
27 de outubro de 2009
Shugo Chara Party! Primeiras impressões!
Eu já disse em outros posts como eu adoro Shugo Chara? Já! A série tem um carisma enorme, sem falar de uma animação de deixar qualquer pessoa babando, um roteiro cheio de cenas engraçadas (tenho até dor de barriga às vezes), românticas (mela cuequinha/calcinha) e de ação (yay gogo Amu!!). No entanto, esta terceira temporada, a “Party”, tem sido uma grande decepção… não só para mim, mas para muitos que assistem a série.
Os 24 minutos dos três primeiros capítulos exibidos até então pelo site Crunchyroll foram divididos como se fossem um mini programa de TV, ao estilo TV Globinho. As Shugo Egg, três meninas fantasiadas de Hinamori Amu, apresentam o conteúdo para o público. Nisso, reduziram o anime de 22 minutos para 10! OK, ok, é uma temporada filler, cheia de blá blá, mas precisava de uma ação tão extrema? Não era melhor dar uma pausa na série e voltar quando o mangá tivesse mais estórias? Não. O lucro comanda. Então fizeram os 12 minutos restantes de puro entretenimento Teletubbies, com competições entre as Shugo Eggs, apresentações dos personagens, leitura da sorte etc.
O que sobra? Shugo Chara Pucchi Pucchi e Shugo Chara Dokki Dokki. Primeiro uma pequenina sinopse sobre o primeiro:
Shuggo Chara Pucchi Pucchi é o anime especial dos pequeninos Shugo Chara. A animação parece que é feita em flash, por isso não espere muita coisa. O forte desses especiais é a comédia, e muitas vezes eu me pego rindo das situações que Miki, Run, Su, Dia etc passam no seu dia a dia. Geralmente são exibidos dois Pucchi Pucchi por dia. Os assuntos são os mais variados: esconde-esconde, troca de corpos… ô louco né?
Acho que já falei demais por hoje. Depois eu venho e comento os capítulos da 3ª temporada, mas você já pode assisti-los de graça no Crunchyroll.