avatar

9 de outubro de 2011

Sonhos de Consumo #13: Cetro Lunar Italiano

Quanto tempo gente! O trabalho me abduziu e foi impossível aparecer por aqui antes. Espero que tenham sentido a minha falta, viu…? Ou eu fico preguiçosa e vou ser abduzida pelo sono.

A coluna dessa semana é especial. Ela é sobre o primeiro “Sonho de Consumo” realizado por um dos nossos leitores. O Augusto ganhou o cetro italiano da sua tia e compartilhou conosco suas opiniões, fotos e o momento em que abriu o presente.

A versão italiana do Cetro Lunar foi lançada esse ano pela Giochi Preziosi na Itália. Essa versão copia as antigas versões da Bandai e, no lugar do Cristal de Prata, há pedras em formato de anéis com o símbolo das guerreiras.

A ideia é trocar a pedra pela da sua sailor preferida e usar as outras como bijuteria. As crianças adoraram a brincadeira, mas nós, colecionadores, odiamos por terem colocado a pedra errada. Mesmo assim, ele é lindo e está na minha wish list.

Vamos dar  voz ao dono dessa gracinha e seus comentários sobre o produto:

“Meu Cetro Lunar italiano acabou de chegar. Confesso que fiquei chateado quando vi os únicos sons que ele emite (No video da pra ouvir muito bem). Queria que ele tocasse a musiquinha que passa quando a Sailor Moon grita ‘Moon Healing Scalation’.  Mas mesmo assim ele é lindo, adorei. A sorte é que foi um presente da minha titia italiana, que pagou tudo, inclusive frete (Lucky!! haushaush). Um bom começo pra mim, que não tinha nada legal de SM. Comecei a ser colecionador”.

Gostaram do cetro? Bom, como ele acabou de ser lançado, é fácil de conseguir e no momento é o mais barato. Por aproximadamente 40 dólares você consegue um desses. Boa pedida para o Natal, né? Meus vendedores italianos favoritos: Piero e MuroToys têm ele à venda, então se alguém for importar, esses eu recomendo.

Obrigada, Augusto, por compartilhar seu “Sonho de Consumo” conosco e fica o convite a todos os leitores. Compartilhem com a gente as suas coleções e as histórias por trás delas.

A próxima coluna será com os “Sonhos de Consumo” da festa de Lançamento do DVD de Sailor Moon S e finalmente saberemos quem vai ganhar a camiseta do SOS. Eu tenho que pedir para os concorrentes entrarem em contato, esqueci de anotar o e-mail de todos. Enviem um e-mail para: sossmproject@gmail.com. My bad!

Até a próxima!

16 Responses to “Sonhos de Consumo #13: Cetro Lunar Italiano”

  1. avatar HarshSaintCry disse:

    Como eu gostaria de ter cartão de crédito p/poder importar um…

  2. avatar Gusto disse:

    De nada Jamilly! Eu q te agradeço por ter compartiilhado a minha felicidade com todos os leitores do site. Agora estou na luta para realizar outro sonho de consumo. Um brinquedo BEM raro, lançado no japão em 92. Torçam por mim, moonies! E se vcs também querem realizar seus sonhos de consumo, não desanimem! basta juntar um dinheirinho (honesto de preferência… haushuash), e correr atrás do q quer, sem desistir. Grande abraço a todos.

  3. avatar Usagi-chan disse:

    ah eu já tomei um calote desse MuroiToys =/ encomendei uma das bonecas já tá faz 3 meses e nada deles me responderem.
    Mas muito lindo esse cetro quero muitooo *-*

  4. avatar Jamilly disse:

    @Usagi-chan Nossa… eu já comprei deles uns 4 sets das minidolls e um dos gashapons e chegou tudo certinho em menos de um mês. Será que foram as grandes e ficaram paradas na alfândega.

  5. avatar Edu Ferreira disse:

    Prefiro o clássico lançado pela Bandai em 1996, aqui no Brasil.
    Mais os detalhes ficaram muito bons…
    Uma dúvida, o primeiro, lançado pela Bandai tem os sons do anime ou é como esse?

  6. avatar Usagi-chan disse:

    não pior q era uma das pequenas u.u acho q dei azar, sei lá já tentei entrar em contato mas nada de me responderem to muito deprimida XD

  7. avatar Cosmos disse:

    que eu saiba esse cetro é igualzinho ao primeiro lançado pela bandai no Japão, com os mesmos anéis e os mesmos sons.

  8. avatar Renata Eternal disse:

    Esse cetro é quase igual ao que foi feito no Braisl em 1996.

    E tenho os dois…fisicamente a diferença é só que o cabo do cetro do italiano é um rosa mais escuro e o do Brasil era mais claro.

    Mas a grande diferença está nas melodias…

    A do Brasil de 1996 tocava as melodias de quando ela gritava > MOON HEALING SCALATION.
    Esse cetro ae só toca o som de quando ela gira o bastão !

    Eu prefiro a melogia muito mais da antiga…

    é isso
    bjussssssssssssss

  9. avatar Clow-kun disse:

    Esse blog mostra todos os cetros anteriores ao italiano, inclusive os de PGSM, que são os meus favoritos.

    http://ameblo.jp/12moya/entry-10329999673.html

  10. avatar Jamilly disse:

    Sabe que depois de comprar eu não gostei tanto do do live. Talvez seja o material, no cetro de brinquedo usaram plástico. Ou vai ver ele perdeu o brilho porque recebi o da R antes e me apaixonei por ele… eu ADORO o meu cetro da R.

  11. avatar Gusto disse:

    o cetro da R é um dos meus sonhos de consumo, torcendo pra q lancem na itália, assim eu compro mais barato, só acho ele caro no ebay =(

  12. avatar Renata Eternal disse:

    engraçado o meu cetro da R é o q menos gosto
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. avatar Mônica disse:

    Bom, eu não lembro direito como era o cetro de 1996, mas acho que a lua era mais curva… Pelo menos no comercial que passava na Manchete parecia. Pena que era tão caro para a época… =[

  14. avatar Tiemi disse:

    Nossa, eu concordo com a Renata. O R é o que eu menos gosto xD Mas isso é de gosto mesmo… Eu gosto muuito do S…! Acho o mais bonito de todos! *—-*

  15. avatar Juliana H. disse:

    Estou vendendo minha coleção de cartões da Sailoormoon da 92, da época que tinha o mangá na NAKAYOSHI, tem dois de cada sailoors, uma de perfil de estudante e outra depois da transformação, tem uma na tibiussá e na sailor pluto, interessados entre em contato no e-mail que encaminho as fotos, estou pedindo a principio R$ 50 cada. Att, Juliana Hirayama

  16. avatar Tamy Brum disse:

    Gente, eu tinha um desses e minha mãe colocou fora quando cresci. Me arrependo até hoje de ter deixado, rs.