avatar

10 de novembro de 2015

SOS Reviews – S.H. Figuarts Sailor Chibi Moon

 

Hey pessu, tudo bem?

Hoje é dia de falar dessa coisa linda, fofa, rosa e doce que chega a te dar diabetes! Ela é considerada  a mascote da série, mas não, não é a Luna, nem a Diana, mas sim a Sailor Chibi Moon! Alguns a acham uma pentelha, mas outros a adoram. Será que sua figure também é adorável ou apenas vai pentelhar na sua coleção? A nossa parceira Bandai nos mandou uma  amostra para analisarmos isso.

Depois de voltar para o futuro em Sailor Moon R, ChibiUsa volta em Sailor Moon S na sua forma guerreira, Sailor Chibi Moon. Como seus poderes foram recém despertados, Neo Queen Serenity a manda ao passado para treinar com as guerreiras daquela época e assim transformar-se numa Sailor de verdade. A sua falta de “experiência” trouxe muitos momentos cômicos para a temporada, principalmente quando seus ataques não causavam nada além de umas coceirinhas nos inimigos.

chibi6

A S.H. Figuarts Sailor Chibi Moon vem em uma caixa temática da personagem com fotos em diferentes poses na frente e nas laterais. Na parte traseira temos maiores detalhes de como é a peça, com fotos e um texto explicativo. Nossa Sailor Chibi Moon não tem o selo de autenticidade da Toei porque nos foi enviada pela Bandai, mas sempre atente-se a isso quando for comprar a sua, ok? Uma coisa que assusta é que a caixa é muito pequena. OMG!!! Muito mesmo!! E você pode assustar um pouco quando a ver.

caixa

No conteúdo, vem o manual de instruções, o suporte para apoiá-la, o fundo da cor tema da personagem e a figure com as partes para troca. São 4 carinhas, contando com a que já vem com ela: uma estou feliz, uma muito feliz (Eu vi o Mamo-chan), uma brava (sai de perto o macho é meu) e uma muito brava (Te falei pra sair que te bato com meu cetro!). Ela vem com uma franja adicional com enfeite em forma de asinhas que ela ganha quando Sailor Moon se transforma em Super Sailor Moon e ganha o mesmo detalhe. Além disso, vem com o seu cetro, o Pink Moon Stick.

chibi5

São 12 mãozinhas contando com as que já vem na figure, para você fazer todo tipo de pose. Um detalhe interessante é que no manual diz para tomar cuidado ao colocar o cetro ou trocar as mãos, dizendo que é delicado. Provavelmente isso é ressaltado porque em relação as outras figures, ela é ainda menor, logo todo encaixe também é menor.

chibi3

Como era de se esperar, a figure é bem pequenininha, ela tem só 11 cm. Se você tem medo de mexer nas figures por as acharem delicadas, com essa vc sente ainda mais por ser tão pequenininha. O seu uniforme é o da fase S, com o colan em branco e detalhes em rosa metalizado, uma cor muito similar a do anime clássico. Assim como a Super Sailor Moon, o rosto segue o character design de Ikuko Itoh. O cabelo é bem trabalhado, com nuances de sombra e luz, mas o branco parece que ficou um pouco exagerado. As chiquinhas apresentam articulações e apesar de serem bem rechonchudas, se movimentam bem. A troca das mãos precisa ser feita com cuidado, mas nada muito diferente do habitual. Para retirar é bem fácil e apenas para colocar é preciso um pouco de força, mas não muita já que ela é menorzinha. A troca de faces também é como todas dessa linha e a delicadeza pode ser menor.

chibi7

A figuart Sailor Chibi Moon é uma das mais fiéis e bem feitas da coleção de Sailor Moon e não decepciona nenhum fã. Se você pensar naquele nariz pontiagudo da Neptune e o queixo monstro da Mars, Sailor Chibi Moon saiu vitoriosa na qualidade. A figuart é pobre de apetrechos e alguns esperavam que ela viesse com a Diana, sua gatinha protetora. Mas não podemos esquecer que a linha S.H. Figuarts segue o anime dos anos 90 e a Diana só vai aparecer na fase Super S. No entanto, faltou  a Luna-P ball que aparece desde a fase R e é o melhor apetrecho da menina!  Se você faz coleção da linha S.H. Figuarts, com certeza você não pode ficar sem a sua Sailor Chibi Moon. A conclusão é que ela fica adorável em conjunto com as outras. O preço dela no exterior é na faixa de 25 a 35 dólares, dependendo da loja e aqui no Brasil, sai em média por 160 reais. Acesse nosso guia de compras para saber como adquirir a sua.

chibi10

chibi9

chibi11

Quem sabe agora ela não perde o estigma de pentelha?

CD Japan: 3780 ienes
Entertainment Earth: 34,99 dólares
Amazon: 34,99 dólares
J-List: 45,00 dólares

PS: Um agradecimento especial a fotógrafa Natália Biziak que contribuiu com alguns “shots” da figure. Para conhecer mais do trabalho dela, acesse aqui: http://www.facebook.com/olharesdanat

2 Responses to “SOS Reviews – S.H. Figuarts Sailor Chibi Moon”

  1. avatar Miguel Carqueija disse:

    Pessoal, agora que saiu Sailor V 2, alguém sabe se a JBC irá lançar o volume de arte? Que eu saiba é só isso que falta dos mangás da Naoko na franquia Sailor Moon.