avatar

23 de janeiro de 2011

Sailor Moon na África, Países Nórdicos e Europa Oriental

Há duas semanas divulgamos aqui que Sailor Moon estará de volta à Portugal pelo Canal Panda. O mais interessante é que esse canal a cabo, produzido pela grande Dreamia e voltado para o público infantil, é transmitido via satélite para alguns países africanos de língua portuguesa.

Viva! Viva! Sabe o porquê de tanta felicidade? Em 2011, Sailor Moon estreará em Angola, Moçambique,  Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde.  O Canal Panda também possui séries como Doraemon, Magical Doremi e Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch em sua programação.

Ainda este ano, Sailor Moon será recebida de braços abertos na Europa Oriental e nos países nórdicos pela licenciadora Plus Licens.

“Estamos felizes por poder trabalhar mais uma vez com essa clássica série japonesa”, diz Maria Ornryd, chefe de Mídia. “Sailor Moon foi a primeira propriedade japonesa adicionada ao nosso portfólio nos anos 90 e estamos orgulhosos de trabalhar com a série novamente, incluindo a publicação do mangá, a transmissão em TV e a produção dos DVDs”, diz.

Segundo Maria, a Plus Licens está confiante, já que o novo styleguide reflete as qualidades atemporais da série, ajudando a  atrair a audiência que já conhece o produto e a conquistar uma nova geração de fãs.

Os países de atuação da Plus Licens são: Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Rússia, Bielorrússia, Armênia, Azerbaijão, Geórgia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Tajiquistão, Turquemenistão, Uzbequistão, Ucrânia, Repúblicas Checa e Eslováquia, Hungria, Bulgária, Sérvia, Montenegro, Croácia, Eslovénia, Bósnia-Herzegovina, Albânia e Macedônia.

Yayyyyyyyyyyyyy!

27 Responses to “Sailor Moon na África, Países Nórdicos e Europa Oriental”

  1. avatar Renata Eternal disse:

    a situação de sailormoon no Brasil é vergonhoso
    até na africa agora
    mas confesso q desde o inicio eu sabia ki seria complicado trazer sailormoon de volta
    por q eu acho ki ela simplesmente nao anda se encaixando no “perfil brasileiro” hj em dia.
    levando em conta q animes nao andam tao populares na TV ou na venda de dvds.

    mas confesso q eu podendo importar as coisas (dvds, brinquedps e etc) nao ficarei preocupada se a série não voltar.
    Melhor não voltar do q voltarem e fazerem M mais uma vez, como já prevejo a grande M nas produções do dvd da fase S…
    enfim.

    Seria bom os responsábveis pela licensiatura de sailormoon no Brasil ler os comentarios indignados dos fans do SOS.

    Bjus!

  2. avatar Digo disse:

    Todo o licenciador esta dando um tratamento digno a serie. Já no Brasil… estamos a ver navios!!!!

  3. avatar Edu Ferreira disse:

    Nuss, quantos paises xD
    Até agora, nada de Brasil x____x’

  4. avatar Roberto disse:

    Pois eh, Sailor Moon eh um sucesso! Só cego que nao quer ver isso, a dona Sandra do Papo de Budega deveria ler essa materia e repensar suas ideias…

  5. Enquanto isso no Brasil… só Deus sabe como vão ser os benditos DVDs u.u
    *medo*

  6. avatar Fernando disse:

    Sem dúvida nós BRASILEIROS temos muito o que comemorar. Parabéns SOS Sailor Moon.

  7. avatar Sun Knight disse:

    É o poder lunar dominando o mundo!

  8. avatar Star Uranus disse:

    Apesar do regresso de SM a Portugal ser uma grande vitória para os fãs deste cantinho, estamos também com algum receio. O Canal Panda já emitiu Sailor Moon por volta de 2000; na altura, foram apenas as últimas 3 temporadas. Agora, adquiriu os direitos de todas as 5. Mas isso de nada nos vai valer se a série não tiver uma divulgação decente. Não sabemos se vão lançar alguma coisa de merchandise nem nada… Nos anos 90 o pouco material que saiu aqui era importado de Espanha e Itália. Até há a possibilidade de agora importarem algum material italiano, mas é uma possibilidade muito fraquinha…

    Claro que estamos eufóricos com o regresso à TV. Mas se não houver nem que seja uma boneca minuscula à venda ou, sei lá, qualquer coisinha, de nada vale.

    Vocês aí têm realizado uma campanha tão boa, não podem desanimar agora…

    Louvo o empenho dos fãs brasileiros em torcerem para que SM regresse ao vosso País e que tenha o destaque que merece. Não desanimem! Continuem a lutar para que SM regresse ao Brasil! Força gente!

  9. avatar LeoHenrique disse:

    Obrigado pelo apoio, Star Uranus.

    Mas a situação é que quem está envolvido com o processo parece não se importar.

    Feliz por Portugal e os Outros Países, acho que todos merecemos um produto de qualidade, independente seja qual for o País.

  10. @Star Uranus, é q às vezes fica difícil não desanimar quando vc vê o cenário que está sendo montado…

    pessoalmente eu agora vou ficar só esperando vir (se é q vai vir) alguma coisa bacana relacionada a Sailor Moon pelo aniversário de 20 anos no Japão.

  11. avatar Daniela disse:

    Que bom que Sailor Moon já está de volta em muitos países né, enquanto aqui no Brasil nada!!!!!!!! Já faz tempo que estou ansiosa para a volta de Sailor Moon aqui no Brasil, mais ainda tenho esperanças que esse anime tão MARA pinte por aqui também, não vamos desanimar galera, vcs da equipe do SOS SAILOR MOON estão de parabéns por fazer essa campanha pela volta desse anime que fez parte de nossas vidas e continuará fazendo, estou fazendo as minha orações para que a série volte com tudo, pelo menos eu acredito que Sailor Moon fará um sucesso enorme nessa terceira volta ao nosso país e como o Roberto disse que Sailor Moon fez sucesso e só o pior cego que não quer enxegar como é o caso da dona Sandra do Papo de Budega, ela fala muito mal de Sailor Moon dizendo que a série é um fracasso e outras coisitas mais, essa e mais uma oportunidade de esfregar na cara dela que isso não é verdade, outro dia eu tava vendo uma matéria numa livraria de livros usados que tinha uma matéria dizendo que Sailor Moon foi o melhor anime de 96 que passouna tv brasileira, para mim Sailor Moon vai sempre ser o melhor anime de todos os tempos, por isso não vamos desanimar pessoal avante Sailor Moon aqui no Brasil

  12. avatar Mariana Lima disse:

    e no BRASIL??????????????????????????????????
    nada o sufoco, meu deus é angustiante demais.
    nãos ei oque fazer?
    me mudar tavez????????
    é possivelmente …. quem sabe pra Cazaquistãoou , ou Quirguistão??? ou Ondederaqueestão???
    tantos lugares legais e eu aki no Brasil!
    e voltemos a cantar
    ” eu te amo meu Brasil , eu te Amo meu Brasil ”
    =/( depre master)

  13. avatar Katarina disse:

    Essa notícia me faz ficar feliz e triste ao mesmo tempo, sabe?
    Feliz por ver que Sailor Moon está tendo um tratamento digno nos outros países, e triste por saber que aqui no Brasil não está acontecendo o mesmo.

    Eu simplesmente não consigo entender isso… Não consigo.
    Me entristece demais saber que Sailor Moon talvez não volte para o Brasil.

    Agora só falta ver a notícia de Sailor Moon nos EUA e no Canadá para eu entrar em depressão profunda. É.

    Eu só espero que essas noticias abram os olhos do licenciador .-.

  14. avatar Letícia disse:

    Só no Brasil mesmo que as notícias não são animadoras….uma pena ;-;

  15. avatar julio disse:

    acho uma pena que o anime nao vá ter o mesmo tratamento que os outros paises….. aposto como vc6 devem se sentir meninas do sos. esperaram tanto tempo e se organizaram pra “não dar em nada”….. esperamos boas noticias, alias é em março que irão sair os dvds da fase S né??? e nenhuma noticia da distribuidora dos dvds e dos formatos??

  16. avatar Edu Ferreira disse:

    O problema de Sailor Moon no Brasil é que as emissoras não querem comprar um anime que já foi um fracasso 2 vezes, tanto em questão de audiência como de mercado.

    Tanto na Itália, como em Portugal ou qualquer um desses paises, já existia uma emissora interessada, já no caso de SM, nenhuma emissora ta nem ai.

    O jeito é esperar…

  17. avatar TornadoBr disse:

    Bom, se os mangás vão ser lançados em português de Portugal, isso é bom! Nós podemos importar! O SoS pode organizar isso para os fãs, que tal?^^ Eu importaria!

  18. avatar Rafa disse:

    Fiquei com pena dos paises da AFRICA, eles que adoram os produtos (novelas e programas de tv) brasileiros terão q engolir Sailor Moon com a dublagem vergonhosa de Portugal! >.<"

    Ele iriam gostar mto mais da nossa!

  19. avatar Star Uranus disse:

    Gente, não se sabe nada de lançamento de manga ou algum merchandise me Portugal. Para já são apenas possibilidades. É especulação, atenção.

    Nem sabemos se a série vai ter tratamento “digno”. A única coisa positiva, para já, é que o Canal Panda adquiriu os direitos para todas as temporadas, enquanto que quando o mesmo canal transmitiu a série, por volta do ano 2002, só emitiu da S para a frente.

    Tratamento decente acho que só ainda em Itália é que está a acontecer…

    Mas, caso venham a ser editados em português, até se pode ver se se organiza algum tipo de parceria entre o Sailor Moon Portugal e o SOS para que os mangas vos cheguem de uma forma mais fácil e de confiança… O mesmo quanto aos DVDs que estão previstos sair no Brasil. Se tiver, pelo menos, áudio em japonês, eu adoraria comprá-los…

    Quanto ao sucesso da série, realmente é um ponto que não joga a vosso favor… Quando SM passou cá, nos anos 90, principalmente, foi um grande sucesso. Chegou a haver algum merchandise (importado de Espanha e Itália), daí que hoje seja mais fácil haver televisões interessadas em retransmitir. Por cá, os fãs, de uma forma não organizada, (ao contrário de vocês, que estão a fazer campanha) sempre foram enviando e-mails com pedidos para o mesmo canal, para voltar a transmitir a série.

    E se vocês aí concentrassem os pedidos numa só televisão? Acham que poderia resultar?

  20. avatar Katarina disse:

    +1

    No que o TornadoBr disse. Se isso realmente acontecesse, me faria a pessoa mais feliz do mundo.

  21. avatar Yera disse:

    Espero que façam uma nova dublagem em Portugal, pq a primeira é um fiasco x.x

  22. avatar Star Uranus disse:

    A dobragem portuguesa pode não agradar à maioria dos fãs, mas o que é certo é que na altura SM fez sucesso… xD

    Tanto quanto sabemos, não será feita nova dobragem. 😉

  23. avatar Ercy disse:

    Espero que lancem na China. Só assim vários brinquedos genéricos vão vir pra cá antes mesmo que a série seja reexibida.

  24. avatar Daniela disse:

    Pessoal, o assunto é sério, a toei já fechou alguns acordos Natpe com o Brasil, e sobre Sailor Moon já saiu o neme da empresa que vai lançar os DVDs, é uma empresa não muito conhecida chamada `CD & DVD Factory, já sobre a exibição da tv eles não informaram sobre a aquisição de Sailor Moon por parte de alguma emissora, agora é só aguardar co as meninas do SOS para dar mais informações, se vcs quiserem ler a matéria está no site do ANMTV

  25. avatar Eduardo disse:

    Gente, a situação de Sailor Moon no Brasil é algo que não dá pra entender. Tanto lixo com número de fãs insignificante sendo lançado em DVD e nós aqui chupando dedo. É só saber trabalhar com a série. Uma pena que nenhuma empresa tenha enxergado isso. Vamos ter q engolir Sailor Moon S da BKS nos mesmo moldes do lançamento de R da Flashstar…se bobear vai ser a mesma empresa.

    Um terceiro golpe a série não aguenta e a Toei nunca mais vai tentar algo.

    Adeus sonho de ver a Marli dublando a Serena novamente…

  26. avatar curiosayh disse:

    Sailor Moon dominando o mundo!
    será que agora a lincenciadora brasileira tomará vergonha na cara e dará o respeito que a série merece?

  27. avatar M.P. disse:

    O Brasil tomando toco de:
    – Angola
    – Moçambique
    – Guiné Bissau
    – São Tomé e Príncipe (um dos menores países do mundo, apenas 1000 km2 e 157 mil habitantes)
    – Cabo Verde (outro dos menores países do mundo, 4033 km2 e cerca de meio milhão de habitantes)
    – Islândia
    – Todas as ex-repúblicas da URSS
    – Todas as ex-repúblicas da Iugoslávia

    P*rra Brasil! Vê se reage, porque desse jeito, os próximos países a verem Sailor Moon completo serão as Ilhas Comoros, Tuvalu, Seychelles, Burundi e o Butão.

    QUE PAÍS É ESSE?