avatar

14 de março de 2011

Aos fatos de Sailor Moon S

Estão ansiosos por notícias de Sailor Moon? Nós também. A produção do primeiro DVD de Sailor Moon S, com os capítulos 90, 91 e 92, está em andamento pela CD&DVD Factory.

A Toei Animation ainda não se pronunciou a respeito da redublagem – e essa resposta deve demorar um pouquinho mais com tudo o que está acontecendo nas terras nipônicas. Acredito que este será o diferencial do produto e a oportunidade para que Sailor Moon seja referência no mercado de home video de animes no país, assim como foi Cavaleiros do Zodíaco, no início dos anos 2000.

Com tais pendências, a festa de lançamento de Sailor Moon S (agendada para o dia 16/04) poderá ser adiada para o meio de maio. Pedimos desculpas pelo transtorno que isso possa ter causado a algumas pessoas, principalmente as que já compraram suas passagens.

Sobre a tragédia no Japão, o SOSSM lamenta imensamente que tudo isso esteja acontecendo e se mostra solidário a todos os japoneses e parentes que estão passando por esse momento difícil. Sobre aqueles que perguntam sobre Naoko Takeuchi, ainda não sabemos se ela está bem. O Moon Chase confirmou que ela está, então vamos tocer. Notícia ruim chega rápido.

15 Responses to “Aos fatos de Sailor Moon S”

  1. avatar Martha disse:

    Espero que a Naoko esteja bem também, não pelo fato de ela ser a autora de sailor moon apenas, mas por ser uma pessoa… assim como desejo a todo o Japão que esteja bem, e lamento muito também pelos que faleceram. Eu não estou sabendo da festa de lançamento, vou ler mais… eu espero que seja aberto ao publico, pois eu gostaria muito de ir. Como no meu blog fala, eu fui muito viciada em sailor moon, e ainda gosto muito! E quero todos os DVDs!! hehe Um abração a todos do SOS Sailor Moon e aos leitores! =*

  2. avatar Li disse:

    É até bom se o lançamento for adiado. Fiquei sabendo que no dia 16 vários colegas de trabalho já avisaram que vão faltar O.O

    Graças a Deus os poucos parentes meus que continuam no Japão estão bem longe das tragédias.

  3. Nossa eu queria tanto que Sailor Moon fosse lançado em um BOX, assim vai ficar mais caro do que previsto…mas enfim o q importa é q DVD seja bem recebido para que venha um futuro BLU RAY de Sailor Moon. ^^

  4. avatar Stefano disse:

    Espero que Naoko esteja bem -_- !
    E os Dvd’S EU QUE TER LOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkk

  5. avatar julio disse:

    hummmm, mais independente de ter evento ou não, vai ter lançamento dos dvds né??( se tiver no submarino vou comprar)

  6. avatar Digo disse:

    Em primeiro; Muito lindo a imagem, acho que combina muito bem com o momento que vive o Japao. Infelizmente o que no resta é rezar pelas familias atingidas e por todo o ocorrido, pois em se tratando de um desastre natural nao há nada o que ser feito, sabemos que é uma tristesa e é uma pena para as perdas das pessoas, mas é ter fé e seguir adiante.

    Quanto aos DVD´s, uma pena a TOEI nao ter dado o sinal verde ainda, poderiam ter mandando a resposta juntamente com o material, agora com a situação atual resta esperar para ver se liberarão a redublagem.
    Um outro fato também que nao demos a atenção foi ao episodio 89 . Seria uma excelente oportundiade de ter ele como extra neste primeiro DVD, afinal, como é um resumão de tudo o que aconteceu e a apresentação da nova temporada, apresentação de cada Sailor etc, seria bem legal para situar os “novos” fãs de toda a historia, pena que como vbemos a TOEI no que se trata de Extras é sempre imparcial nessas coisas, as seria uma outra otima jogada como primeiro episodio do DVD. MAS emfim né, se eles enrolam com a REDUBLAGEM imagina em liberar um episodio especial como EXTRA!

  7. avatar Raissa Azevedo disse:

    Ahhhhhhhh eu PRECISO DE SAILOR MOON *-*

  8. avatar Cíntia disse:

    Olá Pessoal!

    Como o Digo falou, realmente linda a imagem do post, parabéns!

    Uma pena o atraso dos dvs, afinal sou uma que já comprou passagens para o dia 16/04.
    Será que é possível adiantar uma previsão de nova data?

    Além disso, como fica o Concurso de Cosplay?
    Não sei se o problema é aqui, mas consigo acessar o link da inscrição.

    Obrigada.

  9. avatar Miguel Carqueija disse:

    Tenho pensado muito em como estarão tantos mangakás, a Naoko, a Arina Tanemura (de The Gentlemen’s Alliance), o quarteto CLAMP etc. realmente só podemos rezar. Espero que o evento aconteça na data prevista, estou pronto a divulgar Sailor Moon como já tenho feito em minha coluna, e espero sinceramente que este relançamento mundial estimule a novas criações neste universo fascinante em que a salvação do mundo depende da ação de meninas inocentes.

  10. avatar Jamilly disse:

    Olha não é só o evento que vai ser postergado é o lançamento em si. Então, os dvds não vão estar disponíveis dia 16 a venda. Vai ficar para depois. Não temos previsão de quando será essa data e vamos ter muito mais cuidado para divulgar ela dessa vez.

    Como vai haver um atraso geral não colocamos nada sobre o concurso ainda, mas eu não acho que ter mais um mês para preparar o seu cosplay seja uma má idéia.

    O problema em si é quem já comprou passagem porque trocar é uma desgraça. Eu já passei por isso quando mudaram o local do show da Anza. O show mudou de Porto Alegre para Fortaleza e eu tive que trocar a passagem para o outro lado do país um horror! Depois dessa vez nunca mais compro com antecedência.

  11. avatar Star Seed Union disse:

    Tomara que a Naoko-sama esteja bem.
    E, sobre o concurso, é possível aumentar o prazo?

  12. avatar Daniela disse:

    O que podemos fazer neste momento é orar pelo povo japonês que sofreu e muito com toda essa tragédia, o que me preocupa é em saber como se encontra a Naoko agora né, espero que ela esteja bem, já vi em sites de animes que muitos mangakás ainda não mandaram mensagem em seus blogs oficiais , o que é algo muito preocupante. Bom é uma pena que o evento foi adiado, mas já tem outra data prevista para a realização do evento…. Mas vamos unir a nossa fé e pedir a Deus que tome providência de tudo para o povo japonês!!!

  13. avatar P disse:

    Vamos aos FATOS, Tokyo, Nerima, no Japão, aonde se localiza os estúdios da Toei Animation, não foram atingidos pelo tsunami, a TOEI como uma compania profissionalmente responsável não tem justificativa no tsunami, duvido que os seus funcionários estão fazendo doações para os pobres desabrigados ou que estejam acendendo velas e rezando no estúdio, realmente não acredito. Estão trabalhando como se nada estivesse acontecido. Então rezem e façam doações para o Japão. Mas NÃO JUSTIFIQUEM O ATRASO COM O TSUNAMI. Que não ALTEROU em nada a rotina dos funcionários da TOEI. Um empresa séria, e PROFISSIONAL.

  14. avatar José Victor disse:

    Espero que Naoko esteja be *-* Assim com, Ayaka, Sawai e todas as outras meninas do live action…

  15. avatar Yuski disse:

    Quero saber uma coisa, já que vocês estão envolvidas (OS) (PS: NÃO HÁ SÓ MULHER NESSA EQUIPE!! U.U”’) nesse projeto e a anos batalhando para que Sailor Moon voltasse ao nosso país:

    Se a redublagem for aprovada, não seria então melhor começar a lançar os DVDs desde a 1ª Fase. O que entendi até agora é que a Fase S vai ser lançada aqui por que já haviam encontrado as masters dela com a dublagem BKS. Se ocorrer a redublagem, não teria mais esta desculpa, não?

    Resposta: Segundo informações, o lançamento da Fase S foi uma estratégia da Toei, uma vez que essa fase não foi trabalhada amplamente no país, como dito aqui http://sossailormoon.com.br/2011/01/sailor-moon-super-em-dvd/