avatar

6 de março de 2014

Report MTV Live with Shidax – Sailor Moon 20th Anniversary Tribute

Quem segue a nossa página do Facebook provavelmente já tinha visto o convite que ganhei para o show tributo de 20 anos de Sailor Moon promovido pela MTV Japan e rede de karaoke Shidax, no dia  27 de fevereiro.
mtv

Fiz questão de chegar umas 4 horas antes das vendas dos produtos oficiais, porque eu queria muuuito aquela bandeira e, como já sei como são os concertos aqui no Japão, já sei que tudo acaba em questão de minutos…
Cheguei na Zepp Tokyo às 15:30 e as vendas começaram às 17:00. Consegui comprar a bandeira e as toalhinhas.

Aos poucos o público foi chegando e o que mais gostei foi ver os fãs de Momoiro Clover Z, todos são coloridos DEMAIS, cheios de luzes e roupas personalizadas. Tinham também alguns cosplayers, além de um casal Tuxedo e Sailor Moon, tinha algumas meninas com cosplays aleatórios de Sailor. Estava muito divertido mesmo e, apesar da chuva e frio, isso não impediu que os fãs fossem do seu jeito.

Bhd2ajLCIAAVRc6

Os portões abriram às 18:00, todos entraram conforme a ordem dos ingressos e mesmo o meu sendo o número 1096 consegui um lugar legal.  19:00 o show começou, o hall estava parcialmente cheio, com mais de 1500 pessoas.

Bem na porta tinha um painel gigante com foto e assinatura de suas respectivas cantoras

A primeira a se apresentar foi a Fukuhara Haruka, depois a Nakagawa Shoko(Shokotan), Mitsuko Horie e por último Momoiro Clover Z, todas foram super animadas e divertidas… A mais animada com certeza foi a Nakagawa Shoko, cantando e gritando, adorei ouvir ela ao vivo.
A parte mais legal desse show dela foi que ela cantou duas músicas a mais das que ela cantou no álbum: Otome no Policy e Rashiku Ikimashou, que no álbum são cantadas pela Yakushima Ruetsuko e Momoi Haruko.
O show das meninas do Momoiro Clover Z foi de longe o mais agitado, lógico. Os fãs fizeram a festa, gritaram muito e cantavam as músicas junto. Elas não param um segundo e uma hora ficaram até cansadas. O que chamou mais atenção no show delas foi que a Takagi Reni estava usando uma peruca amarela e maquiagem de olhos de anime, e toda hora interpretava e agia como a nossa Usagi: ela se jogava no chão e dizia ser ela, foi muuuito engraçado mesmo!

E foi muito bom também ouvir a Mitsuko Horie ao vivo com muitas e muitas músicas de anime antigas. Muitas músicas eu nem conhecia mas dava pra sentir como ela gosta mesmo de anime songs clássicas. Vale ressaltar também que ela é a dubladora da Sailor Galaxia e  ela se emocionou demais quando falou sobre  isso. Foi lindo mesmo.

O show acabou às 21:00 e a surpresa foi que fizeram uma promoção relâmpago na porta: comprando o CD ganhava de brinde o poster promocional que tem exposto nas lojas. Ah! É lindo demais e eu não resisti… Enfim, o show foi todo maravilhoso e organização perfeita. Foi muito bom participar disso e poder guardar a lembrança na memória.

~SET LIST~

Fukuhara Haruka
1-Princess Moon
2-Nameko no uta
3-Pyon Pyon Pyon

Nakagawa Shoko
1- Sorairo days
2-Heart Moving
3-Otomoe no Policy
4-Rashiku Ikumashou
4-Sakasama Sekai

Mitsuko Horie
1-Candy Candy
2-Hana no ko runrun
3-Himitsu no Ako chan
4-Medley(Akubi musume, Sazae san no uta, Hashire Jyorie, Midori no Himadari, Kerokko Demetan
5-Kimi no hikari
6-Mazinger Z
7-Sailor Star Song

Momoiro Clover Z
1-Moonlight Densetsu
2-Moretsu Uchu Kokyokyoku Dai 7 Gakusho “Mugen No Ai”
3-Believe
4-Pinky Jones
5-Tuxedo Mirage

2 Responses to “Report MTV Live with Shidax – Sailor Moon 20th Anniversary Tribute”

  1. MUITO obrigada por postar!!! Super super feliz e morrendo de vontade de estar la!! Moro em Nova York e infelizmente vou perder o lancamento do manga de SM que por taantos anos eu sonhava ter em maos em portugues! Mas ja pedi pras amigas e vao trazer pra mim :DD Super feliz em poder ter conhecido SM na Manchete e saber que mesmo depois de taaaantos anos, tanta gente compartilha da mesma paixao que eu!
    Obrigada <3
    Martha
    http://www.nyandabout.com

  2. avatar Manoel disse:

    Não saiu nenhum vídeo? 🙁 procurei e não achei nada no youtube