avatar

21 de fevereiro de 2015

Sailor Moon Crystal – Act 16. Rapto – Sailor Mercury

topic-merc

O Clã Black Moon ataca novamente! Ami-chan foi desafiada por Berthier para uma batalha de xadrez, onde confronta suas inseguranças e descobre o verdadeiro alvo do inimigo.

Conte para gente o que você achou do episódio!

16 Responses to “Sailor Moon Crystal – Act 16. Rapto – Sailor Mercury”

  1. avatar Leonardo disse:

    Adorei!!!!! Simplesmente fantástico :3!!! Minha única reclamação é a legenda da Nicovideo

  2. avatar Matheus Rodrigues disse:

    Muito bom o episódio, eles evoluíram muito nesse arco *——-*
    Só poderiam ter colocado Poder Estelar de Mercúrio, mas nem tudo é perfeito rs

  3. avatar William de Almeida Costa disse:

    O episódio foi ótimo. Foi fiel ao mangá sem ser literal e conseguiu captar o mistério de Chibiusa, sua relação se aprofundando com o Mamo-chan, os ciúmes de Usagi começando a desabrochar, os sentimentos de Ami-chan e seu conflito com a Bethie. Pra mim o único ponto fraco foi a falta de ação. A luta de Mercury e a segunda mais nova (ou a terceira mais velha na tradução nico nico kk) das irmãs ”sibilinas” (detesto esse termo por sinal) foi boa mas foi rápida demais.

    De todos os modos, esse episódio me impressionou. Eu até chorei!! foi o que faltou no episódio anterior (a pobre Rei realmente foi apagada demais em Crystal)

    Se os episódios continuarem nesse ritmo a série vai ficar muito mais divertida e assistível. vou até considerar acordar 6 da manhã de novo pra assistir assim que sair! hihihihi O rapto da Jupiter foi o meu favorito e eu acho que eles ão fazer um bom trabalho nesse episódio.

    e o Artemis? carramba…ele tá mais apagado que a Rei. ele mal fala…nunca se vê de frente… eu gosto do Artemis 🙁 sinto falta dele

  4. avatar João vitor disse:

    Amei esse act, foi o primeiro que me fez sentir a emoção que eu sentia vendo o anime original, foi simplesmente perfeito <3

  5. avatar cecil disse:

    Só poderiam ter colocado Poder Estelar de Mercúrio, mas nem tudo é perfeito rs
    se nem a JBC considera a dublagem acha mesmo que Crunchy e Nico irão considerar?

    e o Artemis? carramba…ele tá mais apagado que a Rei. ele mal fala…nunca se vê de frente… eu gosto do Artemis 🙁 sinto falta dele
    ele só tem destaque a partir da saga Dream

  6. avatar Evanylson Lopes disse:

    O episódio foi lindo! A cena da Usagi se recusando a beijar o Mamoru, era a cena que eu mais queria ver animada e ficou muito fofa! *______*
    Achei muito bacana a ideia dos roteiristas em trabalhar a relação afetiva da Ami com o pai (fiquei surpreso na hora e até me emocionei), mas em termos de drama, o ato 5 continua sendo o meu preferido. É incrível ver a intimidade das meninas sendo contada, mesmo que em flashbacks. Crystal não precisa (e nem deve) seguir a risca as páginas do mangá. Senti muita falta neste episódio do envolvimento do Motoki com o ¨segredo¨ das meninas, do Asanuma com o Mamoru e das meninas investigando sobre a Black Moon na escola da Rei (são coisas bobas, irrelevantes, mas que eu gostaria de ter visto em Crystal). Por outro lado, a cena da Usagi apoiando a Ami durante o jogo de xadrez foi bem legal, e me arrisco a dizer que muitos moonies sentiram um misto de emoções com esta cena.

  7. avatar sellene disse:

    Gostei do episódio, desenvolveu muito melhor a relação das meninas e da infância da Ami, a Berthier tá linda, gostei do desenvolvimento com o clã Black Moon, e finalmente vi a animação do golpe Shine Snow Illusion que insistem em traduzir como Fulgor da Nevasca de Mercúrio??? (O correto seria Brilho da ilusão congelante ou ilusão da neve brilhante) alguém aí reparou que nesse golpe apareceu as cores de fundo.

  8. avatar Luiz disse:

    Episódio incrível! Deu para desenvolver bem a Ami! Adorei terem extendido a partida de xadrez, que, no mangá, quase não ocorreu. Também achei fantástico todos os guardas e pessoas na plateia serem droids disfarçados!
    Shiny Snow Illusion ficou fantástico! Deixou a Ami bem mais poderosa! Também gostei que não foi só “Moon Princess Halation” e game over: Minako atordoou Berthier com sua corrente enquanto Makoto tentava libertar a Ami e a Usagi dava o golpe final. Ficou um bom trabalho de equipe!
    Teve algumas coisas estranhas (como a abertura ter sido jogada de forma muito repentina), mas nem tudo é perfeito rsrs
    Esperando agora pelo próximo! Jupiter vs Petz!

  9. avatar Felipe disse:

    Adorei o episódio, achei bem animado e a história ficou ótima (nada tem a ver ao fato da Mercury ser a minha preferida).
    Agora eu tenho certeza, é a JBC que traduz pro Crunchroll.
    Que porcaria de nomes são aqueles?

  10. avatar Felipe disse:

    @cecil: Querido cecil, que eu saiba, “star” significa estrela, e não celeste.
    Então não tem nada a ver com seguir a dublagem, mas sim a tradução literal, que neste caso é bem coerente.

  11. avatar Priscila Serrano disse:

    Eu ri muito quando a Usagi começou a gritar feito uma louca pra apoiar a Ami. Achei maravilhoso esse epi, muito focado na Ami, como deve ser.

  12. avatar Felipe disse:

    Aquela torcida da Usagi teve uma pitada do anime clássico.

  13. avatar sellene disse:

    De certa forma o anime tá começando a apresentar um ar mais cômico

  14. avatar cecil disse:

    Crystal não precisa (e nem deve) seguir a risca as páginas do mangá.
    segue sim mas com leves diferenças,HxH 2011 e Jojo são assim também 😀

    sellene disse:
    21 de fevereiro de 2015 às 9:22 pm
    De certa forma o anime tá começando a apresentar um ar mais cômico

    será que é porque no mangá já é assim?

  15. avatar sellene disse:

    Cecil você só sabe reclamar da opinião dos outros, a opinião é minha e falo oq quiser, aprenda a ter sua própria opinião e a respeitar a dos outros, o mangá já é assim, mas cristal tem um ar mais sério e só agora esta apresentando um ar mais cômico.

  16. avatar Priscila Serrano disse:

    Vou chorar muito no epi que a minha querida Juju for raptada…