avatar

27 de abril de 2014

Elenco e character design de Sailor Moon Crystal revelados no evento Nico Nico Chogaiki

chara

O evento especial realizado hoje no Nico Nico Chokaigi revelou várias novidades sobre a produção do novo anime. Marque na agenda: Sailor Moon Crystal estreará dia 5 de julho, às 19h (7h da manhã no Brasil). Também foram divulgadas as imagens de character design das cinco guerreiras – o que nos mostra que a Sailor Moon terá o mesmo cetro do live action e, como no mangá, Mercury não possui ombreiras e Venus tem sua corrente na cintura.
O elenco de vozes foi anunciado com várias surpresas! A lendária Mitsuishi Kotono retorna ao papel de Sailor Moon, no entanto, as outras quatro guerreiras tiveram suas dubladoras modificadas. Seria a versão japa da BKS com a Marli? E o Tuxy? Confira o elenco:

Sailor Moon: Mitsuishi Kotono
Sailor Mercury: Hisako Kanemoto (Cure Peace, Smile Pretty Cure)
Sailor Mars: Rina Satou (Negi Springfield, Mahou Sensei Negima)
Sailor Jupiter: Ami Koshimizu (Cure Melody, Suite Pretty Cure)
Sailor Venus: Shizuka Ito (Himawari Kunogi, XXXHolic)

Naoko Takeuchi acompanhou o processo de audição das dubladoras de perto e escolheu as novas dubladoras a dedo. Tomara que ela tenha acertado nas escolhas, assim como fez com o elenco do live action, em 2003, e La Reconquista, em 2013.

evento

Falando em musical, foi anunciado ainda o novo espetáculo com título “Petite Étrangère“, que abrangerá o segundo arco da história da série e a luta contra o Clã Black Moon. As cinco atrizes principais estiveram presentes e o time de La Reconquista teve apenas uma mudança, apresentando Momoyo Koyama como Sailor Mercury. A presença de Yamato Yuuga no papel de Tuxedo Mask também foi confirmada. O restante do elenco, incluindo as atrizes que interpretarão Sailor Pluto e Chibi Usa, ainda não foi revelado.

O musical Petite Étrangère estará em cartaz de 21 a 31 de agosto em Tóquio e de 5 a 7 de setembro em Osaka. O DVD do musical La Reconquista, que havia sido prometido ano passado, finalmente estará à venda a partir do dia 9 de Julho.

myu logopetit

Após o evento, o site oficial foi atualizado apresentando os perfis das personagens com imagens e informações técnicas sobre o anime, como a equipe de produção, time de dublagem e sinopse.

34 Responses to “Elenco e character design de Sailor Moon Crystal revelados no evento Nico Nico Chogaiki”

  1. avatar lucius disse:

    que traço feio… a impressão que da é que o novo anime vai ser mais infantil que o primeiro… os olhos estão esbugalhados demais e os rostos parecem desproporcionais com o tamanho da cabeça… traço muito feio

  2. avatar NathyChan disse:

    Também não gostei do traço, muito feio!
    Não sei como será a história, mas não parece ser a continuação do Stars devido ao uniforme estar mais simples do que a última transformação!

  3. avatar Rodrigo disse:

    Na boa Nathychan, tu ainda tinha alguma esperança de ser continuação de stars e só agora viu q vai começar tudo de novo? Ja foi dito milhões de vezes q será uma nova adaptação do mangá. Tava em coma esse tempo todo…? Ta loco, sabe de nada inocente!!

  4. avatar Thanatos Iruga disse:

    NathyChan nunca falaram que seria continuação dos Stars e sim um Remake O.o
    Bem, eu achei um erro terem divulgado aquela imagem lindíssima que lembrava o mangá e depois mostrarem algo completamente diferente, cadê os acessórios da Sailor Mars e Jupiter?
    Acho fiquei preocupado, com os acessórios das sailor?
    O Ponto forte do mangá são os detalhes lindíssimos dos belos acessórios delas =/, será que a tiara da Sailor moon vai mudar como no mangá conforme a memoria do passado vai voltado?
    Agora fiquei com um receio maior do anime ser mais um “baseado” e não totalmente fiel ao mangá T-T

  5. avatar lucius disse:

    não é continuação da Stars.. é a história do mangá, quer dizer, pelo menso anunciaram isso… o mangá é mais maduro que o anime, só que com esse traço infantil, duvido que seja muito mais maduro que o anime anterior… o problema tb é que as Sailors perderam as pernas, estão muito magras.. perderam aquele “sexy appeal” que tinham na série anterior… que alguém mude esse traço por favor

  6. avatar NathyChan disse:

    Hahaha Agora eu li a sinopse e entendi, será uma releitua mais fiel ao mangá! Bom, mesmo assim não gostei do traço! Hehehe

  7. avatar Miguel Carqueija disse:

    Eu não achei o traço feio, no primeiro animê em algumas fases o traço fica feio mesmo, em outras bonito. Estou avisando que minha resenha do primeiro volume do mangá saiu agora no Recanto das Letras, coloquem meu nome na busca para ir na minha escrivaninha e procurem em textos, é fácil porque por enquanto é o mais recente. Infelizmente o campo de comentários não admite a colagem do link. O título de minha resenha é “Guerreira do Amor e da justiça”.
    Excelentes notícias da marcação de data para a estréia do novo animê e também o anúncio do novo musical.

  8. avatar Sellene disse:

    Nathychan, não será uma continuação, será como uma reprise de todas as sagas, só que será mais fiel a versão do mangá, que é muitooo diferente do anime

  9. avatar GabrieliosP disse:

    Não achei o traço feio. Se querem ver um traço feio vão assistir Suite Pretty Cure, onde os animadores não conseguem fazer o cabelo de ninguém parecer bom.

    E não é uma continuação de Stars, é uma recontagem da série, sem ser um remake do primeiro anime.

  10. avatar Luiza disse:

    Traço feio?! Pessoal carregando no mal gosto, hein…

    O traço está lindo, mais adulto, mais parecido com o mangá. Já foi dito que não é continuação, e sim uma nova versão do anime, mais baseada no mangá. Galera anda bem desinformada, pelo visto.

    Eu até gostei das novas dubladoras, achei que todas elas tem o tom certo de voz. Shizuka Ito dublou a Rinalee de D.Gray Man e acho que ela será uma ótima voz pra Venus.

  11. avatar Selene disse:

    Ai pessu, eu gostei tanto desse traço ;_; eu particularmente gosto de tudo o que é fiel ao mangá uaheuaheua, sei lá, deixou elas mais adultas s2 enfim, não vou julgar nada até ver o trabalho pronto :3 eu acho que vai ficar tudo lindo, maravilhoso, tudo de bão!
    Quando eu ouvi a versão da abertura cantada pelas Momoiro Clover Z, que eu não sei se será aquela mesma usada pro anime, eu julguei bastante também; queria que fosse parecido com a versão antiga; mostrei a música pra minha amiga e ela me disse algo que me fez pensar bastante a respeito: “foi bom quando eu era criança, deu aquele sentimento de nostalgia, e eu sei que é da minha infância e vai ficar lá. ESSE agora é da minha fase atual! s2”
    Sem preconceitos, galera! Vamos ver como o trabalho vai ficar ^_^~

  12. avatar Allyneah disse:

    Acho que vai demorar um pouco para acostumar com novos traços, mas isso é o de menos…

    Mas fiquei curiosa em relação da substituição do elenco original. As dubladoras recusaram ou suas vozes “envelheceram” demais?

    E tem alguma novidade em relação ao material da série clássica que foi dublado no Brasil ano passado?

  13. avatar RobbyTanaka disse:

    Acredito que todos os fãs do mangá amaram os novos traços! O anime antigo.. só ficou bonito na fase stars.. pois nas outras fases somente caprichavam nas transformações e golpes..#fato.. …mas como todos sabemos, quando sai a imagem de divulgação.. ela muda no anime.. nao vamos julgar de primeira impressão neh? Achei elas bem bonitas.. e achei mais adulto do que infantil.. achei bem real.. elas são crianças.. a estrutura esta bem mais real e condiz com a idade delas. E eu tbm senti falta de alguns acessórios.. emas estou bem empolgado com o Reboot e esperando que tenha legendas em portuguêsBR. e agora eu quero produtos.. muitos produtos lunares kkk!

  14. avatar Liz disse:

    A única coisa que eu não gostei do traço é que…o pé delas tá bem grande. Mas fora isso tá bem parecido com o mangá, e essa era a intenção!

  15. avatar makoto disse:

    Quem diz que o traço tá feio é porque não tá lendo o mangá.

  16. avatar moonmoon disse:

    O problema é o contorno que tem nessas images, ta meio rabiscado e torto que faz parecer um fanzine meia boca. Mas eu gostei bastante da proporção da anatomia delas.
    Elas ficaram parecendo mais adultas com esse rosto menor. Acho que é um tipo de desenho para uma historia mais seria sim!
    Mas realmente eu tambem esperava que aquela primeira imagem promocional fosse uma imagem do anime. Seria perfeito e com certeza uma evolução na forma de fazer animação, Sailor Moon merecia um traço assim!

  17. avatar Carlos disse:

    não gostei, achei bem mais ou menos. ficou muito infantil, tá parecendo aquele desenho das 3 espiãs. vai ser estranho se fizerem fiel mesmo ao mangá que é mais maduro com esse traço infantil.
    não sei se é o politicamente correto em ação aqui, mas perderam todo o charme e sensualidade sem as “pernocas” da versão dos anos 90. poderiam ter usado um traço parecido com o do anime da fase S, pra mim é o melhor traço que Sailor Moon já teve.
    bom o jeito é tentar se acostumar com isso e vai ser estranho ouvir as novas dubladoras também

  18. avatar Sailor May disse:

    Traço liiiiiiiiiiindo perfeito, igual ao traço ORIGINAL que é o do mangá…posso me extender em mil elogios aqui e não conseguir expressar o quanto amei esse traço!
    Só estranhei o blusão cinza da Ami-chan XD Ela e a Usagi não estudam na mesma escola? Pq a mudança no uniforme? rsrs

  19. avatar Mônica disse:

    Eu ainda estou digerindo esse traço, mas para uma versão mais fiel ao mangá eu achei que não combinou. Estão muito infantis, tipo esses Precure que vcs tanto citam. Eu prefiro a primeira versão, a da Ikuko.

  20. avatar Oh disse:

    Ah, que felicidade! Achei gente que também detestou esse treco. Está TRISTE, vergonhoso. Tem gente que tá falando que ficou mais adulto. Uma ova! Ficou parecendo aquelas meninas moe, estilo K-ON, mas sem perna nenhuma, claro. A cabeça está desproporcional, o corpo magro demais, enfim, tenho 1001 motivos pra não ter gostado.

  21. avatar Luna P disse:

    Só eu achei a lineart tosca?
    O traço como um todo não está ruim, mas achei irregular demais… E as pernas ficaram horríveis, finas demais… Dependendo do que sair será digno do tumblr eschergirls….

  22. avatar lucius disse:

    Desculpa pessoal, mas dizer que o traço as deixou “mais adultas” é coisa mais besta que ouvi, o traço super infantilizou elas, deixou elas sem “sexy appeal”, sem “sensualidade”, sem nada… pernas finas, pés enormes, cabeça enorme, extremamente magras…. de adulto esse traço não tem nada… meu medo é que o novo anime deveria ser mais maduro como o mangá, mas com esse traço da a impressão que vai ser super infantil….. parece aqueles desenhos toscos tipo “clube das winxs”…. esperava bem mais

  23. avatar Sailor May disse:

    Quem diz que o traço tá feio é porque não tá lendo o mangá. [2]

  24. avatar Arutemisu disse:

    Não tô entendendo o seguinte…todo mundo ficou super feliz quando o mangá finalmente foi publicado e não ouvi nenhum fã (mesmo os da era Manchete, que nunca tinham lido o mangá antes) reclamar de traço. Por que a implicância agora?

  25. avatar Paulo disse:

    Pegaram o traço do anime antigo + traço da naoko e jogaram no liquidificador e saíu isso kkk
    Eu esperava algo mais adulto realmente, que elas fossem mais sexys sei la. esses pézões não curti muito… gostaria que fosse mais semelhante com o traçado da Naoko de 2013, onde elas estão realmente mulheres e poderosas…
    Uma coisa que me incomoda é o novo anime com um novo traço, os produtos atuais com o traço antigo… tá uma mistureba de desenhos

  26. avatar lucius disse:

    são outras pessoas que estão desenhando o anime e nao a naoko…. além do mais eu nao achei esse traço muito parecido com o da naoko…. as personagens da naoko nao são tão cabeçudas, esse traço ta mais pra precure com saint seyia omega, q não são dos melhores…. mangá é uma coisa, anime é outra… que as personagens estão feias, estão, pelo menos na minha opinião… e da impressão que vai ser algo bem infantil…. queria algo mais a la madoka magica com a história do mangá… eu ja li o mangá 2 x… logo quando o SOS lançou na net e agora estou comprando da JBC e detestei esse traço…. pra uma versão anime eu esperava que fosse superior ao anime antigo, mas está muito pior… se que eu quero ver mesmo são as outras fases, a fase classica de salor moon anime pra ficou até superior que a do mangá…. a história do mangá pra mim é superior nas outras temporadas, principalmente as fases R, S e SuperS que ficaram muito inferiores ao mangá

  27. avatar makoto disse:

    Carlos disse:
    27 de abril de 2014 às 4:41 pm
    não gostei, achei bem mais ou menos. ficou muito infantil, tá parecendo aquele desenho das 3 espiãs. vai ser estranho se fizerem fiel mesmo ao mangá que é mais maduro com esse traço infantil.
    não sei se é o politicamente correto em ação aqui, mas perderam todo o charme e sensualidade sem as “pernocas” da versão dos anos 90. poderiam ter usado um traço parecido com o do anime da fase S, pra mim é o melhor traço que Sailor Moon já teve.
    bom o jeito é tentar se acostumar com isso e vai ser estranho ouvir as novas dubladoras também

    Mônica disse:
    27 de abril de 2014 às 5:10 pm
    Eu ainda estou digerindo esse traço, mas para uma versão mais fiel ao mangá eu achei que não combinou. Estão muito infantis, tipo esses Precure que vcs tanto citam. Eu prefiro a primeira versão, a da Ikuko.

    Oh disse:
    27 de abril de 2014 às 6:05 pm
    Ah, que felicidade! Achei gente que também detestou esse treco. Está TRISTE, vergonhoso. Tem gente que tá falando que ficou mais adulto. Uma ova! Ficou parecendo aquelas meninas moe, estilo K-ON, mas sem perna nenhuma, claro. A cabeça está desproporcional, o corpo magro demais, enfim, tenho 1001 motivos pra não ter gostado.

    avatar Luna P disse:
    27 de abril de 2014 às 8:25 pm
    Só eu achei a lineart tosca?
    O traço como um todo não está ruim, mas achei irregular demais… E as pernas ficaram horríveis, finas demais… Dependendo do que sair será digno do tumblr eschergirls….

    avatar lucius disse:
    27 de abril de 2014 às 8:41 pm
    Desculpa pessoal, mas dizer que o traço as deixou “mais adultas” é coisa mais besta que ouvi, o traço super infantilizou elas, deixou elas sem “sexy appeal”, sem “sensualidade”, sem nada… pernas finas, pés enormes, cabeça enorme, extremamente magras…. de adulto esse traço não tem nada… meu medo é que o novo anime deveria ser mais maduro como o mangá, mas com esse traço da a impressão que vai ser super infantil….. parece aqueles desenhos toscos tipo “clube das winxs”…. esperava bem mais

    Paulo disse:
    28 de abril de 2014 às 1:07 am
    Pegaram o traço do anime antigo + traço da naoko e jogaram no liquidificador e saíu isso kkk
    Eu esperava algo mais adulto realmente, que elas fossem mais sexys sei la. esses pézões não curti muito… gostaria que fosse mais semelhante com o traçado da Naoko de 2013, onde elas estão realmente mulheres e poderosas…
    Uma coisa que me incomoda é o novo anime com um novo traço, os produtos atuais com o traço antigo… tá uma mistureba de desenhos

    avatar lucius disse:
    28 de abril de 2014 às 2:00 pm
    são outras pessoas que estão desenhando o anime e nao a naoko…. além do mais eu nao achei esse traço muito parecido com o da naoko…. as personagens da naoko nao são tão cabeçudas, esse traço ta mais pra precure com saint seyia omega, q não são dos melhores…. mangá é uma coisa, anime é outra… que as personagens estão feias, estão, pelo menos na minha opinião… e da impressão que vai ser algo bem infantil…. queria algo mais a la madoka magica com a história do mangá… eu ja li o mangá 2 x… logo quando o SOS lançou na net e agora estou comprando da JBC e detestei esse traço…. pra uma versão anime eu esperava que fosse superior ao anime antigo, mas está muito pior… se que eu quero ver mesmo são as outras fases, a fase classica de salor moon anime pra ficou até superior que a do mangá…. a história do mangá pra mim é superior nas outras temporadas, principalmente as fases R, S e SuperS que ficaram muito inferiores ao mangá

    Já se revelaram ser fanboys/girls do anime antigo nem precisam dizer mais nada, se esperam tanto ver algo daquele anime agora podem desistir, terão que se conformar com Hotaru cyborg e Chibiusa se encontrando com Chibi Chibi.

  28. avatar Taborda disse:

    Eu nao gostei do traço, achei q elas estao muito magras e com a aparencia mais velha do que sao, a Rei ta com cara de q tem 21 anos e nao 14. Pra um manga Bishoujo, o traçado ta irregular demais, as maos e os sapatos estao extremamente mau feito, cade as maos lindas e bem feitas? a serena nem tem mais cara de lua cheia, u.u pra mim nao tem nada parecido com o mangá.

  29. avatar Carlos disse:

    sabe o que esse novo traço quer dizer? novos figuarts, porque os figuarts da série “original” já estão saindo há um tempo, as inners já estão quase completas e esse traço sendo bem diferente vai render mais figuras, isso com certeza.

  30. avatar Otávio disse:

    Talvez a proposta desse novo traço é exatamente tirar um pouco da sensualidade que existia nas personagens. Não creio que Naoko Tackeuchi queira sexualizar muito as suas personagens.
    Em relação ao caracter design em si, eu gostei, achei bonito e moderno, e me lembrou um pouco o desenho Witch. É estranho dizer isso, mas outras pessoas também estão comentando, que esse traço está lembrando um pouco os desenhos americanos e europeus, e realmente lembra um pouco o estilo ocidental de alguma forma. Não acho que isso seja ruim, eu estou achando interessante essa mudança. Agora vamos aguardar um trailer do anime, porque só avaliando por foto, é muito pouco, e acho que os fãs vão ter uma outra impressão quando assistirem Crystal em animação – e vamos torcer pra que as impressões sejam muito boas rsrs

  31. avatar makoto disse:

    Taborda disse:
    28 de abril de 2014 às 10:01 pm
    Eu nao gostei do traço, achei q elas estao muito magras e com a aparencia mais velha do que sao, a Rei ta com cara de q tem 21 anos e nao 14. Pra um manga Bishoujo, o traçado ta irregular demais, as maos e os sapatos estao extremamente mau feito, cade as maos lindas e bem feitas? a serena nem tem mais cara de lua cheia, u.u pra mim nao tem nada parecido com o mangá.

    Primeiro não é Serena é Usagi, e segundo você nunca leu o mangá então não pode falar nada, notei isso claramente só por você chamado a Usagi de Serena.

  32. avatar LN disse:

    Makoto, que eu espero q não seja a lynda Mako-chan q conheci uma vez no Fórum do SOS em uma outra vida.
    Não sou fangirl do anime não.
    E pela forma com que vc está comentando, provavelmente eu conheci SM qnd vc ainda usava fraldas.

    O trabalho de cor-luz-sombra está bom. O cabelo ficou lindo.

    Agora, fiz o comentário sobre a qualidade do traço e essa lineart tá poorrcaaaa!!!
    Parece um trabalho apressado de alguém que está em cima do prazo. (oq eu não descarto…)
    Nesse sentido, sou muito mais o traço mais limpo do mangá e-ou do anime antigo.
    Vc pelo menos deu um zoom na imagem?
    Viu como a lineart é irregular?
    Os detalhes não ficaram feios-sujos?

    E, por mais que as pernas lembrem as do mangá, vamos concordar que eles exageraram MAIS ainda.
    Vc desenha?
    Manja algo de anatomia?
    Já visitou o eshersgirls?
    Então pode concluir por si só o que eu quis dizer…

  33. avatar Kah-Sensei disse:

    Eu estou lendo o mangá e me encantei com o traço novo do anime justamente por não dar as sailors as “super pernas” que as deixava com ar de mais velhas do que realmente são. Também acho que a ideia da troca de vozes deve-se ao envelhecimento das dubladoras. No geral eu desejo boas vindas ao novo anime e espero que ele receba muita audiência no Japão para motivar a criação de mais temporadas.

  34. avatar Kátia C. R. disse:

    Tá parecendo muito os joguinhos do super nintendo. Não curti muito, mas estou contente pela volta do anime.

    E concordo com você, tá horrível mesmo esse traçado.
    Mas quem sabe com o anime pronto e com animação não mude um pouco essa imagem né?


    [editado pela moderação] Nenhum membro da equipe comentou neste tópico. Não estamos discutindo com ninguém, pois respeitamos a liberdade de todos os nossos leitores de gostarem ou não do novo character design. Só porque alguém comenta aqui com um nick semelhante aos utilizados pela nossa equipe, não significa que seja um de nossos membros. Nossos membros podem ser reconhecidos nos comentários pela presença dos mesmos avatares que são utilizados nas postagens.