avatar

13 de setembro de 2013

1º Diário Sailor Moon

A JBC lançou hoje o 1º vídeo contando sobre os bastidores da produção do mangá de Sailor Moon.

Nele, Cassius Medauar, Gerente de Produção da JBC, conta como foi toda a romaria que foi conseguir a publicação deste título desde 2000 com a tática de vencer pelo cansaço (a gente agradece ^.~), até a revelação da conquista para a equipe da editora que comemorou a vitória em grande estilo por todos os moonies brasileiros.

O vídeo também mostrou os bastidores da editora e o trabalho que já foi realizado até agora. A demora para lançar tem uma explicação: Naoko está muito ocupada dirigindo sua Ferrari para lembrar de nós pobres mortais.

te despreza

Mentira, mas é quase isso… xD Os editores japoneses e a própria autora estão acompanhando de perto todos os detalhes para que a publicação chegue até nós com a maior fidelidade possível ao original japonês. E, por isso, várias aprovações precisam ser feitas e refeitas… tudo bem, para quem já esperou tantos anos, o que são mais alguns meses? Estamos treinados e esperar é a nossa sina… =P

O que a JBC não nos contou é como ficará a adaptação dos nomes, ataques e frases de efeito. Resta esperar de novo  o próximo Diário Sailor Moon.

Assista abaixo o vídeo:

E JBC… acho bom vcs definirem logo a questão dos nomes, ou puniremos vocês em nome da lua! ^.~

Obrigada novamente por estarem demonstrando tanto carinho e cuidado com o nosso mangá favorito. E que ele possa estar nas bancas realizando o maior sonho dos moonies brasileiros logo ^^

7 Responses to “1º Diário Sailor Moon”

  1. avatar Rajma Tenchi disse:

    O mangá contará uma nova história ou será apenas um remake?

  2. avatar Li disse:

    Já vi vários fãs pedindo nomes originais e vários pedindo nomes ocidentais. Eu, honestamente, não tenho preferência. Depois de tantos anos vendo com áudio original eu acabei acostumando a chamar de Usagi e Mamoru e talz, mas se quiseram colocar Serena e Darien, eu realmente não ligo.
    Mas uma coisa é certa: seja lá qual for a escolha, vai ter gente reclamando!!

  3. avatar Alyne disse:

    Legal eu vou ser a primeira a comentar! Oi tudo bem! Eu amei o Diário de Sailor Moon! Concordo que eles se definam logo a questão dos nomes, ou puniremos vcs em nome da lua!
    Beijos e Abraços!

  4. avatar Miguel Carqueija disse:

    Já estou divulgando. É mais uma prova de que Sailor Moon é, na atualidade, a franquia de mangá/anime de maior prestígio no mundo.

  5. avatar Hanna disse:

    Se eles querem que fique o mais fiel possível, e se a Naoko é tão paranóica sobre cada detalhe, imagino que no mínimo os nomes serão os originais em japonês… XD

  6. avatar Kaka disse:

    Gente estou as novidades de trazer Sailor Moon para o Brasil mas tenho uma dúvida: já tem data marcada para vir o anime e o mangá?! obrigada =)