avatar

20 de setembro de 2011

Melhores momentos da Festa de Lançamento de Sailor Moon S

No último sábado, 17 de setembro, rolou a tão aguardada Festa de Lançamento dos DVDs de Sailor Moon S. O evento ocorreu no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo, e trouxe aquele clima de saudosismo não só de Sailor Moon, mas das reuniões moonies da década de 1990 e início dos anos 2000 – sem aquele empurra empurra e exibicionismo exacerbado dos eventos de anime. De bônus ainda teve brindes e ar condicionado. Delícia.

O lançamento durou cerca de 3 horas. Os fãs foram chegando devagarinho, reencontrando velhos amigos e fazendo novos. Foi um tal de tirar foto, colocar o papo em dia e mostrar alguns “sonhos de consumo” de babar. Pouco a pouco, eles foram se acomodando para curtir a programação e participar da aguardadíssima entrevista com a Melissa Garcia, a dubladora favorita da Ami no Brasil.

Para a nossa surpresa, não havia só adultos na festa. Alguns papais e mamães levaram seus filhos, que roubaram a cena. Até me comovi ao ver uma pequenina correndo para tirar uma foto com a cosplayer de Sailor Moon e pegar seu autógrafo. Ela ainda disse que queria o da filha da Sailor Moon. Derreti!

A festa começou às 13h30 com o vídeo de abertura feito pela Letícia Cosmos, que mostra o sentimento dos fãs com o retorno de Sailor Moon ao Brasil, um show. Confira abaixo:

[youtube nL2XtGt61IU 560 350]

Logo depois fizemos uma apresentação rápida da equipe do SOS Sailor Moon, seguida da apresentação e algumas palavrinhas do Márcio Reginnette, sócio-diretor da CD&DVD Factory, oficializando o lançamento do disco. Hora de checar o DVD, conferir o pôster, os menus e assistir ao primeiro episódio do dia. Escolhemos o 91, o que a Usagi ganha a nova transformação. Ficou a critério do público decidir se queria legendado ou dublado. As legendas ganharam a primeira disputa. Deu dó das crianças… rs.

Depois do episódio fizemos uma brincadeira para descontrair. Um dos moonies da plateia teria a chance de ganhar um DVD. Mas não foi fácil, não! Escondemos algumas fitas com bolinhas brancas nas cadeiras e eles tiveram que encontrá-las. Foi um corre corre para achar. No fim, quatro sortudos subiram ao palco. Quem tirou o card promocional da Sailor Moon ganhou o prêmio.

Os cosplays roubaram a cena logo após a brincadeira. JuTsukino e Victor, vencedores do Concurso de Cosplay como Super Sailor Moon e Tuxedo Mask, receberam seus prêmios (a primeira edição in loco e os dvds restantes assim que forem lançados) e fizeram uma apresentação em dupla superespecial. A terceira vencedora do concurso, Cecília, não pode comparecer por motivos pessoais, mas receberá o prêmio em casa.

Os moonies de cosplay estavam mega caprichados, mas o público foi mesmo conquistado pela Sailor Chibimoon, que levou uma camiseta exclusiva para casa. Isso porque metade da plateia não viu a apresentação improvisada dela com a JuTsukino antes do lançamento.

Os fãs que levaram suas relíquias foram convidados para subir ao palco. Tinha duas estrelas musicais, um cetro do live, bonecos de pelúcia, jogos de playstation e de gameboy originais, broches e canetas de transformação, além dos figures da Moon, Mercury e Mars – superraros.

Depois assistimos mais um episódio de Sailor Moon. O público pediu dublado, para alegria da criançada, que dessa vez não ficou com cara de bolinho. Todo mundo cantou a música de abertura, riu das piadas e das caras e bocas da Serena e da Minako. A galera ovacionou a primeira aparição das Sailors Urano e Netuno e até os erros de dublagem ficaram engraçados. Michicu who?

O tempo voou e já estava na hora da entrevista com a Melissa Garcia. Cheia de simpatia, respondeu às perguntas dos fãs e dos apresentadores. Você pode ver algumas partes aqui. Depois a gente coloca os vídeos em maior qualidade.

Impagável a mensagem dela para os fãs que faltaram ao evento.

[youtube 96D8NdJ6iCo 560 350]

Ao fim da entrevista, todos os participantes foram convidados para uma sessão de autógrafos no salão principal da livraria. A fila estava grandinha, todo mundo conversando na maior descontração, cada ‘canetada’ era um flash, o que chamou a atenção de vários clientes da loja.

No final da tarde, os moonies foram se despedindo com gostinho de quero mais. O evento foi considerado tão legal que  a Livraria Cultura até se interessou por uma segunda edição, para os próximos DVDs. Nós ficamos bastante satisfeitos e agradecemos a presença de todos!

Acesse a nossa Fan Page no Facebook e veja a galeria completa de fotos do evento. Lembrando que para o uso das fotografias em seu blog, a nossa autorização é necessária! É só mandar um e-mail para gente!

Nessa semana ainda postaremos o review sobre a qualidade externa e interna do Sailor Moon S Volume 1.

Aguardem! =)

53 Responses to “Melhores momentos da Festa de Lançamento de Sailor Moon S”

  1. avatar Serena love disse:

    Comprei meu dvd vem um poster lindo!

  2. avatar André disse:

    Infelizmente eu perdi , tive um problema de vista e não consegui ir :/
    Espero mais um evento! Quem sabe eu vá!

  3. avatar adriele disse:

    BUÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!EU NÃO CONSEGUI TER COMO IR,AXO Q VOU ME JOGAR DE UM PRÉDIO!!!!!!!!!!!!!PQ EU SOU A MOONIE MAIS AZARADA DA TERRA EH!!!!

Deixe seu comentário