avatar

28 de abril de 2015

[SOS Review] Sailor Jupiter Figuarts ZERO

jupiter-zero

Rufem os tambores, pois a guerreira do trovão finalmente chegou à linha Figuarts ZERO. A Sailor Jupiter foi a última das guerreiras principais a ser lançada, no final de março de 2015, após a Mercury, a Venus e a Mars. Porém, a espera valeu à pena. Esta é, sem dúvida, uma das mais belas da coleção – e não é porque ela é a minha favorita.

A linha Figuarts ZERO é formada por figures não-articulados. Com 20 centímetros de comprimento, um a mais que as demais, a Jupiter é a maior entre companheiras, respeitando sua imponente altura na série. A guerreira está graciosa na pose final do Sparkling Wide Pressure, ataque de Sailor Moon R, prestes a lançar sua centelha nos inimigos.

jupiter-zero-1

O corpo e os cabelos são bastante curvilíneos e a impressão é que o figure está prestes a se mexer. Os atributos físicos da personagem contribuem muito para isso, principalmente porque capricharam nas pernas longas, nas coxas grossas e no bundão. Os peitos, que ela tanto se gaba, nem foram muito bem lembrados – mas estão lá para quem quiser ver.

jupiter-zero-4

O maior diferencial dessa Figuarts ZERO em relação a outros produtos está no seu acabamento, que possui qualidade excepcional, com ricos detalhes e cores muito fiéis aos do anime original. O contraste entre o verde militar e o rosa-chiclete dá vida à estatueta e o brilho nas botas e nas luvas, imitando vinil, chama a atenção.

A pintura no fim dos fios de cabelo fica mais clara, quase transparente. Não se sabe ao certo o porquê, mas isso dá um toque especial à peça, relembrando o mangá, como se ela realmente tivesse tingido as madeixas.

jupiter-zero-2

Assim como nos figures anteriores, a base em acrílico remete a uma característica de sua guerreira – mesmo que na Sailor Mars isso tenha ficado um pouco falho. No caso desta moçoila, a base é um raio verde-piscina que se destaca perante as demais pelo formato diferenciado.

jupiter-zero-3

A Figuarts ZERO Sailor Jupiter tem um ótimo custo-benefício e é uma compra segura e perfeita para todo  colecionador que gosta de expor seus produtos.

Ela ainda não foi importada para o Brasil, mas para comprá-la em lojas internacionais, acesse:

Amazon: US$89,99

Entertainment Earth: US$89,99

Ah! Assista nosso review para conferir mais impressões sobre essa coisa linda:

2 Responses to “[SOS Review] Sailor Jupiter Figuarts ZERO”

  1. avatar leandro alves disse:

    bacana o modelo, mas deve ser muito caro.

  2. avatar Makoto disse:

    Oi Leandro, os preços estão ali no review mesmo. =)
    Um beijo!