avatar

31 de outubro de 2011

Off Topic – Convenção Barbie Collector em São Paulo

Hoje vim gastar toda a minha cota de off-topic anual com uma dica para o fim de semana. Meninos! Podem fugir da sala que essa é para as garotas (I guess)!

Nesse fim de semana acontece em São Paulo a 3ª Convenção de Colecionadores de Barbie do Brasil. O evento é super exclusivo e acontece no mínimo a cada dois anos. Em 2011 o tema é o Aniversário de 50 anos do Ken e a data será comemorada. Na programação haverá palestras, mesa redonda, concurso de cosplay, exposição de Barbies, workshops e, para finalizar, a presença do estilista americano Robert Best.

Já deu para notar que não é programa para criança. O público alvo é formado por  colecionadores e por isso mesmo a convenção é se torna ainda mais especial. O ingresso custa R$ 120 para os dois dias e todo mundo sai de lá com uma Barbie Collector 2011, que já vale a entrada. Restam somente 15 vagas!

As Barbies colecionáveis são diferentes das bonecas que você encontra à venda nas lojas. A Matell produz duas linhas distintas, a linha das crianças, com bonecas mais simples, e a linha para colecionadores. A linha Barbie Collector tem rostos diferenciados e os modelos são criados por estilistas famosos. A cada ano sai uma coleção diferente com ícones do rock, da moda e do cinema. Algumas Barbies chegam a custar pequenas fortunas e são disputadas a tapas nos leilões.

A coleção de 2011 esta para lá de especial e traz várias representantes da cultura japonesa.  O destaque vai para a Barbie Tokidoki, inspirada na coleção lançada pelo designer italiano Simone Legno, que explora o imaginário japonês misturando computadores, geishas, sangue, samurais, dragões, diabos, diversão e anarquia. A Barbie Tokidoki é o máximo da sofisticação do gênero e foi um tremendo sucesso. Por isso já esta esgotada. Demorei tanto para comprar que de U$ 50 passou para U$ 600… Ô dó!

Minha vaga na convenção está garantida e espero ver a Tokidoki e muitas outras bem de perto. Se alguém mais for e quiser bater um papo, me avise por e-mail sossmproject@gmail.com e daí combinamos. Para me despedir, admirem a Barbie Maiko, que é absurdamente linda!

Mais informações no site: http://www.barbiebrasil2011.com.br

2 Responses to “Off Topic – Convenção Barbie Collector em São Paulo”

  1. avatar Gui Moonie disse:

    Não suporto a Barbie rssss

  2. avatar Asamiya_Br disse:

    aqui em são luis vai ter algo parecido desse negocio de barbie, mais eu não dei muita bola -.-