avatar

4 de outubro de 2014

Comentários do “Act 7 – Mamoru Chiba”

 

333novo

Post para discussão sobre o sétimo episódio de Sailor Moon Crystal, “Act 7 – Mamoru Chiba”.

Atenção: Esse espaço está permitido qualquer SPOILER do MANGÁ e do ANIME. No entanto, falta de respeito com os demais não será tolerado.

49 Responses to “Comentários do “Act 7 – Mamoru Chiba””

  1. avatar Leonardo disse:

    Gostei das adaptações quanto ao mangá:

    – O fato da Luna já saber que a Sailor V faz parte do grupo (pq não colava o fato dela não saber no mangá);

    – O Tuxedo ter tentado impedir o Zoicite (no mangá ele não faz nada);

    – Ataque das Sailors ser fluído e não ter tantas dancinhas;

    – O ataque da V com o bumerangue (achei que eles não iam usar).

    Não gostei:

    – Animação parece que é a pior de todos os episódios;

    – Zoicite não ter feito ainda nenhuma associação qto à Mercury, tão pouco ter sofrido algum impacto maior por ter recebido o Moon Healing Escalation no episódio anterior;

    – Momento de humor com o Umino (sem graça…);

    E alguém me explica como o Artemis conseguiu destruir a estaca do Zoicite e no MOMENTO IMEDIATAMENTE POSTERIOR já estar do lado da V no topo do prédio. Ele por acaso se teleporta??? Hehehehehe

  2. avatar Natália disse:

    ahhh eu ameeei esse episodiooo….a adaptação ficou melhor q o mangáá…o tuxedo defendeu ela, e ele no manga nao fez nada….gostei demaais….

  3. avatar AkiraTsuki disse:

    Episódio muuuuuuito KAWAII *——-*
    Ficava o tempo todo “aiiin que fofo” “ooowwwhhh q lindo” kkkkkkkk
    Gente, aquele soco do Mamoru!!! Foi muito shooooww!!! Ficou mais macho kkkkkkkk
    Amei mesmo *—–*

  4. avatar Guiaoshi disse:

    A adaptação do mangá ficou mto boa, dando detalhes antes ignorados no anime antigo (como o despertar da Rainha Metalia e a ambição da Beryl) dentre outros detalhes.. A animação ta bem mais ou menos, mas falando nela, pelo visto a transformação da Vênus vai ser bem mais fraca que das outras.. Pessoal reclamou da C.G nas outras, vamos ver como a da Vênus que pelo visto não vai usa C.G vai ficar em comparação…

  5. avatar Guilherme Augusto Teixeira disse:

    Muito bom esse capítulo, a Diva Sailor V apareceu. Zoicite teve um grande destaque.

    Só duas coisas:

    *Não entendi aquela parte que quebrou o cristal, se foi o Artemis ou o Raio crescente.

    *Quando a Sailor V aparece de costas está com o uniforme da V e quando tá de frente aparece com o da Venus

  6. avatar Nani disse:

    Luna e Artemis são ninjas não questione a lógica kkkkkkk.
    Eu to achando chato eles ficarem mudando o tempo inteiro aquela abertura… Foi mal planejado e também fiquei pesquidando coisas do tipo: a cria do satã chamada rini (aqui no Brasil) vai aparecer, mas acho que não… Quanto a esse episodio.. Como raios ele vai acabar namorando com a Rei Hino se tem a Usagi e disse: USAGI EU ESCOLHO VOCÊ (eu preciso de você), bom bom, acho que foi impressao minha, mas ela estava tao… Segura de si, sendo que na antiga versao.., aff, e esse episodio foi bom, nem vem kkkkkk

  7. avatar Leonardo disse:

    Guilherme, acho que foi o Artemis quem quebrou, pq mostra a cabecinha dele e no mangá é ele quem quebra… E realmente parece que na parte de trás é o uniforme da V… O.o

    Nani, no mangá não tem esse lance dele namorar a Rei… Que ao meu ver foi um tremendo fora da versão classic…

  8. avatar Chibih disse:

    Leonardo concordo com vc, a animação caiu muito x.x nossa….
    Tirando a animação que poderia melhorar ( não sei se é jogada de martking para vender mais o blu-ray…) achei que o episodio compensou muito. A jogada de cabelo da v-chan, o soco do mamo-chan, o clima de romance entre os dois. Dá para ver como os laços deles são fortes e acho isso apaixonante!
    E também acho que foi um erro essa historia de mamo-chan com a rei rs
    E não sei se vai ter chibi-usa…pq eles estão prometendo algo maior para os generais…

  9. avatar Leonardo disse:

    Então, eu até acho que faz sentido derem mais foco nos generais, mas estão demorando pra mostrar, não é? Porque se continuar desse jeito, já já o 1º Arco acaba, tá tão corrido como no mangá…

  10. avatar Chibih disse:

    Tão demorando mesmo…
    Agora minha memoria falhou lol não lembro se é assim no mangá, mas acho que faz sentido eles lembrarem mais quando a Usa despertar, isso já vai ser no act. 8 ou depois? Ah..não vou aguentar mais duas semanas 🙁 pelo menos o mês que tem 3 sábados tá longe rs

  11. avatar Guiaoshi disse:

    Naah, eles estão seguindo os acts do mangá a risca, o que mudam é alguns acontecimentos no anime, então não vejo chances de fazerem mais de 10 acts extras so pra tratarem os generais.. O que deve acontecer é que eles provavelmente serão despertados no final, haverá um confronto direto com as inner senshi, nada que um act não resolva.
    Quanto aos erros grotescos quanto a Minako estar como V de costas e Venus de frente, ta ficando quase obvio que estão começando a errar de propósito para a venda dos Blu-Rays e DVD´s, o que é lamentável, não acho necessario, maaas…$$$$.
    Quanto ao lance da Rei com o Mamoru eu gostei disso no anime antigo, criou um tenção entre ela e a Usagui que depois as tornou mais proximas ainda (nem toda amizade tem que ocorrer tudo certinho). Porém realmente não é do mangá original e não há espaço nesse anime tbem para explorarem isso.

  12. avatar spike_fr disse:

    POis eu achei tudo massa, a animaçao eu nao acho que t enha estado pior que a dos outros capitulos!!!! pelo contrario!!! traço legal e a luta foi Muito Boa!!!
    tirando o uniforme da V realmente q mudou no angulo seguinte

  13. avatar spike_fr disse:

    Gente relaxem tambem ne !!!!! ninguem consegue gostar de nada a 100 por cento desse jeito..!!! sermos criticos sim mas nao passar vendo o episodio buscando defeitos…. pois eles sempre existirao!!!!
    tmb sou fanzaço, tmb mt critico; mas a alegria eh maior de estar revendo!!!
    se fosse o inverso, vendo a classica hoje em dia talvez estariamos achando tudo talvez uma droga

  14. avatar Priscila Serrano disse:

    Eu amei horrores esse episódio! O Mamo-chan todo fofo com a Usako, Sailor Venus aparecendo, a Usagi toda melada de ketchup, o Umino escondido nos arbustos, Ami-chan usando um tablet foi muito mara! Foi o Artemis que quebrou a arma do general, da pra ver a cabeçinha dele no canto da tela. Tb percebi a roupa diferente, achei muito mara!

  15. avatar Renata disse:

    Gente eu amei esse episódio!!!! As adaptações na minha opinião ficaram ótimas, me agradaram muito, arrepiei o episódio todo e quando ele terminou fiquei com vontade de assistir mais umas 20 vezes!!! A qualidade da animação nem me incomodou, porque a emoção da história tomou conta de mim!! V chan divando!!!! Agora esperar eternos 15 dias 🙁

    Estou muito curiosa para saber o rumo que eles irão dar para os generais. Torcendo pelo romance com as sailors! ????

  16. avatar SAILOR TERRA disse:

    A única coisa q não estou gostando: Faltam fundos musicais bacanas como o anime dos anos 90.
    Gostei desse episódio, cheio de cenas hilárias o que me fez lembrar do anime antigo.

  17. avatar spike_fr disse:

    Sailor Terra, na verdade a principio eu tmb senti um pouco falta das antigas bgms como vc diz… mas agora estou adorando as novas musicas..!! uma questao de costume tmb!! um pouco tmb como quando começou naruto shippuden.. mas que depois simplemente acabei adorando!!!
    as musicas agora sao mais densas e serias… !! pra mim tah top!! soh as musicas de trnasformacao que embora goste tmb agora, admito que sao menos empokgantes que as de outrora

  18. avatar Guiaoshi disse:

    Bom terem comentado a respeito da trilha sonora.. Pra mim tbem começou bem fraco com poucas bgms, acrescentaram algumas a mais, esta melhor.. Mas espero que tanto a animação quanto a trilha sonora nos surpreendam nos próximo, especialmente o do despertar da princesa, espero que chegue pelo menos perto do nível de emoção da serie classic.

  19. avatar Clau disse:

    Achei o começo da animação tosca….principalmente na parte da UsaxMamo-chan….Mas o eps foi bom !! Doida pelo próximo!! Quero ver a Sailor V =)

  20. avatar disse:

    Dei um berro as 8:30 da manhã aqui, só por causa do soco do Mamo-chan!!!
    Aeeeeeeeeeeee!!!
    No anime antigo, ele tava tão blé, tão chato, que qdo o Seiya apareceu eu simpatizei e torci por ele como nunca.
    Mas agora só dá Mamoru!!!
    Só eu reparei que o background que aparece no trailer ao final do Act 6 mudou totalmente durante o desenrolar do Act 7?

  21. avatar Guilherme Augusto Teixeira disse:

    Gente, vai até a fase R, não tem como, se não o anime vai cair muito no conceito.

    Vejam bem, temos mais 6 atos e meio dessa fase no mangá e temos mais 19 episódios de SM Crystal ainda. Eles estão seguindo a risca a contagem Eles não vão simplesmente triplicar o número de episódios, atolando de fillres, ia ser muito enrolation. Se quisessem fazzer isso já teriam feitos.

    Lembrando que no mangá (olha os spoillers), os generais revivem quando a SM libera grande parte do poder do Cristal de Prata. Então acho que nesse ato eles simplesmente devem recuperar a memória e serem castigados (presos) algo assim. (fim dos spoillers)

    Fora que tem brindes da chava do tempo (Fase R), então devemos seguir até lá.

  22. avatar Carlos disse:

    Achei o episódio muito bom, ficou bem fiel ao mangá e as adaptações ficaram boas. A animação mais uma vez deixou a desejar, exceto quando aparece a Vênus no final, que pra variar ficou linda como de costume.
    Uma das coisas que mais gostei foi não terem mostrado nenhum olhar ou nada do tipo entre Zoicite e a Sailor Mercury, porque sinceramente não gosto nada da ideia de tentarem criar um romance entre as sailor e os generais.
    Falando dos generais, Jedaite e Nephlite simplesmente desapareceram? Acho que erraram feio em não terem matado os generais no momento correto e agora não estão sabendo como utiliza-los.
    Acho que de repente eles vão morrer com o surgimento do cristal de prata ou vão acabar mortos pela Beryl ou pela Metalia.
    Pra quem esta com dúvidas, é a Vênus que destroi o cristal com o Crescent Beam e fere o Zoicite com o bumerangue, no mangá é assim, a única diferença é que o Artemis pega um pedaço do cristal quebrado com a boca.
    Enfim, próximo episódio espero que caprichem no traço e na animação pois é a estreia oficial dela, a melhor, a mais linda e maravilhosa guerreira, a única que é uma deusa.

  23. avatar Michel disse:

    Quer dizer então que uma série não pode sofrer alterações quando adaptada para TV, filme ou outro tipo de mídia? Afinal de contas qual o sentido então de se assistir a mesma história nos mínimos detalhes. Se quiser assistir o mangá eu o leio (com a versão porca da JBC para certos termos e ataques) ou seja pra que?!? Porque a história não pode me surpreender?!? Uma verdadeira chatice para certos pseudos mangá freaks. Por mim pode ter filler (SIM EU SEI QUE VAI TER A R EM CRYSTAL e a insuportável da ‘RINI” vai aparecer mas fazer o que?!?) Mas por mim poderia ter filler sim, que fossem decentes mil filler até se quisessem, tanto que fossem bem escritos e animados, melhor do que ver certos episódios tão mal animados e rasos como foram alguns atos nessa montanha russa que tem sido Crystal pra mim (Pelo menos é o sentimento que tenho, pra mim uns episódios MUITO bons outros… prefiro nem comentar). Eu acho que as guerreiras mereciam isso e muito mais, inclusive o romance, algumas vezes sugeridos (Nunca Canon, mas se a própria Naoko que tinha ideias que teve que engavetar e tem a chance de mostrar agora,porque não mostrar?) Eles não tem a obrigação de fazer tudo assim no preto no branco, mas se fazem porque assim o definirão, não vejo a mínima necessidade de R agora, embora vai ver ainda em Crystal, eles poderiam ganhar muito mais separando as fases já que querendo ou não tudo gira em torno de $$$. Mas enfim isso é minha opinião que não quer dizer nada, mas ainda assim é minha. Prefiro mesmo ver as Sailors valorizadas como merecem do que virar background da Usagi como acontece o tempo todo no mangá, como se não servissem para mais nada (Isso é algo que realmente me incomoda no mangá).

  24. avatar Priscila Serrano disse:

    Eu não acho que as outras Sailors só servem de background pra Usagi, ela aparece mais por ser a princesa e ter um amor que foi da outra encarnação, mas não quer dizer que elas não são importantes e tem valor. A questão é que elas se colocam nessa posição justamente para protegerem a princesa, o que eu acho muito lindo por ser um gesto altruísta de todas as Sailors.
    Isso se chama AMIZADE.

  25. avatar Guilherme Augusto Teixeira disse:

    Michel, pode sofrer adaptações, é claro, não precisa seguir a risca o mangá, é claro. Eles estão promovendo algumas alterações sim.

    O problema é que acho que não é o intuito de SM Crystal encher de fillers como foi com o anime antigo. É claro que isso poderia ter sido feito, só que, com o andar da carruagem até agora, é praticamente impossível.

    Como eu falei, temos 6,5 atos no mangá ainda para acabar esse arco, enquanto temos ainda 19 de SM Crystal. Se fosse para só abordar a primeira fase, eles já teriam feito modificações na contagem desde os primeiros episódios e não agora que simplesmente chegou na metade.

    E adicionar 12 episódios, na minha opinião, ainda seria muita enrolação. Já tivemos 7 episódios e aconteceu muita coisa. Iam ter que implementar um ritmo lento ou criar várias histórias paralelas. Poderiam abordar o romance entre os generais, mas acho que 12 episódios extras ainda é muito para isso. Eu contaria uns 8 ainda e acho que já seria cansativo.

    Mas claro, tens direito de dar a tua opinião. Eu concordaria contigo s eisso fosse feito desde o início, mas agora que não fizeram. Paciência, agora eu quero mesmo que é sigam a contagem do mangá.

  26. avatar Guiaoshi disse:

    Calma, respira, pessoal não ta falando que não pode haver adaptação, o que estamos comentando é o que parece estar sendo fato, o anime até então esta seguindo a sequência de acts a risca e pode dar sua opinião de boa que ninguém ta repreendendo.
    Quanto ao fatos das inner senshi ficarem em segundo plano após suas aparições, realmente, com exceção dos respectivos acts em que cada uma aparece o foco esta sendo na Usagui mesmo… Mas se continuarem com a sequência do mangá, haverá um act solo para cada inner na outra fase, que é quando elas se separam.

  27. avatar Michel disse:

    Priscila Serrano. acho que ficou o dito pelo não dito, cada um entende como quer.
    Eu não discuti aqui a linha moral do mangá, anime etc… acho lindo tudo o que se refere aos sentimentos e rasões das personagens. A ideia de amor que quebra todas as leias, a devoção e amizade das Sailors, mas sempre senti na maneira como Naoko desenhou (ou teve que fazer) corrida demais, as meninas nunca foram tão exploradas, seus sentimentos com relação a cada coisa e é algo que eu gostaria de ver, quando vejo o mangá, principalmente na Classic a sensação que dá que é tudo apenas um solo da Sailor Moon, as outras como pano de fundo… e isso é um fato indiscutível, só olhar dentro do mangá e está lá. E nem por isso deixo de adorar a série pela essência dos personagens, apenas acho que nas primeiras fases é muito disso que ocorre.

    Guilherme Augusto também acho praticamente impossível ter fillers nos próximos episódios, mas fato que ter mais de Inner ou coisas interessantes nunca antes mostrada seria muito bom e concordo que se tivessem que criar algum filler, o mesmo já existiria.

    Guiaoshi – O fato delas terem um act só para serem exploradas é algo que não minha incomoda assim… mas fica com aquele gosto de quero mais, tem mais, pode ser explorado mais. Fora que na Fase R elas passam quase inteira sequestradas… enfim, também quero dizer que apesar da minha maneira enérgica e temperamental de colocar minha opinião não quer dizer que não possamos discutir sobre as questões. Agradeço a vocês por ajudarem na discussão, já que somos todos fãs e podemos dividir as ideias.

    Grato!!!!

  28. avatar Michel disse:

    Ah! eu teclei com o nariz e quase não corrigi nada então, por favor perdoem qualquer erro absurdo!

  29. avatar Hugo disse:

    Como sempre eu assisto o ep. novo e em seguida os da série clássica pra comparar… e PELO AMOR DA LUA!! Como a tradução (com o perdão da palavra) caga com a Sailor V. Eles fazem uma confusão entre os alteregos Sailor V e Sailor Venus, que embora sejam a mesma pessoa, são diferentes. Chega uma hora que a Luna (lua na tradução) se surpreende e diz que a Sailor Vênus é a verdadeira identidade da Sailor Vênus! WTF??
    Espero que se algum dia a Série Crystal vier dublada pro Br que eles prestem atenção nesses detalhes…

  30. avatar Lumy disse:

    Tanto o artemis quanto a luna sempre se moveram bem rapido no manga, deve ser natural para ambos fazer isso

  31. avatar Sailor Angel 0:) disse:

    “Meu desejo é você… Usagi”. Ui, ui, ui! Arrepiou quando Mamoru disse isso. <3
    O "novo" Mamoru mostra os sentimentos como no mangá. Sem comentários. Estou radiante!!

  32. avatar Kev disse:

    Eu só achei super estranho no final do episódio mostra a V de costas com a roupa semelhante à da Sailor Moon só que com ombreiras, como a roupa da V Original, mas quando mostra ela de frente ela está com a roupa de Venus (?) Achei um furo enorme.

  33. avatar Célia disse:

    Achei que qualidade caiu um pouco nesse episódio, mas isso acontece com animações em série. Como eu acompanho pelo Nico-nico, achei legal que eles disponibilizaram um qualidade de imagem MUUUITO MELHOR para quem assiste de grátis.

    Estou adorando as adaptações da história até aqui (misturando mangá com novos detalhes para a TV). O romance do Mamoru com a Usagi está bem mais construído e ouso dizer que pode haver mais coisas para as outras Sailor (porque não tem outra explicação para os Generais não terem morrido ainda, seria muito legal se fizesse par com a meninas!).

    Acho que todo esse desenvolvimento da historia está ocorrendo mais visando tanto o publico antigo, quanto a nova geração que está mais acostumada com esse tipo de história shojo-action de hoje em dia.

    Só acho ruim agora é que a história chega no arco que eu menos gosto e que até desenrolar isso tudo vai levar uns 3 meses ou mais (já que é um episódio a cada três semanas #ninguemerece T_T)

    No final quando apareceu a Minako eu pensei Ué? Já acabou!!!

    E a Mina apareceu de Sailor V de costas e de Sailor Venus de frente para dar mais dramaticidade a cena – é logico! Tipo como se fosse uma ilusão de ótica, para confundir que olhasse e associasse as duas. Legal que no anime antigo não me lembro da V ser confundida com a princesa – mas faz tempo que eu não assisto o anime clássico.

    Quero muito ver o próximo quando a Usagi aparece realmente de princesa (ou será só no outro??). Será que ela vai ficar com os cabelos prateados também? Seria o máximo!

  34. avatar Leka disse:

    Michel
    Eu concordo em tudo com você! Acho que todas deveriam ser mais exploradas, cada um tem a sua Sailor preferida e tenho certeza que muita gente assiste pra ver a sua preferida também. Tirando que só iria somar mostrar coisas novas 🙂

  35. avatar Sailor Angel 0:) disse:

    Gente, a Makoto no outro post me explicou sobre a existência da série em Blu-ray, e nela os personagens são suuuuuper melhor desenhados. Nada dessa magrelice estranha! E o Mamoru está 20 vezes mais gato! (hehe)

    Porém, até agora não entendi essa “estratégia de marketing” de liberar uma série mal desenhada para os reles mortais, e uma edição limitada paga para quem quer algo premium. É isso mesmo que aconteceu? Alguém me explica?

    Mas, se não tiver jeito e for isso mesmo, nem que eu tenha de vender um rim eu quero essa edição limitada! Foda vai ser ter de comprar um aparelho Blu-ray que será futuramente inútil pra mim. Era mil vezes melhor pagar para baixar pela internet. Alguém sabe mais a respeito isso? Será que tem com legenda em português?

  36. avatar Sailor Mars disse:

    Eu concordo com vc Michel, tambem tenho essa sensaçao de que só a Usagi é a principal e unica. Por mais que se tenha o centro de ser princesa e tals, acho que as outras tambem tem sua maior importancia alem do que se é visto. É isso o que nao curto em animes de grupos, pois vejo que o grupo como um todo tem seus valores em cada um dos membros e nao apenas uma aventura solo de um com participaçao especial dos outros. Nao gosto que só um seja o mais forte, o unico a receber os sacrificios dos outros, ora, se é tao foda assim nao precisaria de escudeiros ja que no final da batalha ficará só da mesma forma e terá de se virar nos 30 e acabará salvando a todos os que se sacrificaram. E no caso de Sailor Moon isso é muito evidente. Curto mais ideia de que todas ali tem seu potencial de serem mais fortes do que estao em determinado momento, afinal como defensoras elas tem que saber se virar sozinhas justamente pro inimigo nao se aproximar da princesa ou que possam ter um romance assim como a princesa tem, do jeito que mostra, é como se elas nao fossem dignas disso. Nao curto a ideia de que a Sailor Moon tenha que dar o golpe final sempre.
    Todos tem sua sailor favorita e gostaria de ve-la com mais detalhe e ate mesmo destaque.
    Enfim, com tudo isso, todas possuem um carisma unico e é uma serie encantadora que nos faz sonhar ou imaginar.
    E sobre o episodio, eu me arrepiei com o aparecimento da Minako no final e olha que ela nao era das minhas favoritas antigamente, mas hoje assistindo com um olhar diferente e mais maduro, tenho descoberto uma afinidade com a Makoto e a Minako, afinal, Rei-chan sempre foi e será minha favorita.
    E confesso que algo em mim doeu quando o Mamoru tenta proteger ela, mas nao consegue.

  37. avatar makoto disse:

    também fiquei pesquidando coisas do tipo: a cria do satã chamada rini (aqui no Brasil) vai aparecer, mas acho que não…

    Não é Rini e sim Chibiusa, JBC mandou abraços.

    E não sei se vai ter chibi-usa…pq eles estão prometendo algo maior para os generais…

    Vai ter sim, lá pro act 14 já vai pra Black Moon.

  38. avatar makoto disse:

    Kev disse:
    5 de outubro de 2014 às 9:16 pm
    Eu só achei super estranho no final do episódio mostra a V de costas com a roupa semelhante à da Sailor Moon só que com ombreiras, como a roupa da V Original, mas quando mostra ela de frente ela está com a roupa de Venus (?) Achei um furo enorme.

    Tem nada de furo aí, tá igual no mangá.

  39. avatar makoto disse:


    Espero que se algum dia a Série Crystal vier dublada pro Br que eles prestem atenção nesses detalhes…

    Nem vai pois até agora nada de anunciarem o bluray mesmo com exibição oficial.

  40. avatar makoto disse:

    <bMichel disse:
    5 de outubro de 2014 às 4:06 am
    Quer dizer então que uma série não pode sofrer alterações quando adaptada para TV, filme ou outro tipo de mídia? Afinal de contas qual o sentido então de se assistir a mesma história nos mínimos detalhes. Se quiser assistir o mangá eu o leio (com a versão porca da JBC para certos termos e ataques) ou seja pra que?!? Porque a história não pode me surpreender?!? Uma verdadeira chatice para certos pseudos mangá freaks. Por mim pode ter filler (SIM EU SEI QUE VAI TER A R EM CRYSTAL e a insuportável da ‘RINI” vai aparecer mas fazer o que?!?) Mas por mim poderia ter filler sim, que fossem decentes mil filler até se quisessem, tanto que fossem bem escritos e animados, melhor do que ver certos episódios tão mal animados e rasos como foram alguns atos nessa montanha russa que tem sido Crystal pra mim (Pelo menos é o sentimento que tenho, pra mim uns episódios MUITO bons outros… prefiro nem comentar). Eu acho que as guerreiras mereciam isso e muito mais, inclusive o romance, algumas vezes sugeridos (Nunca Canon, mas se a própria Naoko que tinha ideias que teve que engavetar e tem a chance de mostrar agora,porque não mostrar?) Eles não tem a obrigação de fazer tudo assim no preto no branco, mas se fazem porque assim o definirão, não vejo a mínima necessidade de R agora, embora vai ver ainda em Crystal, eles poderiam ganhar muito mais separando as fases já que querendo ou não tudo gira em torno de $$$. Mas enfim isso é minha opinião que não quer dizer nada, mas ainda assim é minha. Prefiro mesmo ver as Sailors valorizadas como merecem do que virar background da Usagi como acontece o tempo todo no mangá, como se não servissem para mais nada (Isso é algo que realmente me incomoda no mangá).

    Guilherme Augusto Teixeira disse:
    5 de outubro de 2014 às 12:05 am
    Gente, vai até a fase R, não tem como, se não o anime vai cair muito no conceito.

    Vejam bem, temos mais 6 atos e meio dessa fase no mangá e temos mais 19 episódios de SM Crystal ainda. Eles estão seguindo a risca a contagem Eles não vão simplesmente triplicar o número de episódios, atolando de fillres, ia ser muito enrolation. Se quisessem fazzer isso já teriam feitos.

    Lembrando que no mangá (olha os spoillers), os generais revivem quando a SM libera grande parte do poder do Cristal de Prata. Então acho que nesse ato eles simplesmente devem recuperar a memória e serem castigados (presos) algo assim. (fim dos spoillers)

    Fora que tem brindes da chava do tempo (Fase R), então devemos seguir até lá.

    Guilherme Augusto Teixeira disse:
    5 de outubro de 2014 às 11:44 am
    Michel, pode sofrer adaptações, é claro, não precisa seguir a risca o mangá, é claro. Eles estão promovendo algumas alterações sim.

    O problema é que acho que não é o intuito de SM Crystal encher de fillers como foi com o anime antigo. É claro que isso poderia ter sido feito, só que, com o andar da carruagem até agora, é praticamente impossível.

    Como eu falei, temos 6,5 atos no mangá ainda para acabar esse arco, enquanto temos ainda 19 de SM Crystal. Se fosse para só abordar a primeira fase, eles já teriam feito modificações na contagem desde os primeiros episódios e não agora que simplesmente chegou na metade.

    E adicionar 12 episódios, na minha opinião, ainda seria muita enrolação. Já tivemos 7 episódios e aconteceu muita coisa. Iam ter que implementar um ritmo lento ou criar várias histórias paralelas. Poderiam abordar o romance entre os generais, mas acho que 12 episódios extras ainda é muito para isso. Eu contaria uns 8 ainda e acho que já seria cansativo.

    Mas claro, tens direito de dar a tua opinião. Eu concordaria contigo s eisso fosse feito desde o início, mas agora que não fizeram. Paciência, agora eu quero mesmo que é sigam a contagem do mangá.

    Michel disse:
    5 de outubro de 2014 às 3:44 pm
    Priscila Serrano. acho que ficou o dito pelo não dito, cada um entende como quer.
    Eu não discuti aqui a linha moral do mangá, anime etc… acho lindo tudo o que se refere aos sentimentos e rasões das personagens. A ideia de amor que quebra todas as leias, a devoção e amizade das Sailors, mas sempre senti na maneira como Naoko desenhou (ou teve que fazer) corrida demais, as meninas nunca foram tão exploradas, seus sentimentos com relação a cada coisa e é algo que eu gostaria de ver, quando vejo o mangá, principalmente na Classic a sensação que dá que é tudo apenas um solo da Sailor Moon, as outras como pano de fundo… e isso é um fato indiscutível, só olhar dentro do mangá e está lá. E nem por isso deixo de adorar a série pela essência dos personagens, apenas acho que nas primeiras fases é muito disso que ocorre.

    Guilherme Augusto também acho praticamente impossível ter fillers nos próximos episódios, mas fato que ter mais de Inner ou coisas interessantes nunca antes mostrada seria muito bom e concordo que se tivessem que criar algum filler, o mesmo já existiria.

    Guiaoshi – O fato delas terem um act só para serem exploradas é algo que não minha incomoda assim… mas fica com aquele gosto de quero mais, tem mais, pode ser explorado mais. Fora que na Fase R elas passam quase inteira sequestradas… enfim, também quero dizer que apesar da minha maneira enérgica e temperamental de colocar minha opinião não quer dizer que não possamos discutir sobre as questões. Agradeço a vocês por ajudarem na discussão, já que somos todos fãs e podemos dividir as ideias.

    Grato!!!!

    Desde o começo já tinha sido dito que seriam os MESMOS atos do mangá com algumas diferenças, até mesmo o ANIME FIEL AO MANGÁ de Jojo’s Bizarre Adventure tem desses lances inclusive versão melhorada sem censura em bluray assim como já tá ocorrendo com SM Crystal:

    http://www.neofighters.info/forum/showthread.php?8959-JoJo-s-Bizarre-Adventure-The-Animation&p=213243&viewfull=1#post213243

  41. avatar Michel disse:

    Leka e Sailor Mars

    Beijos lunares a vocês hauhauahuaha que entenderam o que quis dizer, eu tenho minhas favoritas como os outros também, então tem certas coisas que a gente caba vendo que fica praticamente solo ou do casal protagonista e com a chegada da R isso só piora com a entrada da peste da “RINI”. E PRA QUEM VIER ENCHER O SACO FALAR QUE É CHIBIUSA AQUI VAI MEU RECADO – GOSTO DE CHAMA-LA ASSIM POR PURA PIRRAÇA!!! E realmente menina so que faz gostar tanto dessa história é justamente é o encanto por trás dela – Vai que realmente a luz da lua possua um certo fascínio mesmo ne´, algum tipo de magia – e o fato das personagens terem um carisma inegável!!!

    E Kev – Como discutido no hangout Sailor Moon Crystal que foi muito claro que a cena que Sailor V/Vênus foi um furo da animação bem claro. Primeiro ela pega o bumerangue com a luva de Sailor Vênus e depois aparece de costas como Sailor V ( Dizer que isso está igual ao mangá?!? KKKKKKKKKKKKKK em nehum momento em sua aparição ela aparece como V e sim Sailor Vênus. Em nenhum momento a roupa dela se modifica de V para Vênus) Se a intenção deles foi tentar mostrar que era a mesma pessoa ele poderiam ter feito melhor como foi no Live Action. Então estou com o você que Kev e o pessoal do hangout FURO!!!

    É pra você querer dar um arsênico para pessoa tomar. Você coloca sua opinião dizendo que não tem nada contra fillers (desde que bem feitos e de acordo com a história – E vou repetir, as Sailor mereciam muito isso) e também afirma que sabe que a fase R estará em Crystal – É praticamente impossível que não e eu só posso lamentar já que verei algo rápido sobre as Sailor mais uma vez, mas enfim Naoko quis assim, quem sou para discutir e a pessoa vem te explicar que vai ter R em Crystal. Acho que tenho que desenhar que seu que vai, mas preferia que não, depois que você xinga uma criatura dessas você é ruim. Enfim não gastar mais do meu tempo falando do mesmo.

    E valew Leka e Mars pela compreensão.

    Obs: Mars – Eu também curti demais a entrada da Vênus, apesar dos furos e da animação esquisita foi sensacional (no geral um episódio bom ). E o da Júpiter foi lindo em animação, roteiro e respeito a personagem – se os outros atos tivessem seguido essa qualidade de animação, roteiro e total fidelidade aos personagens, Crystal seria pra mim uma das melhores séries do momento. Fico chateado pois além dos bugs horrorosos do Act 3 a Rei (Minha segunda senshi favorita) tem tido muito da sua personalidade apagada, ela bem mais “casca grossa” do que mostrado – até nisso o ato 5 foi fiel – quando ela fala que os homens não deveria se meter com uma noiva ambulante, eu pensei:”Finalmente Rei-chan”. Eu realmente eu espero que eles melhorem, mas não sei no geral Crystal, pra mim, tem deixado bastante a desejar. Apesar de eles melhoram na versão Bluray, mas não fazem milagres, eu não compraria de qualquer forma.

  42. avatar Michel disse:

    Ah! desculpa mais uma vez por eventuais erros, eu nunca corrijo nada mesmo…

  43. avatar Miriam disse:

    Eu também curti o soco que o Mamoru deu no Zoicite, e mais ainda o fato de o Zoicite ter interrompido a dancinha de apresentação da Sailor Moon e agarrado ela de costas. Pq realmente, que vilão vai ficar esperando aquela enrolação toda pra atacar?

    O que doeu lá no fundão foi que as outras guerreiras (Mercury, Mars e Jupiter) estavam fracotes demais! Eu entendo que o conceito chave nesse episódio era a entrada triunfal da Vênus salvando todo mundo (o que em si só eu achei o máximo, atóron a Minako, ela é a minha senshi favorita), mas as outras podiam ser um pouquinho mais resistentes, dar um pouco mais de trabalho pro Zoicite, né? Mas pelo menos o ataque delas foi show de bola!

    Enfim, a história tá legal, só que a execução tá muito corrida (como o pessoal comentou) e acaba ficando meio confuso ou zuado em muitos aspectos. Mas apesar dos pesares, tô gostando muito dessa série. É um caso de amor e ódio hahahaha

  44. avatar cicero disse:

    Alguem reparou o fato da metaria falar das herdeiras do reino da lua e nao so de uma entao serena e minako agora podem ser irmas

  45. avatar Priscila Serrano disse:

    Elas não são irmãs, a rainha só teve uma filha. Metalia se referia às Sailors em geral, que são reencarnações das guerreiras da lua, daí o herdeiras.

  46. avatar Miguel Carqueija disse:

    Makoto, concordo, também não gostei desse nome Rini da dublagem brasileira, prefiro sim Chibiusa é mais marcante. No mangá, reparo sim que as outras sailors aparecem pouco, só a Vênus se destaca mais porque ela é a chefe das guerreiras. Agora, resenhei o volume 6 como já havia feito com os anteriores. Dêem uma olhada:

    http://www.recantodasletras.com.br/resenhas/4991954

  47. avatar Priscila Serrano disse:

    Uma dúvida: Não vão mais fazer o review dos mangás?? Parou no quarto, e depois já teve o quinto e o sexto.

  48. avatar Cláudia disse:

    Adorei este episódio! Na verdade no final dele cheguei a pensar que não estava assistindo o mesmo Sailor Moon Crystal dos últimos seis…que foram na minha opinião muito ruins. Desde o desenho, texto, tudo! Tava grotesco mesmo! Começou a melhorar no seis e o sete foi ótimo!

  49. avatar Sailor May disse:

    “O meu verdadeiro desejo é você, Usagi”, só essa frase já valeu pelo episódio inteiro!!!!
    Perfeito, na minha opinião o melhor até agora, conseguiu ir além do mangá sem deixar de ser fiel ao mesmo.