
5 de julho de 2013
Pretty Guardian Sailor Moon ~ La Reconquista é o nome do novo musical
O musical em homenagem aos 20 anos de Sailor Moon agora têm nome: é “Pretty Guardian Sailor Moon – La Reconquista”. A revelação foi feita no dia 3 de julho e as imagens promocionais mostraram pela primeira vez o visual das cinco guerreiras e do Tuxedo Mask.
As fantasias se inspiram nos trajes dos musicais dos anos 90 e 2000 e estão muito mais charmosos e menos espalhafatosos. As perucas, que normalmente são horríveis (desculpa aí quem gosta), ficaram sensacionais. Vendo esse cartaz, a sensação é que as garotas são muito “badasses” e estão prontas para enfrentar qualquer ameaça.
Incluindo o Tuxedo Mask, todo o elenco é composto por mulheres. Satomi Ookubo será a quinta atriz a interpretar a Sailor Moon, com apenas 17 anos de idade, uma das mais jovens do grupo. No elenco adicional, a famosa atriz do Teatro Takarazuka, Yuuga Yamato, assumiu o papel do galante mascarado, o que tem gerado grande repercussão.
O inimigo das Sailor Senshi será o Dark Kingdom, com a Rainha Beryl interpretada por Hatsukaze Midori. Entre os quatro generais, Ryo Saika, também do Teatro Takarakuza, fará Kunzite. A atriz que interpretará Jadeite é RUUTO, uma famosa modelo da revista drag king Kera Boku. Veja a lista completa do casting:
Sailor Moon: Satomi Ookubo
Sailor Mercury: Miyabi Matsuura
Sailor Mars: Kanon Nakaki
Sailor Jupiter: Yuu Takahashi
Sailor Venus: Shiori Sakata
Tuxedo Mask: Yuuga Yamato
Rainha Beryl: Hatsukaze Midori
Kunzite: Ryo Saika
Zoicite: Misaki Komatsu
Nephrite: KORO
Jadeite: RUUTO
Líder dos Lemures: Shintani Mayumi
Rainha Serenity: Jamie Natsuki
O musical Sailor Moon – La Reconquista foi escrito e dirigido por Takuya Hiramitsu, com música de Toshihiko Sahashi. O título “La Reconquista” refere-se aos séculos 14 e 15, quando os cristãos retomaram a Península Ibérica dos mulçumanos. No novo SeraMyu, as guerreiras enfrentarão o inimigo para recuperar a paz na Terra.
As performances ocorrem de 13 a 23 de setembro, no AiiA Theather Tokyo. Os ingressos serão vendidos para o público em geral a partir de 17 de agosto, mas uma segunda reserva online está acontecendo até o dia 9 de julho.
Sailor Moon – La Reconquista tem até site próprio. Fique ligado nas novidades!
Realmente, as perucas ficaram lindas, sem aquelas franjas exageradas e cores bizarras. Só não gostei das saias, achei muito apagadinhas. Queria saias mais bufantes e brilhosas.
E nada contra mulheres interpretando papeis masculinos, mas primeiro que esse Tuxedo Mask tá MUITO feminino. E segundo: SÓ mulheres?? Nem um pingo de testosterona?? O que titia Naoko tem contra homens??
Achei legal a ideia de transformar Sailor Moon num típico Takarazuka: aqui homem não entra! rs. Apesar de achar estranho a princípio, agora estou curiosa pra ver. E gostei da Yuuga Yamato na foto. Se a gente parar pra pensar, os famosos “bishonens”, os galãs dos shoujo mangá, tem traços afeminados, não? O próprio Shintennou é um bom exemplo.
Um amiga minha que é SUPER fã dos musicais (até mais do que do anime e do mangá) não gostou das novas roupas porque as achou “apagadinhas” e muito parecidas com as do live action. Eu particularmente gostei, talvez por eu amar o live, e também porque ganharam um ar mais “clean”, mais moderno, enfim, mais 2013. Eu sempre achei estranho aquela peruca enroladinha que a Anza usava, kkkk.