avatar

6 de julho de 2014

Sera Myu faz bonito em Paris e poderá se tornar internacional!

MyuParis06

Neste final de semana o elenco do Sera Myu participou como convidado do evento Japan Expo em Paris, França. Estiveram presentes as atrizes Satomi Ookubo, Yuuga Tamato, Kanon Nanaki, Yu Takahashi, Shiori Sakata e a nova Sailor Mercury, Momoyo Koyama.

O elenco fez duas apresentações de 1 hora e meia cada, nos dois dias do final de semana. Além disso, participaram de várias sessões de fotos com os fãs, sessões de autógrafos e algumas entrevistas.

A receptividade e quantidade de fãs franceses presentes nos dois dias de apresentações impressionou o produtor que acompanhou o elenco. Hoje, durante o segundo dia de apresentações, ele aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho dos fãs e disse que fará o possível para tornar o Sera Myu INTERNACIONAL, realizando shows em diversos países e, especialmente em Paris.

A moonie Alex Ciel (@AlexLLuz) twittou sobre a mensagem do produtor em primeira mão:

news

 

Embora a mera possibilidade do Myu tornar-se internacional já seja incrível, ela ainda é apenas uma POSSIBILIDADE. 

Durante as apresentações de La Reconquista, no ano passado, foi grande a quantidade de fãs estrangeiros que viajaram para poder assistir ao musical. Esse pode ter sido o início do desejo de levar o Myu até os fãs internacionais e a apresentação em Paris o termômetro para medir se o investimento valeria a pena…

Obrigada Alex por todas as informações e obrigada a todos os fãs franceses que compareceram em peso a este evento, dando tanto carinho às meninas do elenco! Se o Sera Myu realmente fizer um tour internacional estaremos todos em dívida com vocês! ^.~

6 Responses to “Sera Myu faz bonito em Paris e poderá se tornar internacional!”

  1. avatar Victor Maximo disse:

    Se a série ganhasse uma marketing pesado e fizesse muito sucesso no Ocidente, seria capaz de fazerem versões locais do musical, como acontece com os da Disney. Mas, do jeito que os animês andam desvalorizados no Ocidente, está difícil de isso acontecer.

  2. avatar makoto disse:

    Mas, do jeito que os animês andam desvalorizados no Ocidente, está difícil de isso acontecer.

    Como se agora tem até anime sendo exibido no mesmo dia pro mundo todo?

  3. avatar Victor Maximo disse:

    Uma coisa é o anime ser exibido via stream na internet. Outra coisa é ele ser exibido na tv, ter uma boa audiência e vários produtos sendo lançados no país. O último grande sucesso em anime que tivemos, no Brasil, foi Naruto. Há grande diferença entre um sucesso da internet e um sucesso comercial. E mesmo entre os sucessos da internet, há mais gente que baixa o animê do quê gente que assiste por stream oficial.

  4. avatar makoto disse:

    Cara TV hoje em dia tá mais com nada, acorda pra vida e se toca pois já passou de um milhão de visualizações somente pelo Niconico, se quer defender fansubber vá no Aenianos pois lá eles são contra exibição oficial.

  5. avatar Arukas disse:

    em nenhum momento ele defendeu fansubber, oras.
    e bem, n sei quanto as possibilidades, mas talvez desse certo nos EUA (e França, pelo jeito)…realmente, levar as garotas pra uma apresentação em japonês não devia dar muito certo não, o ideal seria algo nacional – claro que se fosse eu, eu ia de todo jeito, mas pra atrair gente o bastante acho q teria q ser no idioma do país – posso estar errada, mas é o que acho.
    além do mais, eu realmente não acho que iria acontecer aqui no Brasil, transmitir pela internet realmente não é o mesmo que sucesso. mas é um começo!! quem sabe se o anime continuar dando audiência… mas que os animes estão em baixa por aqui, estão. aos poucos, porém, parecem dar sinal de vida! e como sailor moon já tem um público… – e ainda assim, o negocio é atrair a nova geração também!

    (mas aaaaah se viesse ao brasil!!)

  6. avatar Taiana disse:

    Sobre esse negocio de anime desvalorizado no Brasil (e olha a gente se desviando do assunto da matéria!eehh) eu não sei não. Não é um grande sucesso nacional, mas acho que os animes nunca foram esquecidos. Temos o AnimeFriends em São Paulo, o SANA aqui no Ceará. A PlayTV tá passando Bleach e Death Note, a Rede Vida também tá passando Sailor Moon (o da manchete!), mas eu concordo com a Makoto. A Tv não tá com nada já faz um bom tempo. Enfim,sobre o Sera Myu no Brasil, eu concordo com o Arukas. Se fosse todo em português ia atrair muitas mamães e seus filhinhos(e claro,muitos marmonjões nostálgicos! )