avatar

27 de setembro de 2015

Apresentações do Sera Myu em Tóquio chegam ao fim!

news_xlarge_DSC_7005

Os 10 dias de apresentações do Sera Myu em Tóquio chegaram ao fim e o elenco e equipe de produção se preparam para levar o espetáculo à Osaka.

A estréia, na véspera da Silver Week, contou com a ilustre presença da autora Naoko Takeuchi, que assistiu ao musical na primeira fila! Além disso, outras visitas ilustres ao musical incluem a dubladora Mitsuishi Kotono, Miyabi ex-Mercury de La Reconquista, Osano Fumio o editor da Naoko e outras atrizes de elencos passados.

O musical é dirigido novamente por Takuya Hiramitsu, com quem tive o prazer de conversar e agradecer por todos os anos dedicados aos musicais de Sailor Moon, desde 1993. A música é de Sahashi Toshihiko e as letras são de Lynne Hobday e Hirakou Takuya.

A história do musical é muito próxima do arco Infinity do mangá, reproduzindo algumas cenas icônicas como a luta entre Uranus e Neptune com as Inners, a união dos poderes de todas formando o cálice e o desfecho da luta contra o Pharaoh 90. Mas como todos os musicais, as liberdade e adições do roteiro dão o sabor especial à história. Temos Haruka como idol, Hotaru pianista e Sailor Venus disfarçada de Moon para enganar as inimigas.

news_xlarge_ADSC_6408

Em termos técnicos, este é o melhor musical desde o revival. As cenas estão montadas de maneira consistentes, não há furos na história (até explicam como a Plu volta depois de morrer no musical anterior!), os cenários e efeitos visuais enchem os olhos e as coreografias são muito bonitas.

Ao final do musical, como agradecimento, temos os números musicais “Ai no Starshine” versão estendida com 10 Senshis, Sanjou! Tuxedo Kamen e Moonlight Densetsu.

Para atrair o público vários eventos especiais foram realizados durante a semana, como sorteio de fotos com as atrizes e entrevistas. As 5 últimas apresentações foram ainda mais especiais, reservando o espaço após os números de agradecimento para realizar uma cerimônia especial de graduação para homenagear cada uma das 5 guerreiras principais, com direito a vídeo com os melhores momentos, entrega de flores e um álbum de fotos, mensagem especial do elenco e “We are the Pretty Guardian”. As cerimônias individuais foram filmadas e devem aparecer como extras no DVD, que pode ser adquirido em pré-venda aqui.

IMG_0036

A brasileira Maria Fernanda teve a sorte de ser sorteada e conhecer as 5 principais de pertinho!

Restam 5 apresentações na cidade de Osaka e a grande final terá direito à transmissão especial nos cinemas do Japão e Shangai e poderá ser assistida pelo streaming online do Nico Nico Douga. Prepare os lencinhos porque a história é linda e iremos nos despedir desse elenco maravilhoso!

Para saber mais sobre a experiência de assistir aos musicais ao vivo, acompanhe nosso canal do youtube.

3 Responses to “Apresentações do Sera Myu em Tóquio chegam ao fim!”

  1. avatar Miguel Carqueija disse:

    Oi pessoal, desculpem entrar com outro assunto – esses musicais são demais, sem dúvida – mas cadê o volume 2 de Sailor V? A JBC vai ou não vai lançar? Abraços.

  2. avatar Ramona, a Glam disse:

    hauauauauauaauauauauauaaa
    As 10 guerreiras vão se reunir!!!!!

    http://sailormoon-official.com/animation/news/crystal3_10.php

    tá lá, não entendi a tradução mim ajudem

  3. avatar Ramona, a Glam disse:

    Ai que felicidade, confirmada a 3ª fase. Dando pulos aqui!