avatar

23 de julho de 2010

Últimas sobre Sailor Moon no Brasil

Olá Moonies!

No começo da semana tivemos uma reunião em São Paulo com o respresentante da Toei, Luiz Angelotti, para falar sobre o retorno da série.

As negociações estão envolvendo Sailor Moon Classic, que deve estrear entre fevereiro e março de 2011 na TV aberta. A emissora ainda é secreta.

O plano da Toei Animation e da Angelotti Licensing é lançar, também, os DVDs e uma linha de brinquedos depois da exibição na TV aberta.

A redublagem também é uma realidade. Existe uma chance de 80% de que as Masters venham do Japão, mas não dá para garantir que não será a versão mexicana.

Alguns dos estúdios mais conhecidos, entre eles a BKS e a Álamo, já foram procurados e os orçamentos estão com a Toei. Segundo Angelotti, ele não tem autonomia para decidir o estúdio, apenas para aconselhar. No final quem vai fechar o contrato é a Toei. Eu fiquei muito preocupada com isso, afinal, das últimas vezes o critério foi o melhor preço e não a melhor qualidade… medo de morte, aliás.

Angelotti está preocupado com a dublagem, adaptação de músicas e elenco escolhido. O que já é um bom sinal. A equipe do SOS Sailor Moon Project dará a assessoria, assim como houve com os fãs de Cavaleiros do Zodíaco. Mas isso não vai ser o suficiente se Sailor Moon cair em um estúdio de pouca qualidade. Aqui entre nós, fazer a tradução do japonês não vai ser nada fácil. Não dá para ser feito em um estúdio que faz tradução porca do espanhol. Por isso, precisamos estar unidos para exigir da Toei um estúdio de alta qualidade. Sailor Moon merece receber um tratamento decente dessa vez e apenas um estúdio cuidadoso e um diretor de dublagem profissional conseguirão. Afinal, como dizem, não existem maus dubladores, mas dubladores mal escalados e dirigidos.

Peço então, que continuem participando da pesquisa. Afinal, juntos somos mais fortes!

Já votou?

PS: Um puxão de orelha básico. Que coisa feia essas discussões nos comentários? Defender seus dubladores favoritos é ok, mas ao ponto de brigarem, não dá. Essa é a hora na qual precisamos estar unidos e não de fazer picuinha. Os fãs dos cavaleiros conseguiram uma redublagem decente porque estavam unidos. Não vamos conseguir nada só brigando. Então, pensem bem antes de serem tão radicais. Só unidos vamos conseguir Sailor Moon de volta ao Brasil com qualidade.

Comments are closed.