avatar

22 de outubro de 2011

Round de atualizações: as coisas não estão cheirando bem na Itália!

Hoje vamos fazer um round de atualizações sobre Sailor Moon no mundo. Que tal começarmos com as notícias ruins? Até porque elas dão muito mais ibope!

Segundo o Sailor Moon World, o administrador local da loja italiana de brinquedos Toys Mania divulgou que três produtos da Giochi Preziosi que estavam em pré-venda foram cancelados.

A fabricante não tem planos para comercializar novas mercadorias de Sailor Moon no Natal, incluindo a boneca falante de Super Sailor Moon, a caneta lunar e o relógio “charm”.  O motivo seria o número de vendas aquém do esperado, o que é bastante contraditório, pois a caneta lunar estava em 3º lugar no ranking de pré-venda da Toys Mania.

Os fãs italianos começaram uma petição online para tentar mudar esse cenário. Se você quiser ajudar, clique na imagem abaixo e curta a página.

As bruxas estão à solta e aproveitaram o mês de outubro para fazer outras travessuras. Desde o dia 17/10, a terceira reprise da primeira fase do anime (Classic) foi suspensa no canal a cabo Boing. De acordo com a programação do grupo TV Mediaset, a série ainda não retorna na semana que vem. Aliás, eles podiam começar a passar a fase R. Ninguém aguenta tanta reprise.

Para piorar a situação, o lançamento dos artbooks do mangá que estavam sendo licenciados pela GP Publishing foi adiado por problemas com os direitos autorais (sério, Naoko!?!?!?!?!). Francesco Meo, gerente de publicações, explicará a situação no Lucca Comics and Games 2011, que começa dia 28.

WTF está acontecendo na Itália? Será reflexo da crise econômica? Xô macumba!

Fontes: Sailor Moon World, Cure Moon, Media Set

23 Responses to “Round de atualizações: as coisas não estão cheirando bem na Itália!”

  1. avatar Kesesesese disse:

    E a tia Naoko fazendo furo mais uma vez. Tsc, o que é bom dura pouco!

  2. avatar Daniela disse:

    Xi a coisa tá feia hein na Itália, mas vamos torcer que melhore o mais rápido possível né!!!!

  3. avatar Flávia Bastos disse:

    POR QUE A NAOKO ESTÁ SENDO TÃO DURA EM RELAÇÃO A VENDAGEM E IMAGEM DAS SAILORS? AO INVÉS DE FAZER ISSO, ELA DEVERIA CRIAR NOVOS EPISÓDIOS E HISTÓRIAS PARA OS FÃS!!! –#

  4. avatar Daniela disse:

    A Naoko perdeu o juízo mesmo, ela nem é doida de proibir Sailor Moon de novo né, pois era mais o que me faltava, concordo com que a Flávia Bastos disse ela deveria criar novos episódios e novas fases de Sailor Moon, pra fazer isso hein dona Naoko!!!!!

  5. avatar Gusto disse:

    tomara q a produção dos brinquedos retorne! quero muito a caneta e a boneca, se for comprar as originais japonesas, vou pagar uma fortuna!

  6. avatar Renata Eternal disse:

    confesso que (pelo meu bolso) fico feliz pelo cancelamento xD
    Pois eu ia comprar a caneta lunar pra ter ela bonitinha na caixa…mas eu tenho a antiga xD (coisa de colecionador)

    Mas eu tb achava ki a Italia tava lançando brinquedo assim a rodo e em época errada…lançamento da fase R com caneta da classica???

    E eu não condeno a Naoko, o anime é dela ela faz o que quiser com ele rsss

  7. avatar Edu Ferreira disse:

    Na minha opnião, a Naoko deveria somente pedir uma redublagem para todos os paises, usando os nomes criados pela própia (Usagi, Makoto, Minako), sem nenhuma alteração.
    Só assim para resolver essa “frescura” dela, pois percebo que a grande perturbação dela é sobre as mudanças nas suas criações.

    Por outro lado, os nomes conhecidos nos paises dos personagens deixariam de existir, mais como seria focado outro público, que são as crianças, não teriamos problemas.

    • avatar Cosmos disse:

      @Edu, ninguém sabe detalhes de qual foi o problema que a empresa teve com a aquisição dos direitos p/ publicar os artbooks, mas como os artbooks não tem nada a ver com o anime, é meio improvável que a bronca tenha algo a ver com os nomes.

      Acho que antes de sair especulando ou chamando a autora de qualquer coisa, a gente precisa aguardar as informações oficiais que devem vir em breve.

  8. avatar Caio Freitas disse:

    E nós, que só temos um dvd sem extras e sem redublagem que sabe-se lá se vai ser continuado? WTF o que está acontecendo como Brasil?

  9. avatar Gaby disse:

    Só uma pergunta: Por que, Naoko? POR QUÊ???

  10. avatar Edu Ferreira disse:

    @Cosmos
    Eu me referi ao anime mais também querendo dizer do mangá e dos artbooks, sobre manter os nomes originais neles também.
    E sabemos que a Naoko detesta qualquer mudança em sua obra.

    • avatar Cosmos disse:

      @Edu, o anime não está enfrentando nenhum problema de licenciamento na Itália, então o que você falou fica meio sem sentido.

      O que aconteceu foi que a reprise de Sailor Moon Classic não vai mais ser exibida. Já era a terceira vez q iam exibir SM Classic… e p/ ser sincera já estava na hora de eles passarem a R de uma vez ao invés de ficar repetindo de novo, de novo e de novo…

  11. avatar Mônica disse:

    Gostei da caneca! Sempre quis ter uma. Mas eu prefiro mil vezes Serena, Lita, Mina e Darien como nomes dos personagens. Makoto é um nome muito masculino para a Sailor Júpiter, assim como Minako para a Vênus; Mamoru é um nome estranho =X e Usagi já é o nome de duas personagens: Sailor Moon e Sailor Chibi Moon. Se usasse nas duas ninguém vai saber quem está chamando quem. Serena é mais bonito pq é um nome que remonta a Mitologia Grega (Serena = Selene), no entanto eu prefiro Chibiusa do que Rini.

  12. avatar Edu Ferreira disse:

    @Cosmos
    Ainda assim, você não me entendeu.
    Eu quis dizer que o anime deveria ter uma redublagem MUNDIAL, com os nomes dos personagens originais e o mangá ser lançado sem alteração nos nomes dos personagens também, assim, acredito eu, que Naoko não encontraria problemas com ambas as obras.

    • avatar Cosmos disse:

      @Edu… mais fácil fazer um anime novo de Sailor Moon… sem falar que tem países que gostam de suas dublagens como elas estão.

  13. avatar julio disse:

    eu aposto que é macumba do brasil né, pra não ficar muito atrás….

  14. avatar Gui Moonie disse:

    Gente só uma pergunta, eu sei que a maioria do SOS estão trabalhando e tem suas vidas, mas né, pq n botam novas pessoas para tomare conta? Essa notícia ja tem décadas que saiu, e todos que lêem a SOS sabem só por último as novidades. Tem tantos fãs das sailors que são adolescentes e que tem mais tempo livre que vocês, enfim, só uma sugestão pra deixar o site mais atualizado, um bj ^-^

    • avatar Cosmos disse:

      Bah, desculpa Gui… mas eu não concordo… a equipe é fechada e é isso. Já tentamos vários colaboradores, mas somos sempre nós 5 que restamos.
      Seria bom se a garotada mais nova que “tem mais tempo” resolvesse fazer mais sites de Sailor Moon! Em 2001~2004 era ótimo, tinha no mínimo uns 15 sites brasileiros maravilhosos de Sailor Moon no ar… daquela época quase nenhum sobreviveu…

      ps.: a notícia até já podia ser velha p/ vc, mas acabei de saber de uma amiga que viu a notícia agora. Nem todo mundo tem costume de visitar os sites internacionais em busca de informações.

  15. avatar Gui Moonie disse:

    ah tá sofri, no problem q

  16. avatar julio disse:

    eu nao sabia disso

  17. avatar HarshSaintCry disse:

    Eu nunca visito outros sites pq sei que todas as informações que preciso, encontro no SOS Sailor Moon ;*

  18. avatar Lil disse:

    Eu concordo plenamente com o @Edu Ferreira.
    A Naoko detesta qualquer mudança em sua obra, e aposto que isso tem a ver com a vetagem da redublagem, com os Artbooks e o mangá (que ainda não saiu aqui). Também né, com estes nomes ocidentais ridiculos, não tem como não fazer careta.

  19. avatar mako disse:

    bom deve ser a economia do pais mesmo
    a itália ta com um problema sério
    e que provavelmente vai piorar