
3 de janeiro de 2015
Sailor Moon Crystal: Act 13 – Final Battle / Reincarnation Comentários
Já assistiu Act 13 – Final Battle / Reincarnation? Se emocionou? Conte pra nós o que você achou!
Já assistiu Act 13 – Final Battle / Reincarnation? Se emocionou? Conte pra nós o que você achou!
Quer ser nosso parceiro?
Clique aqui e saiba mais!
Copyright(C) Naoko Takeuchi/PNP - TV Asahi - Toei Animation - Kodansha Ltd
Este site tem como único intuito a divulgação.Todos os personagens e marcas pertencem aos seus respectivos proprietários.
SOS Sailor Moon de www.sossailormoon.com.br é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
SOS Sailor Moon 2004-2014 * Desenvolvido por Alexandre Leuck * Design por Letícia Cosmos
ai carambolas ;-; eu chorei q nem um bebe. eu realmente adorei o act (isso sim é um sailor planet attack, plmdds). por mais que as pedras n tenham sido mencionadas nos acts anteriores (só aquela vez q o mamoru comenta q tem as pedras do livro da reika) eu gostei que esse seja o final dos shitennou (mas ainda n compensa aqla morte bbk) como sempre, eu n gostei da animaçao parada. sabe, os brilhinhos e os efeitos especiais são muito bonitos, mas eu gosto de ver os personagens realmente se movimentando. nos primeiros acts os personagens se mexiam mais, mas agr meu incomodo é recorrente. bem, mas fazer oq? é o estilo de crystal. eu não gosto de ser a primeira a comentar pq qnd eu leio as opiniões alheias eu lembro de pontos do act q eu tinha esqcido, hahah. bem, é isso
O primeiro arco de Sailor Moon ganhou agora a sua terceira adaptação televisiva. A primeira (anime de 1992) foi a grande determinadora do sucesso que Sailor Moon causaria no mundo todo e aquele final…O que dizer daquele final? Épico sem dúvida! emocionante, memorável e icônico.
A segunda adaptação (live de 2003/2004) foi igualmente interessante, deu uma nova interpretação a história e explorou áreas que eram um tanto superficiais no mangá e o final…Bom..foi melancólico e deprimente..não pq tenha sido ruim mas os acontecimentos que conduziram ao desfeixo foram tão poderosos e arrasadores (morte de Minako, Sailor moon matando Endymion, Sailor Princess maluca decidindo matar a humanidade e sailors lutando contra sua própria protegida para evitar esse destino) que a simples cena final de todo mundo reencarnando e das meninas se encontrando com um sorriso foi linda as não conseguiu tirar aquele gosto amargo de lágrimas que escorreram sem parar desde o antepenúltimo episódio…O especial -que veio depois- ajudou a fechar com chave de prata (sim prata já que Kitagawa Keiko, a linda sailor mars quase não apareceu. Quando não é a minako ausente no final…é a Rei…aiaiaia)
Já essa adaptação… de tão próxima ao mangá era o mínimo suspeita. A primeira fase do mangá não é exatamente a mais brilhante…as adaptações anteriores mudaram muita coisa para garantir um bom resultado. Já essa apostou no texto original fazendo pouquíssimas modificações e deixe no ar que essas poucas modificações não foram exatamente as melhores formas de adaptar.
O Act 11 pecou em muitos detalhes: a morte abrupta e sem sentido dos 4 generais, colar de Berry e até a cena final quando Usagi decide dar o golpe final em Mamoru. No anime de 92 quem o mata é Beryl mas há uma cena em que Sailor Moon decide contra atacar e esta é emocionante. O que mais nos faz chorar é que ela não quer lutar mas o faz porque suas preciosas amigas morreram para ela fazê-lo e por isso não pode desistir tão facilmente. Se isso significa atacar seu amado então, ela o fará. No Live Acction, Mamoru está atacando diretamente as sailors e as está machucando, Usagi não aguenta vê-lo assim tão cruel e fazendo mal ás suas preciosas amigas, logo mais um vez ela o ataca pq seu amor é imenso mas sua responsabilidade com o planeta e com suas companheiras é maior…depois que ela perde o controle kkk mas até então é isso.
Dessa vez… Sailor Moon o ”mata” por razões semelhantes porém a única pessoa que ele machuca é ela mesma e ele não tem o poder de destruição do mundo como no Live…logo, sim é triste que ela o tenha matado mas os apelos são bem menores dessa vez (ele não é um perigo ao mundo ou as suas amigas…não diretamente) e no final das contas…ela nem mata ele de verdade e nem ela se mata de verdade (o único ponto bom disso tudo é que pelo menos as pessoas não ficam morrendo e voltando o tempo todo….kk)
o ACT 12, com seu defeitos, logrou dar um brilho a mais a série. Confesso que comecei a chorar desde a primeiras cenas e as lágrimas escorreram até os créditos finais. A luna desamparada deixou meu coração em migalhas. nas versões anteriores ela mal aparecia nos finais. A decisão das sailors de continuar lutando fz doer lá no fundo. Quando elas estão atiradas no chão e conseguem ”ouvir” Sailor Moon eu estava praticamente soluçando. Provavelmente eu sinta tudo isso pq conheço as personagens desde muito tempo. são minhas amigas intimas. O expectador novato dificilmente sentirá tudo isso uma vez que as personagens não estão muito definidas ainda. E chorei lendo o mangá…kk não em todas as cenas porém lembro de me emocionar bastante…o final desse arco entretanto não me arrancou lágrimas, só confusão. Fico feliz de dizer que me emocionei com essa adaptação. Os erros ”constantes” do estúdio não foram capazes de me tirar a concentração ou quebrar a magia (isso é ótimo), o blu-ray com ceretza vai revisar tudo isso mas no geral o Acrt 12 teve um traço apresentável e o roteiro, trilha sonora e interpretações foram geniais. Não gostei muito de não ver sangue e que bom…ninguém matou ninguém kkk mas enfim é sailor moon e não sexta feira 13. Minhas expectativas amentam agora pq a segunda fase do mangá foi ótima e até agora só foi adapada a televisão uma vez 🙂
Esse final do primeiro arco de SM Crystal ta me tocando tanto que o act de hj assisti sentado, almoçando com a cara blasé por maior parte do tempo.. Ta certo que a obra esta tentando seguir ao maximo o mangá e que o final dessa saga no mangá não é dos melhores mas uma adaptação com um pouco mais de qualidade de animação, trilha sonora etc teria feito toda uma diferença. Para mim, quando a serie mais precisa que esses quesitos melhorassem, eles decaíram. Pra não ficar so na negatividades gostei da cena dos Shitnennou.
Nossa! Dá até vergonha de comentar depois desse comentário completíssimo do William. Bem, as animações paradas tbm me incomodaram bastante, tira um pouco da emoção. Se não fosse a dublagem, SMCrystal seria um teatrinho de bonecas de papel grudadas em palitos. Mas eu gostei do episódio, não compensou o outro pq é dificil compensar aquela morte rídicula dos generais, mas foi bom e teve cara de filme.
Bom, essa nova série está muito linda, e o cap 13 foi bastante emocionante! Simplesmente linda a parte em que Usagi descobre que algo impediu que ela e Mamoru morressem de fato, e meio que passa um filme da história deles… Aliás, acredito eu ser o romance dos dois que “puxa” toda a história do anime, afinal era um amor proibido e por causa dele, muita coisa se desenrolou.
Mas fiquei um tanto frustrada, pois esperava que o final dessa fase fosse ser hoje, e não que tivessemos que esperar mais um episódio pelo desfecho!
Mas eu adorei!!!! Que venham os proximos epis!!!
Amei horrores, como sempre!! Chorei muito vendo esse epi, foi emocionante!!
Chorar litros é pouco para as forte emoções que ainda estão por vir.
Amei demais…e chorei demais.
Poderiam ter colocado algumas coisinhas a mais, mas fazer o que.
Aguardando o proximo…
Haja lenço de papel…..
amei como sempre, apesar de todas as falhas já ditas acima (alguém ai percebeu na cena que a Luna recorda da Rainha, aparece a Rainha Serenyte vestida como a princesa Serenyte????), também sinto saudades da emoção especial que sailor moon classic nos transmite, mas não trocaria por nada essa nova versão +/- igual ao mangá que tanto sonhei em ver sendo animada.
Embora eu saiba que esse anime é para ser voltado mais para crianças entre 8 a 14 (o que explica a falta de violência que realmente existe no mangá), acho estranho a sailor moon se suicidar e não sair um pingo de sangue de uma facada (???), olha pessoal eu acho que a morte rápida dos Generais foi melhor assim, afinal não era nem para eles estarem vivos até o ato 12, só ficou meio sem sentido eles aparecerem de repente na roupa do Mamoru como pedras, as pedras ainda por cima se desintegram, mas no mangá o Mamoru ainda chega a usá-las nas outras fases.
Sellene a espada não cortou o Mamoru e nem entrou no corpo dela! As pedras dos generais o protegeram e o relógio a protegeu, por isso não saiu sangue!
olha o trailer da nova fase!! Sailor Moon Crystal: Black Moon Arc TRAILER OFFICIAL https://www.youtube.com/watch?v=XISto8A0r4U
Ótimo episódio, só peca pelas senas paradas, como falaram antes.
Isso e os constantes erros de animação não deveriam existir em um anime que passa a cada 15 dias, e não venham com a lorota que será corrigido no blu ray.
Willian, acho que tu te confundiu na numeração dos acts.
Pessoal, perdoem pelo “senas”, dei uma de Xuxa agora. 🙁
É “cenas”.
mas não trocaria por nada essa nova versão +/- igual ao mangá
Não tem mais ou menos tá sim igual mas com leves diferenças, é assim também com Jojo e HxH.
Makoto se teve leve mudanças ta mais ou menos igual, burrinha estupida que não sabe interpretar nem o q diz
“Tá sim igual mas com leves mudanças. ” ENTÃO NÃO TÁ IGUAL NÉ BURRINHO!!!
E não vem que não tem. Vc bateu o pé dizendo que tudo seria igualziiiiinho no mangá sabitudo de meia tigela.
André eu percebi as cenas, mas o que me refiro é q no caso de Sailor Moon, o mangá não é tão inocente quanto querem pintar no anime, no mangá existem altas cenas de morte e sangue e o anime antigo não tinha, não sei se alguém já reparou mas no anime antigo a Sailor moon sempre perdoava a maioria dos inimigos, o que não acontece no mangá, acho desnecessário cortar as cenas de sangue, pq afinal a maioria dos fãs já é bem crescidinha e o público novo já não é tão inocente quanto antigamente. Mas saliento aqui que essa é minha opinião apenas.
Citei essa cena apenas como um exemplo. De tantos outros, como a morte da Beryl que deveria ter sido três passada pela espada e não um colar sendo quebrado.