avatar

25 de agosto de 2011

Fã-filmes americanos de Sailor Moon pedem doações

As notícias sobre o relançamento do mangá de Sailor Moon nos Estados Unidos estão criando muito zum zum zum e expectativas na rede. Para chamar ainda mais atenção a esse novo momento da série, alguns grupos de fãs resolveram fazer algo ‘de diferente’, sob a perspectiva audiovisual.

Um deles é o Sailor Moon The Movie. A produção independente é uma adaptação americana da clássica primeira temporada. Escrita e dirigida por David Paritsky tenta mesclar elementos do mangá, do anime e do live-action em algo completamente novo.

Todas as cenas estão sendo gravadas na cidade de Nova Iorque há pelo menos dois anos e alguns trailers foram divulgados na internet e em eventos de anime. A iniciativa é bafona, vergonha alheia e por isso muito divertida!

O projeto não foi finalizado ainda por falta de recursos. A equipe aproveitou o embalo da chegada dos mangás e iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para concluir a obra. Os doadores receberão itens exclusivos como DVDs, camisetas e pôsteres. Visite para ver vídeos, fotos, informações, atualizações sobre as gravações e fazer doações (xD). Quem sabe eles não melhoram um pouquinho as fantasias?

Outro projeto interessante é conduzido pela equipe do Sailor Moon Abridged, adaptação zoeira da série no youtube. O The Sailor Moon Movie é outra produção baseada na história das guerreiras lunares. A ideia é modernizar o conceito da série, mantendo a história fiel ao anime e ao mangá em curta-metragem de dez minutos.

A produção e a direção ficarão a cargo de Elana A. Mugdan, fundadora da Shivath Productions Inc, premiada pelo curta Director’s Cut. A escolha de atores ficará por conta de Eric James Pietrangolare (que sobrenome é esse!), a maquiagem e o desenho dos figurinos por Kriss Woodside e a montagem dos mesmos por M. Alice Legrow. As cenas de ação serão coreografadas por uma equipe de parkour (não rola cenas a la partoba?) e terão muitos efeitos especiais.

O projeto também é sem fins lucrativos e necessita da ajuda dos fãs para se tornar realidade. As gravações começam em outubro e o filme será veiculado no youtube. Esses americanos… Tão criativos!

18 Responses to “Fã-filmes americanos de Sailor Moon pedem doações”

  1. avatar Carol disse:

    CENAS A LA PARTOBA FOI D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RSRSRSRSRSRSRSRS

    SINCERAMENTE A ÚNICA COISA Q DESEJO É O MANGÁ VENDENDO EM BANCAS BRASILEIRAS; NADA DE LIVE-ACTION E NEM PRODUÇÕES INDEPENDENTE; VALEU A INTENÇÃO, MAS….

  2. avatar Gusto disse:

    a iniciativa é boa, mas o produto não é de muita qualidade, né… mas acho legal os fans fazerem isso, só mostra o quanto sailor moon ainda é muito querida no mundo inteiro (inclusive aqui no Brasil)

  3. avatar Renata Eternal disse:

    Cara as cenas de gravação foram legais…

    mas O QUE ERA AKELA SAILOR V?

    Gente…..assim eu sou muito critica.
    Se vão fazer um material nesse nivel, façam fantasias AO MESMO NIVEL.

    Nesse nivel eu não apoio nao rsss

    enfim 8D

    Bjusssssssssss

  4. avatar Wildcat17 disse:

    Eu cá estou ansioso pelo Sailor Moon: The Movie, embora com fatos demasiado falsos e a infantilidade presente (vejam o “nananinanão” da Sailor V xD), penso que será muito interessante e que adorarei o filme. Mantenho a esperança que o SOS o legende /o\

  5. avatar Laris disse:

    Esses moonies dos comentários… tão críticos…

    Deveriam apoiar mais iniciativas desse tipo ao invés de ficarem criticando como bebês.

    Pelos poucos recursos, adorei a proposta! A edição do primeiro está bem legal e o segundo promete ainda mais, já que o pessoa parece ser mais “profissional”.

    Adorei! Cadê os fã-filmes brasileiros?

  6. avatar Roberto disse:

    Adorei a coerencia. Adaptada claro. A musica eh bem similar a trilha original sem plajear, gostei da criatividade dos angulos de cena dentro da loja. A Sailor Moon tb ficou bonita mesmo sem os odandos (que iriam dificultar o figurino)… em suma, eu compraria de boa se saisse. Curti muito. Acho q podem florecer muitas boas ideias… alias me lembrei de Honey Honey onde o pra dela era um gatuno, um ladrão de joias…kkk…. GOSTEI, e olha q eh dificil eu curtir coisas assimmm…

  7. avatar Miguel Carqueija disse:

    A notícia é ótima. Significa que, depois de 2005, surgem finalmente novos filmes de Sailor Moon, ainda que apócrifos. Espero poder assisti-los um dia, completos é claro.

  8. avatar Renata Eternal disse:

    Laris – faço cosplay desde 1998, tneho um grupo de sailors, e me julgo tendo moral para ciritcar cosplays mal feitos SIM.

    Em momento algum critiquei a produção, mas sim os cosplays

    e não, não apoio coisa mal feita.

  9. avatar lucius disse:

    KKKKKKKKKKKKKK…. que Sailor V é aquela??? hauhauhauha…. até o Live action que eu sempre achei tosco tá melhor que essa produção aí… a luta tá muito ruim, a Sailor V não consegue dar um chute reto… até as lutas do live action apesar de Ballet são melhores….

    Tipo a cena do episódio 1 do Live em que a Sailor V aparece tá bem Melhor que essa… a luta também

    enfim… até a atriz japonesa da Venus que eu acho feia, é mais bonita que essa atriz americana, hauhauha

    enfim, mas legal a inicitiava, prefiro ver o Live Japa, acho que esse vai ser mais mal feito que o japonês

  10. avatar Laris disse:

    Querida Renata… você faz cosplay desde 1998, mas suas perucas estão no mesmo nível do primeiro vídeo. Mimimi.

    @Lucius, seu comentário é simplesmente desprezível. Comparar uma produção oficial com uma de fã… sinceramente… pense um pouco antes de escrever… Six Feet Under!

    Well, Well, voltando ao post, o segundo filme promete!!!! Estavam pedindo 2.500 dólares e já passaram dos 3! Já até postaram um cajado da Rainha Beryl, que vai ficar lindo!

  11. avatar Wildcat17 disse:

    @Roberto Não é a Moon, é a V.

    @lucius “mais mal”… :/

  12. avatar Kevin disse:

    Sailor Moon S acabou de estrear em Israel, portanto já está no Youtube a versão hebraica de Tuxedo Mirage! http://www.youtube.com/watch?v=7d-cxmOcixg Compartilhem com o pessoal no site *-*

  13. avatar Aninha disse:

    Olha, essa Sailor V tem potencial, viu XD

    Ela fez bem o papel, gostei da atuação!
    Mas essas roupas… e aquela peruca? XD Até eu que nunca fiz cosplay faria algo melhor que isso. O_o E eu ja vi cospobres mais bonitos também! XD

    Adorei a cena, os efeitos ficaram ótimos O_O
    E o Tuxedo Mask ta bem legal! XD

  14. avatar Caio Freitas disse:

    Pessoal do SOS, onde comprar os mangás em inglês?

  15. avatar HarshSaintCry disse:

    OMG! Será que não dá prá respeitar a opinião dos outros?! Os que gostaram tem toda a razão de gostarem, assim como os que não gostaram. Claro, alguns vão ser mais agressivos em suas afirmações (o que é extremamente desagradável de ler), mas cada um tem seu jeito. O que aconteceu com o “porque juntos somos mais fortes”?!

    @Caio pela Livraria Cultura tu já podes encomendar os vols. 1 a 4 de SM e o vol. 1 de Sailor V. Mas eles vão ser enviados com certa demora, segundo mostra o site: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=Sailor+Moon&tipo_pesq=1&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0

  16. avatar Roberto disse:

    Ah eh… eh a V. Mas achei muito criativo, roupas podem ser mudadas, mas qualidade de imagem, direção, criatividade de filmar na rua e mostrar a OSA-P (Wow) no meio das lojas, fora o ladrão, que nunca aparece de cara, sempre em vultos… adorei as tomadas de camera e a trilha sonora, muuuuuito coerente. E concordo, pra uma PRODUÇÂO de FA, está nota 11, muito bem que continuem, senao nao teriam conseguido a verba nao eh? E eu acho q eh por ae, não achei q o figurino tem de ser uma copia cosplay, afinal…. viram a roupa da mulher maravilha nova????? Consegue ser beeeeem pior. A Roupa da V ta otima!

  17. avatar infinity disse:

    gostei da ideia, mas do elenco………

  18. avatar Otávio disse:

    É impressão minha ou a Sailor V é homem ? rsrs

    O pior é a Sailor V dando pirueta, e não estica a perna com medo de acertar algo dentro da loja…. vê se pode rsrs

    Mas a cena dela soltando o raio e chega o logotipo SM com moonlight na flauta ficou lindo! Muiiito bem feito a cena final !

    Só precisam substituir o ator ou atriz (sei la o que era aquilo) e melhorar MUIITO a roupa rs