avatar

6 de setembro de 2012

Dia do Sexo e Sailor Moon: uma mistura possível?

Eu quero falar sobre sexo e hoje é um dia muito propício. Como temos um público infantil, se você for menor de 12 anos, aconselho que você vá se divertir com o Patati Patatá, pois o linguajar pode ser inapropriado.

Todo mundo acha que a nossa queridinha Usagi é imaculada. Só fez sexo uma única vez na vida, na maioridade, muito tempo depois da batalha contra Sailor Galaxia, quando Chibiusa teria sido gerada. Para os inativos, virgens, inexperientes e membros da imprensa especializada (pff), a Pequena Dama teria supostamente nascido da fricção da mão da Neo Queen com o Cristal de Prata.

De fato, a heroína que conhecemos na versão do anime é a rainha da infantilidade, até porque seu público-alvo era meninas bem novinhas. Não seria certo colocar a protagonista como uma Nana Oosaki. Apesar de querer namorar e dar uns beijos em Mamo-chan, atitude normal aos 14 anos, o tema sexo raramente é mencionado e não há suposições de Usagi querer transar com Mamo-chan ou vice-versa. No Live-action, essa situação nem é cogitada.

Já nos quadrinhos que deram origem ao anime as coisas são um pouco diferentes. Apesar de não ter um clima de pegação, as cenas entre o casal são sempre muito românticas, com carinho, abraço, beijo e, por que não, sexo. Duas vezes: uma implícita e outra muito na cara.

A primeira vez

Após uma leitura criteriosa e investigativa (-q?), a minha interpretação é que a Usagi perdeu a virgindade aos 14 anos, na fase… R! Isso mesmo! Até que enfim essa temporada serviu para alguma coisa! Tudo acontece no volume 5, ato 18 do mangá original ou volume 4, ato 19 da nova edição.

Após descobrirem que Chibiusa veio do século 30, Sailor Moon, Tuxedo Kamen e Sailor Venus decidem visitar a Tóquio do futuro e salvar as amigas raptadas. Como a Chibi pede a Mamo-chan para dormir em sua casa, Usagi também resolve passar a noite lá. Após colocarem a pentelha para dormir, Usagi tem um acesso de ciúmes e tristeza. Para consolá-la, o galanzão a enche de beijos e os dois se pegam no chão! No chão! Bem hardcore.

Você pode falar: ah, mas eles devem ter só se beijado. Fica para a imaginação de cada um. Mas eu vou além: Luna teve que dormir na casa da Minako. Por quê? Para quê? Para não atrapalhar, oras! haha

Fazedora de neném

Nas fases seguintes, Usagi começa a dormir repetidamente na casa de Mamoru. Isso é muito visível em Sailor Moon SuperS, mas a pentelhinha começa a dividir a cama com eles, então não há nada a declarar.

A segunda vez que a filha mais velha dos Tsukino se envereda nos lençóis do gentleman mascarado é em Sailor Stars, no último ato da série. Após a batalha no caldeirão galáctico e a decisão tomada de viver a vida normalmente, o casal acorda nu numa casa king size, cheio de dengo. Usagi pede para que ele diga mais uma vez as palavras que repetiu a noite toda: “Vamos nos casar, Usa!”. Com certeza rolou mais alguma coisa ali. Deve ser tara, só pode! A próxima cena é o casamento em si. Um brilho nasce no peito da noiva, o brilho de uma nova estrela, que por sinal é a pseudo-amada Chibiusa. A brincadeira deu bons frutos e as outras Sailors ficaram só na vontade. Mais tarde, descobrimos em Parallel Sailor Moon que Usagi e Mamoru tiveram uma segunda filhinha: Kousagi. Mas como eles mal aparecem, nem tem graça comentar.

Qual Usagi Tsukino é a sua preferida? A palhaça ou a mulher de verdade? Opine nos comentários!

26 Responses to “Dia do Sexo e Sailor Moon: uma mistura possível?”

  1. avatar Paolla Lima disse:

    Ok… mas tipo, KOUsagi, lembra Kou… Seiya Kou (Será que rolou um chifre?)
    Brincadeira. ^-^
    Eu amo as duas Usagis.
    Só tem uma coisa que não citou, mas seria bom citar: O Volume 11 do mangá, na história onde Luna se apaixona por Kakeru. Nessa história, tem uma cena praticamente identica à “primeira vez” da Usagi, mas entre a Himeko e o Kakeru (e a coitadinha da Luna viu TT_TT). Logo depois disso, quando Himeko está no espaço ela diz:”Em breve seremos três”
    u_______u

  2. avatar Tadeu de Barcelos Ferreira disse:

    Com certeza a Usagi do mangá! Uma personagem séria (mas palhaça nos momentos certos) é bem melhor do que a Usagi retratada no anime. Mesmo por que nenhuma característica exagerada fica muito legal…

  3. avatar André disse:

    A Usagi d moangá é definitavamente melhor em todos os aspectos u__u além disso, pra mim não há dúvidas que a qyela foi a primeira vez deles! O clima da cena deixa isso implícito.

  4. avatar Sailor Mars disse:

    Pq Patati Papata????Eu ñ gosto deles!

  5. avatar Makoto Chan disse:

    ei ei ei, favor não esquecer que naquela vez na fase R, nos quadrinhos seguintes ela aparece SEM A BLUSA POR BAIXO DO VESTIDO!!!

    É isso mesmo! Ela estava sem a blusa! E COM A BLUSA DELE POR CIMA. ÉÉÉÉ, A CAMISA DELE ESTAVA POR CIMA… E ele estava todo protetor com a mão por cima do ombro direito dela ò.ó

    E no Live, ELA CASA GRÁVIDA!!! Não me digam que não casa, pq EU SEI QUE CASA. Aqueles enjoos, aquela decisão louca de em um mês casar, eles olhando bonecas tipo bebê, ela com desejos e enjoos e a mão na barriga no casamento…

  6. avatar Onçana Khymato disse:

    Hm… não posso palpitar porque ainda não li o mangá, mas desconfio que uma Usagi menos palhaça possa ser mais interessante.

    E sobre Kousagi, ela nada tem a ver com Kou! O nome se forma do prefixo KO (criança) + Usagi (coelho). E mais ou menos como se fosse Usagi Junior. XD

  7. avatar Hugo disse:

    eu gosto das duas, mas não se pode comparar uma com outra, pois uma foi destinada a crianças e outra a adolescentes e adultos

  8. avatar Marcelo Bermann disse:

    Como assim só pra isso que o R serviu?! Este é o meu arco favorito. O SuperS (ou arco dos sonhos) sim que é o único inútil.

  9. avatar adiele disse:

    ok se a kousagi,não parece com ninguem,eu acho q a chibiusa não lembra em nada o mamo,mas……….usagi sua safadinha!!!!!!!!!!!

  10. avatar adiele disse:

    eu prefiro a palhaça,tem mais a ver comigo

  11. avatar Ercy Miranda disse:

    Prefiro a palhaça do Anime. A do mangá, apesar de ser a original, eu nem considero muito ser a Sailor Moon que eu tanto gosto.

  12. avatar Sailor May disse:

    Com certeza a do mangá. O comentário do Tadeu resume tudo o que eu penso: a Usagi do mangá tem um jeito palhaço, mas é séria quando precisa ser. Oras, ninguém na vida real age feito palhaço o tempo todo; todo mundo amadurece um dia. É muito mais fácil se identificar com a Usagi do mangá do que com a criançona do anime.

  13. avatar Sailor May disse:

    Ah, voltando ao foco do tópico, que bom falarem sobre as cenas “calientes” do mangá! Como SM (o anime) foi focado para o público infantil, esse é um assunto muito pouco comentado.^^
    Deixem-me lembrar que Naoko nos presenteou com esse desenho colorido ma-ra-vi-lho-so, que foi capa de uma das reedições do mangá em 2003. Mostra nossa Usagi e Mamoru na cama, o Mamoru dormindo (após o que deve ter sido uma noite pra lá de romântica, rsrs) e nossa Usagi com uma cara safadinha que só vendo! srsrsrs http://mangastyle.net/wordpress/images/Sailormoon_New_Edition-Short_Stories_Vol_02.jpg

  14. avatar Gaby disse:

    Lembrando que o mesmo também acontece no manga de Fushigi Yuugi (sendo este ainda mais explícito .3.)

    ne verdade, eu acho essas cenas lindas. Eles são um casal de verdade, que trocam carinhos e fazem sexo. Usagi não é uma biscate, e Mamo-chan não é um playboy pegador (no pior sentido do termo) e també não são um casalzinho puro, meigo e infantil (no manga u-u). São um casal como qualquer outro. Eles fazem sexo, brigam, trocam juras e tals. Tem casal mais perfeito do que um puramente humano? =3

  15. avatar Alyne disse:

    Eu realmente amei esse post! A minha opinião é eu prefiro as duas Usagis! A minha opinião é igual a do Tadeu!
    Beijos e Abraços!

  16. avatar Sora disse:

    Depois que eu li o mangá o anime ficou lá lá lá embaixo no meu conceito. É super divertido e tal, gosto muito mas o Mangá é melhor em disparada até mesmo pelo fato de mostrar a Usagi como uma pessoa normal e também o relacionamento dos dois. ótimo post!
    E o novo anime que vem por ai, tenha isso por favor! hahaha

  17. avatar Bruno disse:

    Acreidto ser o único que prefere o anime, acho o mangá muito sério, rápido e mal desenhado. A proposito não penso que a Usagi do anime seja “palhaça” ela é bobinha e ingênua. Coleciono o mangá só porque sou fã, mas se tivesse lido antes o mangá não teria comprado nem o segundo volume.

  18. avatar SailorGalaxy disse:

    o.0 chokei

  19. avatar pucca disse:

    Prefiro Anime, apesar de eu me interresar pelo mangar. Gosto da Usagi Palhaça e não seria. Meu Lema é não leve a vida tão a serio

  20. avatar Rakki Chan disse:

    As duas Usagis são maravilhosas, cada qual em seu momento! Creio que é possível ser sexy sem ser vulgar! Acretito que a inocência e a infantilidade da Usagi, misturadas com um bom romance e uma pitada de malícia de uma Usagi mais séria com certeza deixam qualquer Mamoru Chiba maluco de amor e desejo! Cada qual na sua hora! Até porque, segundo uma pesquisa realizada, não poucos homens preferem motivos “infantis” para a hora H! (kkkkk). Eu acho simplesmente suuuuuper kawaiii!!! =-)) Os dois são absolutamente perfeitos! Me identifico bastante com a Usagi! Amar de verdade, de alma e corpos unidos, na pureza de coração e carícias mais do que gentis e intensas ao mesmo tempo é maravilhoso! Amo Sailor Moon porque consegue ser sensual e romântico sem ficar meloso, sem graça ou apelativo demais! Sailor Moon mexe com meus sentimentos! Ah, apoio 100% o post da Gaby também! Falou tudo garota! Beijos a todos! =-*

  21. avatar Daphine disse:

    Sailor May
    que tudo esse link da imagem
    lindos eles juntos
    nhyaaaaaaaaaaaaa….
    mal posso esperar pelo mangá

  22. avatar bibibrilhante disse:

    AAAAAHHHHHHHHHH, eu sabia!
    Quando eu vi essa primeira cena foi logo o
    que eu pensei, e ainda usei o mesmo argumento
    da luna que foi dormir na casa mina, mas
    pra mim foi só pra enganar os pais dela,
    a usa deve ter dito para os pais que ia dormir na casa da v-chan!!

  23. avatar Júnior disse:

    Bom, eu gosto das duas Usagis. No mangá claro que ela é bem mais corajosa e madura e a do anime é totalmente infantil e chega a dar raiva as vezes xDD
    Agora, eu fiquei surpreso com essa cena de sexo deles, imagina o que ainda vai rolar no mangá!

  24. avatar Sailor May disse:

    Mais de um ano depois eis que retorno a esse post 😀
    Uma coisa que não comentei na época, SOS, no live-action há uma leeeeeve menção de que, pelo menos, Usagi e Mamoru tem alguma coisa em mente: no episódio especial, ainda na cena de abertura, os dois estão passeando junto numa loja de departamentos quando a Usagi começa a brincar com uma boneca bebê de um stand; os dois se entreolham, e viram o rosto, vermelhos de vergonha XD Então, quer dizer que eles pelo menos já pensaram no assunto kkkkkkk

  25. avatar Star Serenity disse:

    Sem dúvida a melhor Usagi é a do mangá. A do anime é tão chata que chega a irritar. É bobinha demais, irresponsável demais, é exagerado! Tudo que é exagerado cansa. Para crianças isso pode até ser engraçadinho, mas os fãs adultos se irritam. A do mangá é mais séria, um pouco insegura e atrapalhada, com seus defeitos como todo mundo, mas tudo na dose certa. E quanto ao sexo, por que não? É a coisa mais normal e natural do mundo, Usa e Mamo são um casal, e se eles se amam é natural que queiram transar. Eu particularmente acho as imagens do post duas das mais belas do mangá, são muito doces e românticas, sem deixar de ser sexy.

  26. avatar Aline disse:

    Gente, quem puder, esclareça-me uma dúvida: por que Darien deixou Serena e foi embora para os Estados Unidos? Ela namorou o Seiya besse período em que Darien esteve fora? Posteriormente, Darien e Serena retomaram o relacionamento? Desculpem-por tantas perguntas, pois, só agora, depois de tantos anos, estou acompanhando as outras fases da história de Sailor Moon! Rs! Obrigada!