou. Sem falar nos bugs de imagens que alguns atos tinham, tipo um objeto está lá e depois ele some pra depois voltar (???)

    Senti falta da trilha sonora clássica e nostálgica de SM classic, onde cada momento era único pois havia uma música que marcava e representava muito bem as emoções que os personagens estavam sentindo. Senti falta também daquela musiquinha de transformação da Usagi.

    Em diversão, eu sei que queriam seguir a Usagi do mangá (onde ela é mais madura que a do anime) mas senti falta daquelas cenas engraçadas e aquelas caretas que só a guardiã da justiça sabia fazer. Sem falar nas brigas entre ela e a Rei *-*

    Mas agora, na season 3…
    Pelo menos no primeiro episódio, todos esses problemas foram resolvidos. Arrumaram a aparência delas, estão maravilhosas e lindas, as caretas e carinhas chibis estão mais presentes no anime dando aquela diversão que Sailor Moon tem. Enquanto a trilha sonora, não posso falar muito pois ainda é o primeiro episódio (Pela primeira vez na vida gostei mais do encerramento do que a musica de inicio). Essa season 3 parece que tem muito potencial para trazer aquela nostalgia marcante de sempre.

    A apresentação das Sailors Uranus, Neptune e Saturn foi muito boa, dando aquele gostinho de quero mais.

    A unica coisa que não gostei, que fizeram novamente, foi o fato de TODAS as meninas se transformarem para apenas 3 fazerem alguma coisa (e olha que a Rei nem ajudou tanto), Mercury e Moon ficaram apenas olhando… Não sei, podia ter mais coisa, isso me incomoda um pouco, mas tudo bem.

    Refizeram graficamente também todas as transformações sem excluir aquele tom especial que cada uma tem. Deixaram as poses mais fluidas e mais elegantes. Aparentemente as batalhas vão parecer melhores e mais agitadas.

    Se continuar assim, Sailor Moon Crystal vai finalmente trazer o remake que todos nós desejamos.

  4. avatar Buwayh disse:

    “Lamentamos, mas este vídeo não está disponível na tua região devido a restrições de licenciamento.”

    -.-‘

  5. avatar rafael disse:

    só eu notei a legenda errada? a Haruka (sailor urano) é mulher nos mangas não?

  6. avatar Teka disse:

    A transformação da Vênus e o poder dela junto com da Jupiter foi puro amor. Realmente encantador. Quando acabou apenas pensei “Mas já?? Que pouquinho” xD.
    Agora fica a questão para futuros episódios, será que vão dar uma transformação decente para a Saturno? espero que sim. Alias, amei a Usagi junto com a Chibiusa, me perdoem os amantes do clássico, mas ambas eram absurdamente enjoadas e chatas. Gostei muito.

  7. avatar Marina disse:

    Meu deus !!!!
    Pelo amor de Queen Serenity.
    Q episodio foi esse. Foi incrivel e muito PERFEITO.
    As transformaçoes lembravam muito a dos anos 90. Caramba, ainda bem q tiraram o 3d pq agora sim, deu p apreciar as lindas transformaçoes d todas. Amei absolutamente tudo. Considerando tb q ta tudo IGUAL ao manga. Entao, n tem mais frescura, nem como vir gente arrumando c o q reclamar dessa vez. Acho q pela primeira vez vou apreciar Crystal d verdade e ficar a semana inteira vendo. Pq antes, era assim, tu via uma vez p conhecer, uma segunda pq deu vontade e era so. N dava direito essa animaçao e esse clima euforico nem d longe. Mal posso esperar pelo resto do anime !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. avatar Hikarii disse:

    Olha sinceramente me emocionou esse inicio da nova temporada, nos episódios anteriores eu fiquei chateada de terem mudado tanto o design e ate usado 3D no anime, o que na minha opinião ficou bem ruim, e agora parecem ter misturado os traços do anime original com o do mangá <3 entre as partes mais empolgantes de animes mahou shoujo estão as transformações e os ataques, acho que eles nesse primeiro episodio vieram mostrar isso e contextualizar o novo arco só, mostrar mesmo as modificações que fizeram.

    Achei tudo lindo e maravilhoso ?

  9. avatar Selenity disse:

    Alguém além de mim achou elas mais jovens e meio bochechudas?

  10. avatar Selenity disse:

    Alguém além de mim estão achando ela mais jovens e meio bochechudas?

    • avatar Giovana Nobre disse:

      Eu também ‘-‘

      • avatar bruno disse:

        Na verdade definiram mais o contorno do rosto e elas estão mais proporcionais, acho que resolveram malhar!! e tem outra só eu achei a tranformação da Usagi a mais sem graça!! tinha muitos toques de Precure pro meu gosto.

  11. avatar Heloísa disse:

    Essa temporada está bem melhor que as duas outras. Nas outras exageraram no 3D, as meninas não tinham muita expressividade, e a Usa não tinha aquele jeito de coelhinha fofa, que nessa temporada agora eles conseguiram mostrar. Bem legal! Só achei que a cena do monstro surgiu meio rápida demais…kkk. Parece que haverão cenas realmente mais dramáticas e menos histéricas do que as temporadas passadas da Crystal, que estavam meio superficiais e histéricas (embora R tenha sido melhor que a classic). Acho que esse remake agora vai fazer jus ao clima da velha SM! Estou ansiosa para ver a Sailor Cosmos, mas isso ainda vai demorar MUUUUUUITO!!! Espero que a Crystal tenha muito sucesso para que a série chegue até lá! 😉 Voltei ao meu tempo de 9 anos, quando esperava ansiosamente por cada novo episódio da SM na Manchete!rs

  12. avatar Eternal disse:

    Amei!!!!!!!!!!!!!!!!
    As transformações e os novos ataques de vênus e júpiter. Fantástico!
    Aguardando o próximo com ansiedade.

  13. avatar Diego galvão disse:

    Os episodios serão transmitidos todos os dias ?????

  14. avatar Leonardo disse:

    Gente, alguém mais só achou que as transformações, pelo menos da Moon, estão com muitos efeitinhos sonoros? Tá parecendo um joguinho de video game, e tem muuuuiiiito coração pro meu gosto, kkkkkkkk.

    Ah, não sei, vamos aguardar os próximos… Estou MORRENDO de medo da trilha da Haruka e da Michiru, pois vamos combinar, a trilha delas no Classic era FANTÁSTICA, aquele som de violino era muito, muito bom! =)

  15. avatar Pedro disse:

    Esse novo diretor entende das coisas! Se não me engano é o mesmo que dirigiu a fase clássica Stars (confere?). A mudança veio bem a calhar MEEEESMO! Comédia, transformações com músicas legais de fundo, animações bem desenhadas, várias referências a serie clássica, Michiru lindona com Iphone, desencadeamento das cenas, e finalmente um investimento pesado de um canal de TV pareceu dar muita consistência ao primeiro episódio.

    Ansioso pelo HANGOUT e o segundo episodio.

  16. avatar bruno disse:

    Episódio muito bom!! a Haruka sempre vai ser tratada como homem? perceberam como aqueles elementos de humor voltaram, a parte da Usagi não ficando com ciumes da Chibiusa, falando que ela é sua filha no futuro, pareceu bem maduro, Rei sendo venenosa, as outras sailors tiveram vida propria, teve luta com poderes muito fodas, só eu achei que poderiam ter desenhado melhor as transformaçoes pelo menos as canetas e a ending “A CULPA È DAS SAILORS” quem achou parecido comente por favor!! Enfim parece que ouviram os fãs e fizeram um trabalho respeitoso com Sailor Moon.

  17. avatar Priscila Serrano disse:

    A-D-O-R-E-I o epi de segunda!! Muito bem feito e fluindo horrores!!

  18. avatar Erica disse:

    Ai gente acho que sou a única na face da terra que não ama tanto esse novo traço, não desgosto totalmente elas realmente ficaram mais proporcionais e os olhos ganharam destaque e tal, mais acho as roupas e cabelos desleixados, tem hora que o cabelo fica estranhíssimo e a saia de sailor as pregas não tem definição, esse traço não é ruim mais para mim peca nos detalhes, também não gostei da transformação nova da moon, a 3D mesmo tão criticada me deu mais emoção e detalhes que essa. No mais gostei de tudo, o humor realmente fez diferença, mais estou preocupada de essa onda de fazer um revival dos 90 eles acabem não fazendo a história original para fazer algo mais próximo ao anterior, nostalgia é tudo., tenho um carinho enorme pela primeira versão, mais esse é meu arco favorito queria ver ele denso e sombrio como é .

    • avatar Luiz Bezerra disse:

      Concordo com você. Para mim, os únicos defeitos do traço antigo eram a falta de diversidade de expressões dos personagens, a inconsistência no traço (compare o episódio 3 com o 25 – o traço do 25 foi o melhor de todos, na minha opinião) e a falta das cenas cômicas, que introduziram agora.

      Não curti muito a transformação da Moon nem da Vênus. Deram closes demais na cara da Minako e a transformação se resumiu a ela arrastar estrelas por aí (sem mesmo elas cobrirem seu corpo ou algo do tipo) e depois, no nada, as estrelas explodem do chão para cima.

  19. avatar Caio Costa disse:

    Eu adorei… só senti diferença no “Moon Cosmic Power, Make Up”… essa transformação na versão Classic era tão fofa…. em volta do coração e tals, mas ficou muito show 🙂