avatar

30 de novembro de 2011

E o grande vencedor do Concurso Cultural é…

Depois de longas semanas chorando/morrendo de rir com os causos contados pelos participantes, além da ajuda de vocês para curtir o melhor no Face, vamos anunciar o vencedor do primeiro Concurso Cultural do SOS Sailor Moon!

E ele é…

.

..

Élcio Teles! Uma criança serelepe que fingindo ser o Tuxedo Mask acabou entrando numa fria. Confira o depoimento dele:

“Estávamos brincando de Sailor Moon na pré-escola. Eu era Tuxedo Mask e minha colega era Serena. Aí fui inventar de fazer uma performance no escorregador do playground na hora em que todo mundo estava voltando para aula. Assim que escorreguei, meu agasalho ficou enroscado na armação do escorregador e, com meu peso, acabei ficando com os braços para cima, ou seja, sem ter como me soltar. Só no final da aula, cerca de uma hora mais tarde, minha colega percebeu minha falta e foi me soltar do escorregador! Ou seja, naquele dia a Serena salvou o Tuxedo Mask! Essa história sendo contada até hoje causa muitas gargalhadas nas rodas de amigos!”

Parabéns, Élcio! Você receberá o DVD de Sailor Moon S Vol.1 em casa, sem custos. Obrigado a todos que participaram!

Ficou com vontade de ler mais causos com Sailor Moon? Então confira o TOP 10 que fizemos com as historinhas mais legais que nos foram enviadas. Elas estão logo depois do pulo. Boa leitura!

2 – “Um dia eu fui a um parque com a minha mãe, um desses parques de interior (eu moro em Santos-SP), e eu já assistia Sailor Moon na TV Manchete (junto com Cavaleiros do Zodíaco). Certo dia, minha mãe me levou a esse parque e estava tendo umamostra de cosplay. Eu, sendo muito pequeno, ainda não tinha muita ideia do que era um cosplay. Lá estava um cosplay completo com as 5 guerreiras de Sailor Moon. Lembro que comecei a gritar para mim mãe para poder vê-las mais de perto. Quando cheguei pertinho, perguntei para a Sailor Moon se ela podia soltar a tiara lunar. Ela me respondeu que só dava para lançar a tiara em monstros e não havia nenhum ali (me lembro como se fosse hoje). Logo do lado dela apareceu a Sailor Jupiter (que era a minha preferida). Falei que ela era a que eu mais gostava e ela me levou para andar no carrinho de bate-bate com ela. Foi muito emocionante, eu andando de bate-bate com a Sailor Jupiter! Ia ser digno de foto, pena que naquele tempo não tinha câmera digital.”
Felipe

3 – “Lembro que minha vó faleceu no dia em que ia ao ar pela primeira vez, na extinta Rede Manchete, o episódio 028 – Serena e Darien em um retrato de amor. Meus irmãos e eu não pudemos assisti-lo pela manhã, mas felizmente havia a reprise nomesmo dia, por volta das 18h da noite. Eu esperava ansiosa pela hora de passar, mas o meu pai já tinha avisado que devido ao luto não assistiríamos TV. Fiquei desolada, mas não consegui deixar de assistir junto com meus irmãos. Meu pai ficou furioso. Por sorte, minha tia estava na minha casa, intervindo em nosso favor, fazendo com quem meu pai permitisse que assistíssemos. Esse episódio ficou marcado na minha vida, mais do que na dos meu irmãos. Sempre que assisto lembro daquele dia triste. E o mais interessante é que ele foi tão bom que nem parecia que estava de luto porque eu fiquei tão feliz por vê-lo!”
Josélia

4 – “Sailor Moon por si só, já é um anime que faz parte da minha VIDA desde os meus 10 anos de idade por isso ele me lembra de vários momentos especiais. Porém o mais marcante foi quando eu estava apresentando com o meu grupo de cosplay de Sailors em São Paulo no evento Anime Friends de 2005, o qual fomos o TEATRO COSPLAY do evento  e eu estava de Princesa Serenity. Como algumas pessoas que frequentam evento deve saber, eu sou a “cosplayer gordinha” de sailormoon que sempre aparece nos eventos (principalmente do RJ). Então eu desci do palco veio uma menina na cadeira de rodas junto da mãe falar comigo, e me disse a seguinte frase:”Você é um exemplo pra minha filha…nesse mundo que vivemos as pessoas não respeitam umas as outras, mas você mesmo sendo gordinha subiu no palco e deu um SHOW de sailormoon, obrigada por dar esse exemplo a minha filha que também adorou o show de vocês e ama sailormoon.” E acho que foi o momento mais feliz que sailormoon me proporcionou. Pois esse anime não me faz ter vergonha de vestir a roupa e subir num palco não importa se me zoarem ou não, faço isso a mais de 10 anos, e continuarei fazendo. E se eu estivesse no lugar dela (cadeira de rodas) eu também não desistiria de fazer cosplay de sailor!”
Renata

5- “Um momento em que lembro muito de Sailor Moon foi quando andei de avião pela primeira vez. Eu estava super nervosa..o voo era de madrugada e tínhamos acabado de decolar; eu estava me tremendo na cadeira pra variar…foi quando o avião deu a volta e deu pra ver a Lua…ela estava cheia e enorme! Muito linda! Só lembrei daquele episódio em que a Usagi aparece como Neo Queen Serenity com a Lua ao fundo, em que ela estica os braços e se transforma em Eternal Sailor Moon…quase tive um troço no avião! Fiquei super empolgada, o medo passou e fiz questão de deixar a janela aberta para ficar olhando a Lua…Sailor Moon me encorajou e me ajudou a ficar tranquila o resto do voo todo!”
Joyce

6 – “Um momento especial que me veio à mente era quando meu pai me pegava no colo quando assistíamos Sailor Moon e me levantava bem alto para imitar as posições da Serena ou da Chibi Moon. Eu adorava! Para mim era como ser realmente a personagem, para mim era como se eu pudesse voar como elas nas aberturas. Todas as vezes que eu escutar a palavra Sailor Moon vou me lembrar desse momento com meu pai e com as Sailors Guerreiras.”
Carolina

7 – “Vendo Sailor Moon, eu sempre sonhei que um dia ia conhecer uma gata que iria me ajudar a me tornar uma Sailor Senshi… então foi um momento super-hiper-especial quando eu adotei minha gatinha Chibi (que tem esse nome por causa da Chibiusa), que até hoje é o meu maior orgulho. Acho que Sailor Moon, além de ensinar um monte de lições valiosas que um monte de garotas e garotos levam pro resto da vida, me fez reconhecer que gatos são os bichos de estimação mais incríveis que existem e eu sou eternamente grata.”
Mariana

8 – “Sim! Sailor moon me lembra um momento especial na minha vida quando estava enfrentando umas garotas na escola! Gritei: PELO PODER DO PRISMA LUNAR e logo as garotas fugiram pq achavam que era a Sailor Moon de verdade (elas morriam de medo dela XD)”
Isabelly

9 – “Sailor Moon me lembra uma época em que ao mesmo tempo era boa e ruim para mim. Boa porque era um desenho japonês (naquela época eu nem sabia que a palavra anime existia) diferente de Cavaleiros do Zodíaco, Shurato e Samurai Warriors. Era algo voltado para meninas, onde tinha poderes mágicos, muito cor-de-rosa e uma pitada de graça, sem contar o romance. Ruim porque a minha mãe, que era fanática religiosa, implicava com o desenho. Ela não podia me ver na frente da televisão que começava a praguejar, falar que era do diabo e tal… Aquilo me irritava e me deixava triste. Em homenagem a essa época feliz e conturbada da minha vida é que fiz uma paródia do Pai-Nosso com Sailor Moon. Procurei fazê-lo de uma forma em que a métrica ficasse perfeita, mas não deu muito certo ‘.’ O que vale é a intenção.”

Naoko Takeuchi que estais no Japão
Abençoada seja por Sailor Moon
Venha a nós o vosso mangá
Seja transmitido o vosso anime
Aqui no Brasil
Como na Itália.
O DVD nosso de cada fase
Conceda-nos hoje,
Perdoai a nossa dublagem,
Assim como nós perdoamos o seu veto.
Não deixai a série cair no esquecimento,
Mas livrai-a do Caos,
Amém.

Mônica

10 – “Sailor Moon me lembra um conjunto de momentos especiais inesquecíveis. Tenho duas primas e quando éramos pequenos, brigávamos bastante. Sempre que nos encontrávamos, alguém saía chorando. Até que um dia a casa delas entrou em reforma e elas tiveram que ficar na minha casa. No começo, as brigas de sempre continuaram, mas pararam quando descobrimos uma paixão em comum: Sailor Moon. Os 3 assistiam o anime pelo Cartoon sentadinhos no sofá. Desde então, a gente se aproximou. E vendo o quanto as meninas (Serena, Ami, Rei, Lita e Mina) eram amigas, parece que percebemos o quanto a gente realmente se gostava. No dia em que estivemos mais próximos, foi quando assistimos o último episódio da 1ª temporada, gravdo em VHS por elas. Choramos juntinhos com o emocionante desfecho. Desde então, nasceu uma grande amizade. Desde aquela época, somos amigos inseparáveis. Quase irmãos. Até hoje o sentimento permanece firme e forte. Por esse e outros motivos eu amo SM. Por que Serena (Usagi) e suas amigas nos aproximaram com uma força surpreendente. Posso até dizer que se deve ao ‘Poder do Cristal Lunar!’ =D”
Augusto

19 Responses to “E o grande vencedor do Concurso Cultural é…”

  1. avatar Gui Moonie disse:

    achei esse caso o mais sem graça, gostei mais do felipe

  2. avatar Renata Eternal disse:

    olha só eu entrei nos top xD

    hehehehehehe

    cara MIJEI de rir com o da Monica….
    PERFEITO

    se fosse SÓ criatividade (sem o MOMENTO ESPECIAL) ela ganhava

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. avatar CherryTsuki disse:

    Aaaai! Que linda !! O povo teve muita história emocionante pra contar *-* pena que me desliguei e nem chegai a contar nada de nada >.<

    É tão bom poder saber que Sailor Moon marcou a vida de muita gente *-* que ninguém se esquece porque virou parte da vida dos mesmos!

    Eu mesma tenho tantas experiências que mal sei por onde começar e @Felipe, a minha mãe também era super fã da Sailor Júpiter *-* lembro-me como se fosse hoje! Como mamãe era doméstica,também me lembro que quando não dava pra ela assistir ,ela pedia pra eu parar tudo e ver ( assim como Cavaleiros do Zodíaco -q) e contar pra ela com detalhes depois *-*

    Gente, gostei tanto do concurso que proponho uma coluna para o Sos Sailor Moon, para os fãs compartilharem de suas experiências *-* vai ser tão lindo!

    Parabéns à todos por suas histórias e ao ganhador que foi salvo por Sailor Moon aushaushuashuashasuh *———* ? só faltava ela te entregar uma rosa! qqqq

  4. avatar Asuna Hatsune disse:

    PELO PODER DO PRISMA LUNAR!!!

    TODOS corre

    rachei com essa! LOL

  5. avatar Gusto disse:

    o meu entro no top 10! q legal! hauhus. todas as histórias são maravilhosas. o q nos marca na infancia permanecerá para o resto da vida, né? tomara q as crianças italianas sintam o mesmo q nós quando elas crescerem. é fascinante saber q o desenho q nos encantava a mais de 10 anos atrás voltou e hj encanta mais crianças. ETERNA SAILOR MOON! XD

  6. avatar mariana disse:

    hauahua amei, gente! me deu vontade de ser amiga de todos vocês.

  7. avatar bruno leiga disse:

    são historias maravilhosas,pena que eu não tenho nenhuma experiencia da epoca de sailor na manchete,o episodio mais marcante que eu assistir foi o da transformação da sailor marte,é o unico que eu lembro.
    é a 9 é maravilhosa,amei.
    tanto que eu tenho uma amiga que só se cosplaya de sailor marte
    pelo poder de marte

  8. avatar GabrieliosP disse:

    Caí da cadeira com o Pai Nosso estilo SM. O prisma lunar afugentador de garotinhas me fez fazer o mesmo.

  9. avatar Mint disse:

    kkkkkkkkkkk ri pakas com a 8 e com a 9 XD

  10. avatar Mônica disse:

    Huahauahauahuahaua!!!!! Nem acredito que minha história está no Top 10! Sim, gente, sou a Mônica do Pai-Nosso. As outras histórias também são muito legais, adorei. Aproveito para dar os parabéns ao Élcio! Sua história realmente mereceu. Abraços!

  11. avatar Miguel Carqueija disse:

    Gostei da história, apesar de que, na “vida real” ou seja nos reais episódios, creio que a Sailor Moon salva o Tuxedo Kamen mais vezes, que ele a ela. Afinal, ela é mais poderosa.

  12. avatar Miguel Carqueija disse:

    Meu comentário acima foi da historia do Elcio, primeira colcada. Agora, Monica, se isso te consola (já que ninguém esclareceu sua mãe na época) o fato é que Sailor Moon é uma série de muito significado cristão, como eu exponho neste meu artigo:
    http://portalentretextos.com.br/colunas/anexos-da-realidade/os-signos-cristaos-em-sailor-moon,248,7077.html

  13. avatar Roberto disse:

    Gente, o segundo volume sai? o-o

  14. avatar Mônica disse:

    Obrigado pelo link, Miguel! Irei ler! Mas não se preocupe pq eu já superei isso, nada como o tempo para se encarregar dessas coisas =]

    E bem que os eleitos do Top 10 poderia ganhar um brinde de consolo, né? Tipo, um adesivo… para mim, que sou colecionadora de adesivos, seria ótimo!

  15. avatar roy mustang disse:

    E hoje as criancas brasileiras em
    vez de brincar,preferem discutir a
    sexualidade do robert pattinson
    e o bbb…

  16. avatar Luiza Lua disse:

    Amei!!!! Vocês que publicaram, mesmo não aparecendo ai tem uma vida muito diferente, pois sailor moon os acompanhou e os “marcou”. Hoje eu tenho 12 anos, era muito pequena para ver sailor moon quando passava na tv, mas quando fiz 11 anos descobri esse anime tão especial!!! Isso tambem me marcou… Hoje em dia sou super fã, e posso dizer, com orgulho, que decorei todos os diálogos… Desejo parabéns ao vencedor e boa sorte ao site… Espero que consigam trazer esse maravilhoso anime de volta para o nosso Brasil!!!! Bjssss

  17. avatar julimel disse:

    Pq eu fui ficar fora desse concurso??? Nem soube q teve ele… Tinha uma boa história pra contar… Vale contar agora, só pra efeito de diversão mesmo???

  18. avatar julimel disse:

    Tiveram histórias realmente emocionantes, e a q ganhou foi muuuuuuuuuuuito engraçada kkkk. Gostei mesmo!
    Uma pena eu ter ficado ausente do site devido a minha apresentação de final de ano do Ballet… Foi muita correria e nao tive muito tempo…
    Mas como disse ai em cima, gostaria mesmo de contar essa história, mais pra efeito de diversão mesmo, pq o concurso já foi. Quando vi, na hr me lembrei de uma história q aconteceu comigo bem na época que me tornei fã de sm. Aliás essa é uma das histórias mais marcantes… “O Dia em que não me deixaram ser Sailor Moon por causa de uma tiara!”