avatar

19 de março de 2011

Sailor Moon no Peru, na Malásia e nos EUA

Hey pessu, tudo bem?

Mais notícias sobre o retorno de Sailor Moon no mundo! Além de Portugal e Alemanha, outros países já têm retorno certo para a marinheira da Lua às TVs . É o caso do Peru, onde a exibição já teve início na rede PeruTV.

E na Malásia o primeiro comercial já foi veiculado.

Além disso, temos uma boa nova para os nossos amigos estadounidenses! Hoje, a Kodansha USA anunciou que os mangás de Sailor Moon serão relançados por lá, na sua versão definitiva deluxe, iguais aos italianos e japoneses (edição de 2003). A primeira edição americana foi lançada pela Mixx Entertainment, no final dos anos 90.

Não só Sailor Moon será publicado, mas também o mangá de Sailor-V, que é inédito no país! A previsão para o lançamento é em setembro.

Como nesse ramo tudo vem de cima para baixo, não custa ter esperança e torcer para que essa novidade também chegue ao Brasil (quem sabe logo logo rs)!

Via: SMW.it e Anime News Network

13 Responses to “Sailor Moon no Peru, na Malásia e nos EUA”

  1. avatar Raissa Azevedo disse:

    ahhhhhhhhhhh morri, eu quero os mangás *o*

  2. avatar Katarina disse:

    eles não ganham o anime, mas ganham os mangás.
    ai, ai, invejinha 🙁

  3. Por falar me mangas alguém por aqui sabe onde posso encontrar o 2º manga da SAILOR V edição de luxo pra vender???? O único lugar que eu axei foi no ebay, mas eu naum tenho como comprar por lá…é o único manga que falta na minha coleção…

  4. avatar JULIO disse:

    pois é, só falta o brasil ter os mangas. eu quero( apesar de não ser tão fã de manga)

  5. avatar curiosayh disse:

    e aqui no Brasil, aquela enrolação…

  6. avatar Daniela disse:

    Eu fico muito feliz por Peru, Malásia e EUA que finalmente vão ver o retorno das nossas maravilhosas guerreiras e enquanto aki no Brasil aquela enrolação, fala sério né??? Mas ainda não devemos entregar os pontos, animo galera que será a nossa vez de ter o retorno de Sailor Moon aqui nas nossas terras brasileiras!!!!

  7. Espero ansiosamente pelo dia em que o manga pintar por aqui… Parabéns S.O.S. vcs são demais!!!!!!!

  8. avatar Miguel Carqueija disse:

    Já é uma grande notícia saber que o mangá definitivo vai sair nos EUA, que o de Sailor V vai chegar lá pela primeira vez, e que o anime está sendo exibido no Peru. A tragédia tripla (terremoto, tsunami e vazamento nuclear) que se abateu sobre o Japão deve atrasar muita coisa, mas eu tenho esperança que os mangás vão ser lançados no Brasil.

  9. avatar Allyneah disse:

    Eu acho que a TOEI está enrolando com o Brasil, pq sabe que o histórico de Sailor Moon aqui não foi dos melhores. O anime, nas duas vezes, teve um pé no sucesso e outro no flop e em se tratando de um dos maiores clássicos japoneses, isso não é bem visto.

    Mas já que houve tanta manifestação e iniciativas dos fãs, eles devem ter liberado o que dava para mandar, mas forçando a paciência e a amizade do povo. Afinal essa história de começar pela metade por se tratar de um produto “novo” para tv aberta é dificil de engolir, como se Sailor Moon R tivesse sido um grande sucesso na Record (A ponto de ser retirado da programação oficial e só retornar como “tapa-buraco” aos sábados de manhã).
    Para que seja lançado um Box vai ser preciso avaliar o desempenho dos volumes, e isso vai depender de como os 3 primeiros episódios de SMS irão se sair nas vendas. Além das outras temporadas…
    O que eu não entendo no meio disso é que se a Band tinha interesse em comprar, ela ia começar exibir qual fase?

    Desculpem, mas penso que com o ENORME sucesso de SM na Europa, o que vier de agora em diante é lucro para eles. Se fizer sucesso no Brasil, otimo, se não, o que não falta é países de referência para mostrar que houve lugares aonde SM foi bem sucedido, além é claro, do que ainda é vinculado no Japão.
    Infelizmente, houve uma tragédia no meio disso, o que está atrasando as novidades, mas convenhamos, a relação Toei-SM-Brasil sempre foi cheia de problemas (desde a epóca da Manchete) e a demora em liberar um produto que por si só já vêem desfalcado mostra o quanto “confiantes” eles estão….

  10. avatar Miguel Carqueija disse:

    Allyneah, nem me fale no que aconteceu na Record. Aquela apresentadora loura (já não lembro direito seu nome) lançou um CD onde uma das faixas era “Sailor Moon”, nada a ver com a criação original do anime, era uma canção fraquinha feita aqui no Brasil. Ela mostrou a canção em seu programa, num clip bobinho, que simulava o interior de uma nave espacial (detalhe; a personagem não anda em naves espaciais). Na semana seguinte, cortaram Sailor Moon do programa, sem nenhuma explicação. E, pelo que eu soube, a audiência do programa tinha dobrado, não há justificativa para o que fizeram.

  11. avatar Allyneah disse:

    Miguel Carqueija, essa “música” foi um das tentativas FAIL da Record em popularizar SMR com público (Além dessa tosquice, havia uma imagem da Serena no cenário, além da própria Eliana Dedinhos ser “lançada como heroína” com direito a aventuras em revistinhas). Não lembro exatamento do horário, mas sei que havia uma diferença grande de tempo entre SM e Pokemon e acho que isso tbm prejudicou….
    Foi um fiasco devido a expectativa (e investimento da emissora) e até mesmo com as eternas reprises de Pokemon.

    Apesar de tudo, estou torcendo para que essa nova tentativa dê certo e que os mangás venham para cá tbm. Pelo menos, não vamos ter o risco de nenhuma pessoa cantar músiquinhas ou uma dublagem duvidosa, mas com o “encosto” que SM tem no BR, vamos ter que rezar para a futura editora não faça o que a Panini fez com “Peach Girl”.

  12. avatar Daniela disse:

    Bom eu devo dar a minha opinião pessoal, eu ouvi dizer que quando SMR estreou na RECORD, a audiência tinha duplicado e outras eu vi que tinha sido um fiasco, ou seja, há tantas informações que não batem a respeito disso vcs não concordam?Pois para mim o que realmente querem trazer a tona é questão do passado, coisas que não tem sentido, bom eu sou da época de SM quando passava da manchete, e sinceramente eu adorava ver todos os dias, me lembro que passava aos sábados e domingos a tarde e foi um grande sucesso ná época e entendo que eles queriam passar SMR na sua programação mas por questão da alta dolar os representantes desistiram da ideia, bom foi isso que eu li, mas tbm vi na época da RECORD, fiquei muuuuito feliz por esta série que eu amo tanto ter voltado, mas fiquei chocada com a dublagem das personagens, demorei pra me acostumar, mas tudo bem e ainda acredito que SM vai fazer muuuito sucesso aqui no Brasil e sei que vai pois juntos somos mais que unidos, tenho certeza que vamos ver Serena e Cia de volta na tv aberta!!!

  13. avatar Miguel Carqueija disse:

    Sei que a voz da Sailor Moon ficou ridícula na dublagem apresentada na Record. Lamentável, tendo em vista a importancia da personagem. Na época alguém me disse que a retirada do desenho foi porque a Eliana estava com “ciúme” da Sailor Moon mas eu me recuso acreditar nisso, afinal, por mais que a gente goste da Usagi, ela é fictícia. Mas o que há por trás disso é o grande e histórico descaso das emissoras de tv para com o público, como se vê, por exemplo, nos cortes que fazem nas exibições de filmes (com desenhos então o desrespeito é total: não só os créditos, mas até os títulos são omitidos, jogando-se a história “em bruto” na tela).