avatar

25 de julho de 2012

Lista de Desejos ~ Sailor Moon 2013 #1

Quem me conhece sabe que eu sou fã hardcore do mangá de Sailor Moon. Assim como a pessoa que vos fala, muitos de vocês já devem ter passado pela situação de ficar imaginando, por horas e horas, as cenas mais emblemáticas do quadrinho sendo animadas, inclusive com o apoio da trilha sonora rodando para tornar essas imagens mentais mais reais.

Só que agora esse sonho de criança pode virar realidade. Por isso, decidi fazer uma wishlist com tudo aquilo do mangá que eu considero importante e que não deve ficar de fora da nova série de Sailor Moon, que estreará no verão japonês de 2013.

Partindo do pressuposto de que esse anime será mais fiel ao mangá, meu foco será, inicialmente, no primeiro arco. A cena que escolhi para esta primeira postagem é uma das melhores: a luta eletrizante entre Sailor Moon e Tuxedo Mask!

Imaginem a nossa heroína tendo de enfrentar (novamente) o seu grande amor. Uma batalha injusta, na qual ele tem sede de matar, enquanto ela se vê num conflito interno, em meio às súplicas, à angústia e ao sofrimento de ter de lutar contra seu príncipe. Tudo isso acaba culminando numa cena surpreendente e desesperadora, onde Sailor Moon avança, com a espada lendária na mão, e flapt…!

Uma cena que não pode faltar de jeito nenhum! Vocês concordam?

Crédito imagem: Miss Jay

19 Responses to “Lista de Desejos ~ Sailor Moon 2013 #1”

  1. avatar Viviane disse:

    Bom, estou ansiosa por isso, mas será somente a primeira fase ou td o mangá?
    O mangá possui um enredo muito melhor e é mais lógico.
    Espero que o Tuxedo Kamen/Mask não atire rosas nessa versão e adquira seus poderes, ou sej anada auterado em relação ao mangá.

  2. avatar Andre Luiz disse:

    Eu concordo esta cena não pode faltar no novo anime de sailor moon.

  3. avatar Kevin disse:

    Se a Toei não inventar de amenizar os cenários de mangá, essa cena tem tudo pra ir pro anime novo..

  4. avatar Adriana disse:

    Bom, como você disse é apenas um “pressuposto”, mas seria MUITO BOM se este anime fosse mais fiel com o mangá, que como disse a Viviane, possue uma história melhor, mais bem elaborada e mais lógica. Porém o mangá possue conteúdo muito mais violento e adulto que o anime. Por exemplo: Será que teriam coragem de fazer a Serena acabando com a própria vida, ou melhor, rasgando uma espada contra seu peito ao ver seu amado Mamoru-chan morto?
    Os animes normalmente tem conteúdo mais infantil e com várias repetições, além de poucas evoluções entre os capítulos. Bom, eu acho sinceramente, mas infelizmente, que não vão abrir mão de atingir um grupo amplo, principalmente o grupo infantil, para recriar o anime mais fiel ao mangá. O que vocês acham? Beijosss

  5. avatar lucius disse:

    cena legal e tal, mas sinceramente eu to muito mais ansioso pra ver as outras fases e uma redublagem, kkkkkkk….. pq eu pessoalmente gostei bastante de Sailor Moon Classic(anime)… gostei mais do final do anime com as Sailors morrendo do que o final da classic no mangá, que não achei tão legal assim…. só queria que a luta final fosse mais demorada e não que as 4 Sailors morressem tudo em um mísero episódio de 20 minutos…

    Quero mesmo é ver as outras fases… que no mangá foram muito melhores, com exceção da Stars que não gostei muito… agora a R, Super e SuperS foram 500 vezes melhores no mangá

    Sobre os personagens quero a Venus finalmente como líder… e espero que deixem a Marte brigona como no anime, e essa relação de briga com a Serena permaneça, pq eu curti muito mais a Marte assim do que a Marte séria e “espiritual” do mangá… e gostei do lance SerenaXReiXDarien na fase classic… mas poderia ser mais explícito ocorrendo até um beijo da Rei e Darien e depois um conflito da Serena com ela, hahaha, seria legal

  6. avatar lucius disse:

    outra coisa… espero que eles mostrem mais ataques das Sailors… pra não ser sempre o mesmo em 1 ou 2 temporadas inteiras… poderiam inventar mesmo pra variar… e espero que demore como foi no anime pra todas as Sailors aparecerem… no mangá é muito rápido, cada capítulo já aparece a próxima sailor(assim como no live action)… eles podem enrolar um pouco, mas ao mesmo tempo não deixando o anime cair na monotonia, dando novos ataques pras Sailors e criando novas relações ou personagens quem sabe pra elas conhecerem… é uma forma de enrolar de uma maneira interessante e deixar um maior suspense pra saber quando a próxima irá aparecer

  7. avatar silas disse:

    Pelo menos no live essa cena é perfeita . . . torcer pra que tenha no novo anime tb

  8. avatar André disse:

    Eu até gosto do anime, porém a história do mangá é muito melhor! Eu até hoje não entendi como foi que a história mudou tanto quando foi animada.

  9. avatar Alyne disse:

    Também concordo que essa cena não pode faltar! Mais sempre nos finais de cada fase ela sempre passa por uma dificuldade que a faz ficar em conflito dentro de si mesma como na fase S a Sailor Urano e Netuno disseram: se vc der a taça lunar a eles (Inimigos) vc terá o meu desprezo. E a Serena fica nesse conflito entre querer salvar a vida de Hotaru e o da filha dela a Rini ou ter o desprezo das duas Sailors do sitema solar exterior de quem ela gosta muito mais ela sempre toma as decisões certas que para as duas Sailors foi uma tremenda burrice e acaba salvando a vida de Hotaru a de Rini e do Mundo Todo. No final quando ela em outro episódio da fase S no final ela luta contra Haruka e Michiru e consegue vence – las com o seu esplendor que sai de seu broche e Haruka e Michiru se levantam e depois se ajoelham diante dela admirando eligiando o modo de lutar de Sailor Moon quer dizer futura Neo Rainha Serenity e depois ela revelam que só testar o poder dela (Sailor Moon) no final. Mais para terminar no final a Serena sempre consegue vencer o inimigo e conquistar mais ainda a admiração de todos que estão a sua volta! Mais vou dizer uma coisa que a nova série de Sailor Moon não deixe de ser romantico, dramatico e engraçado principalmente Engraçado! Sailor Moon conquista também por ter muito humor muitos momentos engraçados! Eu escrevi demais! Gomen ne (Desculpe)!
    Beijos e Abraços!

  10. avatar Marie disse:

    Cara, essa cena seria perfeita, e eu tbm acho que devria seguir mais o manga, e o namoro do Darien com a Serena tinha que ser realmente um namoro, e nao uma obrigaçao como o anime fez parecer

  11. avatar Edu Ferreira disse:

    Seria estranho ver o Tuxedo Mask sem soltar rosas, até por que virou a marca dele. Eu acho que alguns pontos do anime antigo devem estar presentes nesse novo, como o ar cômico da série e alguns ataques.

  12. avatar Rodrigo disse:

    essa cena seria um sonho!

  13. avatar Miguel Carqueija disse:

    Ué, mas ela não poderia matá-lo. No desenho, no capítulo 46, ela o purifica, quando Mamoru estava sob o domínio do Reino Escuro. É verdade que Kagura mata Yomi no desenho Ga-Rei Zero, mas não precisa repetir isso com a Sailor Moon.

  14. avatar Sailor May disse:

    Com certeza!!! *__*
    O live conseguiu fazer uma adaptação à altura dessa cena (eu choreeeeeeeei rios e ao msm tempo achei muito f*** qndo no live a Usagi mata msm o Mamoru q foi possuído por Metalia, e depois se transforma na Princess Sailor Moon e destrói o mundo – literalmente! *O*),vamos ver se o novo anime consegue isso tbm^^
    Outras cenas do mangá q pra mim merecem uma aparição nesse novo anime:
    R – Pluto quando pára o tempo e morre (tbm choro nessa ;__;)
    SS – coroação do Rei e Rainha e aparição de Sailor Palas, Vesta, Juno e Ceres;
    Stars – O caldeirão, Chaos, e Sailor Cosmos (como a futura forma da Sailor Moon);
    e tem um mooooonte de outras q não me lembro agora…tenho q ler o mangá de novo =P

  15. avatar João Emanuel Birck disse:

    Esse novo anime tem que TOTALMENTE fiel ao mangá, naum quero saber se o mangá é um pouco mais violento como disse a Adriana, Serena (ao se matar)fez isso por amor, como Romeu fez com Julieta, aquele final do Anime foi fraco, sem moral, já o do mangá já vem com um final melhor, e com a fase R totalmente colada junto, pois a Serena precisa do novo broche para acabar de vez com a Rainha Beryl. . .

  16. gente eu não sei se voces ja viram esse video http://www.youtube.com/watch?v=3Pok1quVGow é muito lindo onde o Seiya se declara pra Serena, alguém poderia me dizer se esse episódio existe ? beijaaaaaaaaaaaaao

  17. avatar Fabio disse:

    Por mim, se a batalha final da serie classic for com a Rainha Mettalia já está mais do que bom. Achei estranho esta personagem virar um… nada como no anime “antigo”.

  18. avatar Miguel Carqueija disse:

    Mas, já é certo que o novo anime vai ser recriação, e não continuação da parte em que parou no episódio 200? Isso tem que ficar claro. Eu considero o duelo entre Usagi e Beryl, no capítulo 46, antológico, bem como o espancamento de Sailor Moon por Mamoru, quando fica clara a repugnancia que ela tem de lutar com o seu amor (“Por favor, não me obrigue a lutar com você). Uma caracteristica marcante da Princesa da Lua Branca é que, apesar dos seus poderes de ataque tremendos, ela muitas vezes usa apenas com a força do amor, como se ve em “A promessa da rosa”.
    Creio que as rosas do Tuxedo Kamen, embora não apareçam no mangá, são um bom achado, somente com o tempo fica claro que os poderes dele são muoto inferiores aos da Sailor Moon. Além disso, ao longo das fases, as sailors vão evoluiundo com seus poderes e o Tuxedo fica a mesma coisa.
    Entendo também que as sailors auxiliares – Venus, Marte, Jupiter e Mercurio, as demais não fazem parte da equipe – precisam ser mais valorizadas, pois na fase stars elas não davam nem para a saída, tudo para enfatizar as tres stars. Então, que adiantou elas terem bem mais poderes que na fase inicial?
    Fabio, procedente sua observação. Mettalia (ou Negaverso) afinal é um “grande antigo” como nas histórias de Lovecraft (onde aparecem Cthulhu, Yog-Sothot etc) mas acaba sendo quase uma entidade teórica.

  19. avatar Clau disse:

    Não tm nada com o tópico..mas acabei de achar uma fotos bem legais de uma pessoa
    q coleciona muitaaa coisa d SM…achei legal compartilhar =]

    Algumas coisas nuncaaa tinha visto

    http://kotohime.livejournal.com/887.html