avatar

9 de dezembro de 2010

Exclusiva: Sailor Moon S em DVD no Brasil

Boa tarde Moonies!

E a bomba estourou. A Angelotti Licensing comunicou ao SOSSMP que os DVDs de Sailor Moon serão lançados no país em 2011. Entretanto, o produto não será bem aquele que nós esperávamos. Ao invés da primeira temporada, os discos terão os episódios referentes à terceira, Sailor Moon S. Chocados? O contrato foi assinado nessa segunda-feira, dia 06/12 e os DVDs devem chegar às lojas  em março.  A empresa responsável pelo lançamento ainda não foi divulgada, nem os formatos.

A pergunta que não quer calar é: por que a fase S e não a Classic? Segundo o Luiz Angelotti, a Toei encontrou as masters dubladas pela BKS dessa temporada (a R não, graças a Sta. Conceição) e só disponibilizou esse material para venda. Ainda não estamos satisfeitos com a resposta. Falta um quê de logística nessa história: é o mesmo que lançar uma trilogia pelo filme do meio.

A série, mais uma vez, pode não receber o tratamento que merece. Mais informações serão divulgadas em janeiro e nós estaremos antenados, prometendo fazer o possível e  o impossível para que os produtos cheguem como a gente quer – de acordo com a pesquisa de opinião que fizemos no meio do ano. Afinal, a voz do consumidor tem poder ou não? Veremos…

Contamos com o apoio de vocês e não desanimem. Ainda vamos conseguir Sailor Moon Classic de volta ao Brasil.

Afinal, Juntos Somos Mais Fortes!

77 Responses to “Exclusiva: Sailor Moon S em DVD no Brasil”

  1. avatar sailor suuh-cookie disse:

    putz,eu ainda ñ entendi direto ///okeusoulerda
    eles ñ querem colocar a fase classic porque? D:

  2. […] Para quem estava animado com a oportunidade de ter acesso aos episódios de Sailor Moon, que serão lançados em DVD no próximo ano, terá uma grande decepção. As mídias não deixarão de ser lançadas, mas o problema é que os produtos contarão com episódios referentes a terceira temporada do anime (Fase S), e não a primeira (Fase Classic) como era esperado, é o que informa o site SOS Sailor Moon. […]

  3. Concordo com tudo com que a Sandra disse, nem vou me dar ao trabalho de comentar essa ação mal feita da Toei.

    O negócio agora é o seguinte: o que nós, fãs, podemos fazer para que o licenciante volte atrás e exija da Toei um material decente para o lançamento da fase Classic?

    ^^v

  4. avatar Aninha disse:

    A verdade é que não estão nem aí pros fãs… =/

    Lançar a série pela metade é muita falta de respeito. -.-

    Eu gosto da fase S, assim como gosto de toda a série… mas queria TODAS na minhas estante, lol x-x

  5. avatar Luna P disse:

    Putz! Se oq estamos pedindo é qualidade, relançar a série sem redublagem não corresponde em nada isso…

    Se eles estão testando o mercado, e esse produto sair bem, que mal faz lançar as demais fases do mesmo jeito?! né?!
    Vcs acreditam msm que vendendo esse material eles vão mexer um dedo, gastar um vintém, num produto pronto?!
    Sem contar que seria super estranho lançar a fase S com a dublagem da BKS e depois decidir redublar td… não acham?
    E se oq está valendo é a lei do menor esforço, vcs acreditam q eles vão se dar ao trabalho de colocar o áudio original e se dar o luxo de gastar por uma tradução descente?

    Muita falta de respeito!!!

    Lançar a série com qualidade é, necessariamente, redublá-la.
    Seria bom deixar bem claro a indignação dos fãs.

    Sinceramente, sem redublagem, só uma bela edição do material e mt extra faria com q eu comprasse… e ao que parece, eles não vão se dar o trabalho…

  6. avatar sandra monte disse:

    Olha…

    Faz-se questõ da fase clássica porque, em qualquer outro produto “seriado”, as coisas começam do início.

    Makoto, sério. O mercado Italiano não é parâmetro. Sabe por quê? Italianos adoram quadrinhos. Só para você ter ideia, os italianos tem autores Disney que só eles mesmo têm (leem).

    Em relação a shoujos, este gênero é um dos mais aceitos, quiçá o mais aceito entre as HQs japonesas. Shoujo lá é tão levado a sério, que para muita gente, o VERDADEIRO final de Candy Candy é o italiano e não o japa. É mole?

    Dá para dizer que parte da culpa é da Toei sim, porque o enfoque lá é outro. E aqui… bem, aqui vemos que é isso. Sempre apoiei as empresas. Mas, cara… como apoiar numa situação destas?

    Davi Jr, o drama agora é o seguinte: se vão lançar a fase S, é porque, neste momento, não querem colocar a mão no bolso e mandar redublar a fase clássica. Para mim, isso ficou claro.

    Com o lançamento da fase S, fica claro que escolha das vozes é aquela lá da BKS. Ou seja, quem for comprar o DVD, e nunca ouviu a Marli, vai se acostumar com aquilo. Logo, por “coerência” em relação ao lançamento da fase S, a fase clássica teria que ser redublada conforme a fase S.

    Não sei se me fiz entender…

    Só que aí, fica a questão: de que adiantou a enquete, o esforço e tudo mais do SOS? E… se redublarem pela com a voz da Marli, quem comprar a fase S, não vai gostar de uma redublagem com a voz da Marli. Ou seja, a questão da redublagem será avacalhada de tal forma… que é difícil ver algo positivo no fim do túnel.

    A sua pergunta Davi tem resposta. Mas, nem vou falar porque a galera não vai gostar… Que lástima, como diria o glorioso Charlie Brown…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

  7. avatar Lívia disse:

    É impressionante como tudo que envolve Sailor Moon no Brasil é cheio de trapalhadas e erros grosseiros. Como assim lançar a serie pelo meio? Onde já se viu isso? Que estratégia precipitada e maluca é essa?

    Alguem ainda tem duvida de qual será o resultado disso?!

  8. avatar Edu Ferreira disse:

    Eu não acredito quando vejo esses comentários do pessoal que esta defendendo a Toei. Nossa, odeio fã louco que acha que tudo que vem do Japão é maravilhoso. Acordem, ta mais que na cara, a Toei não quer pagar para uma redublagem, tanto que foi ela que procurou as fitas da BKS. O propio Angelotti mostrou interesse numa redublagem, tanto que pediu a pesquisa e vocês ficam botando culpa nele.

    A Toei não esta colaborando com a série, não esta querendo tirar dinheiro do propio bolso para fazer uma redublagem, que hoje em dia, não é tão cara, temos diversos estudios que não cobram caro.

    Agora, só nos resta lamentar, por que a Toei não vai voltar atras e vai ficar só por isso, a ultima chance do anime “brilhar” esta sendo desperdiçada…

  9. avatar Luna P disse:

    Ainda não engoli essa notícia…
    Como disse a Sandra Monte no blog dela, comprar o material sem a redublagem é dar aval pra empresa continuar a fazer um trabalho porco….
    A TOEI tá bobeando mt… a própria redublagem já seria um marketing positivo… tds iriam querer saber como ficou o material…

  10. avatar Diego Maryo disse:

    Após ler esta notícia só me surge na cabeça a palavra desrespeito! Desrespeito com os fãs que estão dispostos a comprar um material de qualidade! Desrespeito com os fãs que querem assistir Sailor Moon sem erros de tradução e vozes sem emoção. É pedir muito ter a chance de ver um material bem feito, para mim isso é o mínimo que deve ser feito. Redublagem é necessário, assistir a série desde o início também é fundamental! Começar lançando dvds com a fase S e com dublagem mal feita só ira provocar ira nos fãs existentes e não conquistará novos fãs. Dessa maneira, não haverá lucros para ninguém. Afinal é só nisso que pensam os responsáveis pela série, deveriam perceber que o que estão fazendo não terá sucesso e todos sairão perdendo. Acho que Sailor Moon está a altura de Saint Seiya, série que adoro também e que conseguiu ser lançada no Brasil em dvd totalmente redublada com os erros corrigidos e atualmente está sendo exibida na tv aberta. Como fã de Saint Seiya estou realizado e satisfeito, mas não posso dizer o mesmo em relação a Sailor Moon… infelizmente.

  11. avatar julio disse:

    @ Luna P

    “Como disse a Sandra Monte no blog dela, comprar o material sem a redublagem é dar aval pra empresa continuar a fazer um trabalho porco….

    sim tambem concordo com a sandra, mais nao adianta de nada, eles não irão relançar um outro, vai ser esse e ponto final…. ou seja ou compra ou não compra….

  12. avatar Luna P disse:

    Pois então não compro! ù.u
    E se lançarem porco assim o produto vai acabar encalhando!

  13. avatar Roberto disse:

    Se pelo menos fosse a fase SuperS, que eh super legal e a voz da Daniela tá muito melhor e bem adulta, até valeria. A dublagem está otima e a SuperS eh de longe uma das fases mais interessantes e bonitas visualmente falando!

  14. avatar @Natynha disse:

    Galêêra eu acho que éé sim uma falta de respeito com os fãs !!

    Mas tambem temos que entender que eles estão passando por tudo isso sóó para colocar Sailor Moon de volta no ar !
    Nós so estamos querendo eles estão tentando !?
    Galêêra vai que eles estão com problemas nas outras fases nós não sabemos por isso vamos tentar pelo menos entender a situação deles !
    As vezes e bom criticar mais tambem se precisa de bons elogios para um trabalho melhor !!

    Beijos , Boa Noite

  15. avatar Ootsuka Jun disse:

    Gente, criança não querer começar a ver pelo meio?? É o que elas mais fazem! Falo porque também já fui assim! Não importa a temporada e nem a ordem que você vê os episódios elas simplesmente quererm curtir o desenho. E boa parte dos fãs, não neguem, se tornaram fãs por ver Sailor Moon R no Cartoon. Esses também não começaram a ver do meio?????

    Eu irei comprar. Não suporto “Sou uma Sailor Moon” mais pelo amor de Deus! mais de 10 anos sem nada! Qualquer coisa que vier pra cá agora é lucro! E tem mais! Se esse DVD for boicotado simplesmente por causa da dublagem da BKS ou porque é da fase S podem dar Adeus a uma redublagem e as outras fases do anime também. Isso será uma causa perdida. Todo o trabalho desses últimos anos vão pro espaço em 1 mês. Se os DVDs não vendem, é porque não tem mercado pro anime e se não tem mercado pro anime não existe redublagem. Simples assim.

    Então antes de tomar uma decisão pensem bem nisso. Vocês não vão comprar porque REALMENTE não querem ou de pirraça, SIM porque é EXATAMENTE isso que parece, porque não é aquilo que vocês queriam??

    Lembrem-se: Roma não foi construída da noite para o dia e nem em 2 anos.

  16. avatar sandra monte disse:

    Ootsuka Jun, lê o texto:

    “Segundo o Luiz Angelotti, a Toei encontrou as masters dubladas pela BKS dessa temporada (a R não, graças a Sta. Conceição) e só disponibilizou esse material para venda. ”

    Uma coisa é pirraça ou não querer… Outra é ser lesado. Afinal, houve uma pesquisa em que os fãs elegeram a “melhor” versão dublagem. A coerência maior é do título começar do início. TUDO começa do início… Mais uma vez, já imaginou Harry Potter vindo para cá a partir do terceiro livro? Alguém iria entender quem é Voldemort?

    Por fim, o desrespeito maior vem de quem? Do pessoal que NÃO irá comprar, ou da Toei, que decidiu lançar algo somente pq “achou” os DVDs?

    Para para pensar e verá qum está errado nesta história…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

  17. avatar sandra monte disse:

    Outra coisa que esqueci de escrever, Ootsuka Jun,

    Não há intenção de redublar nada. Afinal, lançando a tericeira fase, como vão redubladr com oa voz da Marli (que é a preferida do público)?

    Se redublarem com a versão total da BKS, continuará sendo um desrespeito, tanto com os fãs quanto com SOS, por ter feitos TODOS perderem tempo com algo que não aconteceria.

    O que acontecer daqui para frente será lucro mesmo, SOMENTE para eles…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

  18. avatar natalia rabello disse:

    Na minha opinião isso é falta de respeito com o público que curte Sailor moon…tudo bem que já é alguma “coisinha” que eles estão fazendo, mas nós fâns merecemos mais!!! poxa, sailor moon pela metade???? sailor moon é um clássico! e digo mais, muitos seriados “lixo” que tem por ai estão sendo muito mais valorizados do que esta obra-prima chamada Sailor moon!!! Algo tem que ser feito…eles não estão lidando com meia dúzia de fâns e sim com milhôes.
    Queremos Sailor Moon Já!!! mas por inteiro e não pela metade…

  19. avatar Ootsuka Jun disse:

    Sandra Monte, eu LI o texto. Do contrário não comentaria. ¬¬’

    Já viu Star Wars?? Começa do meio e nem por isso as pessoas deixam de entender a história. O que eu disse foi baseado na MINHA opnião, que escrevi lá no primeiro comentário. Podem não ter dito nada, mas esse povo NUNCA diz nada a respeito de pesquisa de marketing, não se pode dizer se não a coisa fica com resultados manipulados pelo prúblico consumidor. E quando eles invetsem e dão aquilo que o povo queria eles quebram porque não têm lucro suficiente.

    Se quiserem boicotar que boicotem. É livre e cada um escolhe. Não sou a dona da verdade só acho que estão sendo muito precipitados.

    E não saberemos se fomos lesados ou não até o ano que vem. Resta esperar pela Toei e então tomar uma decisão.

  20. avatar Roberto disse:

    Concordo com o Ootsuka, a criançada não vai nem ligar mesmo, além do que as fases são fechadas, dá pra assistir sem confusão, pois mudam os vilões e muda o gancho da estoria (e raramente há citações das fases anteriores nos episodios), concordo em muitos pontos…, mas q eh terrivel ter de engolir esse lançamento da fase S eh. A Toei e a Angelotti fizeram tudo errado? SIMMM. Mas gente, é isso ou nada. E eu nao vou correr o risco de ficar sem nada, me desculpe, nao vou ter escrupulos tolos agora, e ficar sem nada. Tenho piratex dos dvds, quero um lançamento original, se o problema for apenas o audio, dos males o menor, se ao menos a edição for a nova remasterizada e etc tal, dane-se, prefiro isso do que nada, nao vou como disse Ootsuka ficar com birrinha e com isso ficar sem essa e sem qualquer outra fase. Então, vamos parar de insuflar, quem quiser comprar eh adulto o suficiente pra saber dos riscos e comprometimentos deste lançamento, que cada um tome sua decisão. Eu quero e vou comprar e ponto final, ninguem manda no meu bolso!

  21. avatar guto disse:

    Galera, essa coisa de lançar a série pelo meio, prejudica um pouco sim. no caso de sailor moon, quase nada (na minha modesta opinião, claro). mas isso é relativo. harry potter prejudicaria muito a compreensão e até o envolvimento com a trama (Não é o melhor exemplo). agora, em sailor moon as fases funcionam sozinhas (como disse Roberto, os vilões até mudam de fase em fase). E gente, não esqueçam que sailor moon já esteve por aqui. há muitos anos, mas esteve. não seria um lançamento inédito, né? e desculpe sandra, não concordo com você na parte em que diz “melhor não vir do que vir porco”. se o produto me agradar (com todos os episodios com audio japones e legenda em port), é claro que vou comprar, e ainda terei um lucro pessoal (Matar a saudade). a toei pode até ter lucro por cima de desrespeito (é terrível isso mesmo. aceitar ajuda dos fans para passar por cima depois! coisa de gente até baixa)
    Enfim, cabe a cada um botar a mão na consciência e saber se realmente vale a pena boicotar essas vendas pelos motivos apresentados aqui. Claro, eu também preferia ver a Marli dublando todas as fases de Sailor Moon, mas infelizmente querer não é poder neste mundo.
    P.S: E quem sabe, ao ver esses dvds nas lojas, a nova geração até se interesse e resolva pesquisar mais sobre o anime! O que aumentaria a popularidade dele por aqui. (E quem quiser, me siga lá no Twitter! twitter.com/gutimamabh)

  22. avatar sandra monte disse:

    Olha,

    O fato de eu deixar claro que não vou comprar e que acho um tolo que o fará, não quer dizer que as pessoas têm que seguir o que digo. É uma opinião pessoal. Cada um é dono de si, oras…

    E por mais que uma fase seja relativamente separada uma da outra, desculpem, há um fio condutor sim… Enfim… É uma questão de opinião mesmo.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com
    http://twitter.com/papodebudega

  23. avatar guto disse:

    claro, cada um com sua opinião, não quero desrespeitar nem ofender ninguém aqui. apenas mostrar meu ponto de vista =) agora é só esperar para ver no que isso (o lançamento desses dvds) vai dar…

  24. avatar Makauli disse:

    Tá gente… eles vão REDUBLAR a fase S?

  25. avatar Daniela disse:

    A Sandra tem a opinião dela, se ela não gosta de Sailor Moon alziras me cocas, mas cada um tem a sua opinião, que com o lançamento dos DVDs de Sailor Moon a partir da fase S, pode trazer sim uns bons frutos para a série no Brasil, mas precisa ser redublado, como a maioria das masters estão perdidas,pq não se redubladas, nós fãs de Sailor Moon gostaria de ver as vozes que os fãs querem tanto ouvir, mas como o tempo eles resolvam lançar a fase classic, é questão de tempo

  26. avatar yuukosakura disse:

    Meu Deus! Vi a notícia agora! Com certeza tenho a esperança de q os caras vao ficar inspirados e lançarão as outras fases inclusive as antigas! 🙂 q ótima noticia! 😀

  27. avatar Leo Pluto - DEAD SCREAM!!!! disse:

    ah pelo amor d deus…..
    parem d pedir redublagem…..
    eu adoro a dublagem da gota magica e da bks, fã q é fã d verdade deveria
    gostar ñ importa qual seja a dublagem