avatar

10 de maio de 2011

Só para mostrar alguns vídeos de Suite Precure

A oitava temporada de Pretty Cure está caminhando para o clímax do seu primeiro arco (13/14 capítulos). A audiência não tem sido muito boa como as das outras temporadas, mas o anime continua aparecendo no TOP 10 do ranking semanal – o que não é referência de qualidade, se compararmos com as séries que também estão na lista.

/SPOILER ligado.

Hibiki e Kanade eram melhores amigas de infância, mas acabam se distanciando após entrarem no colegial, sem saber direito o porquê. Apesar de estarem na mesma sala, elas mal conversam e quando isso acontece é um Deus nos acuda: parecem gato e rato.

Entretanto, as duas são atacadas por Seiren, uma gata roxa falante, e pelo Trio de Minor, cantores de quinta que estão recolhendo as notas musicais que caíram da Majorland. Claro, as duas são especiais e despertam o poder de Cure Melody e Cure Rythm usando as fadas “Dori” e “Reri”. Em posse do Cure Module (broche gigante e flauta nas horas vagas), elas se transformam com a frase mágica Let’s Play! Precure Modulation!

Mas a dupla está longe de ser perfeita e precisa se entender para manter o Harmony Power (que as mantém transformadas e com poder de luta) e enfrentar o Negatone. Depois de muito drama, elas entendem o motivo da separação. Tudo foi um mal entendido. Elas prometeram que esperariam uma pela outra na frente da escola, para entrarem juntas, mas Hibiki confundiu a localização e o clima ficou TENSO. Me poupe, né Trollei?.

Depois de tudo esclarecido, muito amor ao próximo, confete e serpentina, elas despertam o ataque Precure Passionato Harmony, um upgrade do Marble Screw!

Nos episódios seguintes, é hora dos fillers nos mostrarem um pouquinho do cotidiano de cada Cure, seus relacionamentos com familiares e amigos, hobbies e como as protagonistas voltam a ser boas amigas, apesar de discutirem constantemente.

Capítulo vai e vem, com lutas nada empolgantes (pior que Fresh!), chega a hora de Cure Melody e Rythm despertarem novos poderes para alavancarem a venda dos brinquedos. Aí nascem o Miracle Belltier e o Fantactic Belltier, que utilizam as Fadas “Miri” e “Fari” para atacar (Reparem – Mi de Miracle e Fa de Fantasctic). O resultado é uma sequencia bem animada e empolgante dos ataques Precure Music Rondo.

O que eu mais gosto é a saidinha esnobe da Rythm…

A partir disso a série muda de foco e melhora.  Uma misteriosa guerreira mascarada aparece. Ela é Cure Muse e ao seu lado está Dodori, a última fada da escala musical.

Ninguém sabe a identidade dela, nem mesmo Hummy, a gatinha mascote cabeça de vento dublada por Mitsuishi Kotono. Muse é bem forte, tem olhos cor de rosa e não fala uma palavra. Quem fala por ela é Dodori e não há intenção de unirem forças com as outras Cures. Afinal, quem é ela? Esse se tornou o grande atrativo da série nas últimas semanas – ponto positivo.

Cure Muse, além de lutar super bem, ensina a Melody e Rythm a usar os belltiers separadamente, como em Kamen Rider Hibiki. Com isso, as meninas aprendem novos ataques: Precure Miracle Heart Arpeggio e Precure Fantastic Piacere! Tudo muito colorido e esquisito!

Ao mesmo tempo, Seiren começa a ficar boazinha. No episódio desse domingo, ela e Hummy fazem as pazes, mas Mephisto, o chefão da Minorland, faz uma lavagem cerebral na gatinha, que se torna ainda mais maligna. Tudo indica que Seiren será Cure Beat. Suas armas serão a Love Guitar Rod e a Soul Rod, e ela usará as fadas Lari e Sori. Um remake de Cure Passion? Falta de criatividade detectada!

Ainda falando sobre o futuro da série, segundo o vídeo abaixo, os berthiers poderão ser trocados pelas cures formando novas combinações de armas e o novo ataque Cross Rod – Precure Music Rondo! Super Quartet!

Ah! E se Seiren for de verdade a Cure Beat, há a possibilidade de que a Hummy seja a Cure Symphony. XD

Trollei – trolando como nunca, nyapu nyapu!

17 Responses to “Só para mostrar alguns vídeos de Suite Precure”

  1. avatar Jamilly disse:

    Aiiiiiiiiiiiii é o primeiro cure que eu vejo. Já até encomendei gashapons das cures! Minha preferida até agora é a Rythm

  2. avatar Roberto disse:

    Confesso q nao achei nada sensual essas roupas delas, parecem mais bonecas de menininhas… as roupas de Sailor Moon são beeem mais sensuais!

  3. avatar Roberto disse:

    Por q nao postam sobre Ikki Tousen: Dragon Destiny Premium Box!! Esse desenho eh demais!!!!

  4. avatar Nath disse:

    Se não fosse a entrada da Cure Muse, elas passariam metade do episodio discutindo, e a serie seria um fiasco

  5. avatar Caelkel disse:

    Clow,
    você fala tanto de Pretty Cure que me dá muita vontade de assistir… mas ainda não tive oportunidade de assistir, pois outros animes e outras ocupações diárias me tomam o tempo. Mas daqui para eu morrer, eu certamente assistirei! ^^ hsiauhsauhsuahsahsa

  6. avatar Renata Eternal disse:

    eu tb tou amando essa série, apesar do enredo dela ser mais pra criança mesmo!
    Pretendo tb comprar brinquedos 8D e a ki mais adoro é a Mellody XD

    eu tentei ver os outros cures mas nao curti o enredo =/

    mas recomendo q todos vejam suite precure ^^
    to loka pelo filme o/

    bjusssssss

  7. avatar Daniela disse:

    Eu nunca assisti Pretty Cure, mas me parece ser muito bom, vou no youtube

  8. avatar Tadeu de Barcelos Ferreira disse:

    Sei lá, mas as lutas de Fresh Pretty Cure eu achei bem legais, no padrão da série mesmo. ainda mais com aqueles toques de Dragon Ball Z, com elas trocando socos e chutes ao invés de só usarem seus poderes mágicos. E quem não gosto da luta entre a Passion/Peach? Eu amei! Bom, sou meio suspeito para falar, pois estou fazendo um modelo 3d da Cure Passion, ai já viu né? rsrsrs…

  9. avatar Cosmos disse:

    @Roberto, leve na brincadeira, mas senta lá vai xD
    O SOSSM é um site sobre um mahou shoujo, então se formos falar de outros animes, serão animes desse mesmo gênero e Ikki Tousen não é nada disso, né *cof*cof*shonen fan service*cof*cof* xD
    Com certeza Ikki Tousen tem os seus méritos e conheço mta gente gosta, mas convenhamos que ele não se encaixa como pauta de posts aqui.
    Se tiver indicações de animes estilo mahou shoujo p/ que façamos algum post, com certeza a indicação será bem vinda.

  10. avatar thais disse:

    o nome das armas foi revelado e na verdade elas se chamam BELLtier tanto que eles tem o bell modo(quando se separam)
    fonte:http://precure.livejournal.com/1437653.html

  11. avatar Roberto disse:

    Hehe, Cosmos vc tem razão, eu sabia q não iam gostar hehe (eu sou louco por Shonen Fan Service), ah mas sei lá,´só queria mencionar pq tem muito garoto aki e a maioria curte… então tá… okay… vc venceu, hehe… que tal falar de UFO Princess Valkyrie… eh bem ao estilo de Sailor Moon, tem um q de sensualidade, mas eh Mahou Shoujo!!!! Fala o q vc acha Cosmos, enrei na linha, ou ainda to fora? Bjão

  12. avatar Clow-kun disse:

    @thais

    Obrigado, atualizei o post!

    @Roberto

    Vish Robert! Ikkitousen não se encaixa kkk. Estamos falando de Sailor Moon, Wedding Peach, Rayearth, Precure, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha (que é shonen com estilo shoujo), Pretear, Umi Monogatari, Corrector Yui, Card Captor Sakura, DO RE MI, Kamikaze Kaitou Jeanne, Nurse Angel Ririka, Saint Tail entre outros… =)

  13. avatar Roberto disse:

    E porque nao Ufo Ultramaiden Valkyrie??? Os curiosos confiram o link http://www.funimation.com/ufo/ oficial do dvd box em ingles ou o video no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=asT0YFvY1ak&feature=related
    @Clow voce acha q esse anime se ajusta ao site??? Perguntar nao ofende ta?

  14. avatar João Paulo disse:

    É claramente baseado em Sailor Moon né? Tem alguma informação oficial sobre isso? Enfim… Tenho curiosidade de assistir, mas sei lá… É muito exagerado. Só a transformação leva meia hora! aushuashuahs xD

  15. avatar Vitória disse:

    na verdade, a cure beat e a cure symphony são essas:
    http://1.bp.blogspot.com/-7DYXbdPgj8A/TaygSli5etI/AAAAAAAAAqw/MEi5w3bvahM/s1600/two+new+cures.jpg

    se a siren for uma cure, ela será outra, e ñ a cure Beat

  16. avatar Tallison disse:

    @Cosmos
    Cosmos, queria saber se tinha alguma novidade sobre Shugo Chara! amo demais esse anime.. SM’ em 1 lógico 😉 assitindo pela a Rede Brasil. a fase Classic!

  17. avatar Moonie disse:

    Poxa ..Queria ter entrado no mundo dos animes antes,para poder ter acompanhado a série !! TT.TT