avatar

17 de outubro de 2008

Sailor Moon: negociações emperradas

Atualmente, com o mangá de Dragon Ball prestes a ser publicado na Argentina, muitos leitores perguntaram no site da revista Lazer, sobre outros títulos ainda não lançados por lá, entre eles Sailor Moon. Perguntado sobre o porquê da Editora Iivréa, que publica a Lazer e diversos mangás, não ter sido lançado ainda, Juan Ignacio Quiroga, membro do staff do site respondeu:

“Sim, poderíamos, seria lindo, maaas…As licenças de Sailor Moon estão paralisadas no mundo inteiro a pedido da autora. Nenhuma editora ao redor do mundo pode voltar a editá-la nem reeditar os volumes esgotados. Sendo assim, estamos de mãos atadas, não podemos…”

O que parece acontecer é que os direitos de publicação do mangá é que estão emperrados mundo afora, com a excessão do Japão, onde há pouco tempo foram lançados reedições especiais do mangá. Não sei se isso também atinge o anime, mas no Japão os episódios de Sailor Moon foram disponibilizados para download pago desde novembro do ano passado.

Fonte:

Comentário do SOS: Nenhum mistério né pessoal. As negociações de Moon ainda continuam paralisadas no mundo todo, como já havíamos comentado há alguns anos. É um verdadeiro triste fim? Poste seu comentário logo abaixo. =/

Comments are closed.