avatar

13 de outubro de 2010

Sailor Moon na Itália: sucesso!!

Boa noite pessoal!

Sei que todos gostariam de ouvir mais novidades sobre a situação de Sailor Moon no Brasil, ou sobre o conteúdo do site que ainda não está disponível, mas ficar de olho no que está acontecendo no mundo pode nos trazer boas informações para embasar o quanto é importante que Sailor Moon tenha um bom tratamento para que o seu retorno ano que vem seja realmente triunfal.

E a boa notícia é que Sailor Moon vem superando todas as expectativas de audiência na TV italiana. O site americano Moon Chase, que também luta pelo retorno de Sailor Moon nos Estados Unidos, encontrou as seguintes estatísticas do mês de setembro sobre a audiência na TV italiana nesse site aqui. Eu mesma fui conferir e os dados batem direitinho (é um pouquinho confuso de achar), então vejam:

O Moon Chase ainda explica, que um desenho comum costuma ficar com um índice de mais ou menos 1% e que um programa infantil muito popular costuma bater cerca de 3,5 pontos de audiência inicialmente, chegando a aumentar um pouco. Mas, é visível para todos que os índices de audiência de Sailor Moon estão bem acima disso! Isso mostra que não são apenas as crianças que estão assistindo Sailor Moon, mas que uma bela fatia do público adulto italiano também vem acompanhando a série.

Outra notícia legal é que Sailor Moon conseguiu entrar para o top-5 dos programas infantis mais assistidos na TV italiana no mês de setembro! A pesquisa foi feita pela Eurodata TV e, na frente de Sailor Moon estão apenas: Os Simpsons, Futurama, One Piece e The Sleepover Club. Os escores da pesquisa podem ser conferidos aqui, mas eles não dizem nada sobre qual a faixa etária dos entrevistados, o que é uma pena, pois poderia nos mostrar com mais detalhes qual o tipo de público que está assistindo Sailor Moon na Itália.

Todas essas notícias são muito animadoras e servem para provar que quando a série é bem trabalhada no país em que está sendo exibida o sucesso é certo. Com certeza entre esses adultos que estão assistindo a série na Itália vocês vão encontrar muitos e muitos fãs já antigos de Sailor Moon. E se eles estão assistindo novamente, não é só questão de saudosismo, mas porque a série deve estar sendo exibida num bom horário, num bom canal…

Bom, os dados estão aí e não foram fãs que inventaram. Resta aos responsáveis levá-los em consideração e explorá-los para que o “produto” Sailor Moon possa mostrar todo o seu potencial em solo brazuca também.

11 Responses to “Sailor Moon na Itália: sucesso!!”

  1. avatar GirlMorph disse:

    *0* SUGOI!!

    Eu quero SM aqui tbm fazendo muito sucesso XD

  2. avatar V-chan disse:

    AAAH ! QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA!
    Eles têm que ver que se fizerem isso no Brasil (investirem legal no estúdio de dublagem, na emissora e nos horários de exibição), SM vai ser um sucesso gigantesco aqui também!

    Go Go Sailor Moon \o/

  3. avatar Digo disse:

    Muito legal, e realmente a algum tempo ja estou acompanhando as noticias sobre Moon na Italia, e a coisa por lá esta muito boa, com autos indices de audiencia, com os BOX de Dvd´s em andamento para serem lançados, mês que vem o mangá, etc. Isso mostra que uma boa estrategia de marketing e bom horario de exibição só irao contribuir para o sucesso.
    Por isso o medo do anime ir para a BAND e acabar sendo exibida as 8 da manha, sendo que o melhor horario seria por volta das 18 horas, ai os fãs novatos e os mais velhos poderiam acompanhar. Vamos torcer para que na possivel vinda para a BAND o tratamento dado a serie seja bem melhor do que o dado aos Cavaleiros!!!

  4. Notícia espetacular.
    A maneira como Sailor Moon estpa sendo divulgada pelo mundo não poderia ser melhor.
    Em se tratando da Itália então, só mostra quanto o pública adora a série, e agora com esses novos produtos a serem lançados nomercado, tem tudo para que a série alcance ainda muito mais sucesso além de sua exibição nas emissoras de tv.
    Vamos a luta para Sailor Moon possa ter um horário flexível, para que todos nós possamos ter a chance de rever esse clássico que marcou e com certeza marcará muitas gerações.
    beijos.

  5. avatar Juh disse:

    Essa é para mostar ao licenciador e diretores que tv que Sailor Moon é rentável sim, basta que esteje nas mãos que pessoas que saibam trabalhar como o anime.

  6. avatar Li disse:

    Fantástico! Mas também não adianta nada se isso não chegar aos ouvidos de responsáveis por grandes canais brasileiros. O fato de a Band ser o único canal a demonstrar interesse pela série é preocupante, os canais não perceberam que Sailor Moon é lucrativo e vale a pena investir na série.

    E ninguém conhece alguém na Itália para perguntar em qual canal e em qual horário SM é exibida?

  7. avatar Kisa disse:

    Ah, que lindo. Fiquei feliz em ler a notícia sobre o sucesso de SM na Itália.

    É o primeiro passo né. Resta esperar e torcer muito para que o sucesso por lá se espalhe pelo resto do mundo, chegando aqui e ficando de vez *o* #sonho

  8. avatar Digo disse:

    Vi no site papo de budega, uma pesquisa para saber os tratamentos dos mangas por aqui.
    Leiam a noticia completa, pois a Sandra ja avisa que nao é para nenhuma editora especifica.
    Maaaaaaaaaaaaaas podemos fazer a diferença respondendo e dizendo que queremos ver o manga da Sailor Moon e Sailor V por aqui, afinal tem uma perguntinha que nos diz isso (qual mangá gostariamos de ver pulibaco)
    Vejam lá http://www.papodebudega.com/2010/10/pesquisa-sobre-mangas-2010.html

    Dado o recado!!!

  9. Once again, a great post. I’m just excited about the fact that I signed up to your site a few weeks ago, and I would suggest that other folks right now do the same. Let me tell you,, you will be back every week.

  10. Sick and tired of getting low numbers of useless traffic to your site? Well i wish to tell you about a brand new underground tactic which makes me personally $900 every day on 100% AUTOPILOT. I could truthfully be here all day and going into detail but why dont you merely check their website out? There is really a great video that explains everything. So if your serious about making easy hard cash this is the site for you. Auto Traffic Avalanche