16 de outubro de 2016
Musical Amour Eternal estreia com sessões esgotadas!
O primeiro final de semana do novo musical Amour Eternal marcou uma estreia com o pé direito e quatro sessões com ingressos esgotados!
A temporada do musical baseado no Arco Dreams do mangá de Sailor Moon começou com o ensaio geral aberto à imprensa na sexta-feira à noite, onde as novas atrizes falaram sobre a honra e a pressão que sentiam em assumir os papéis. Yuga comentou sobre o prazer de poder interpretar um papel masculino uma vez por ano.
O nervosismo das novas atrizes foi recompensado com seções lotadas e muito carinho dos fãs. A estreia foi duplamente especial para Yume Takeuchi (Sailor Mercury) que comemorou seu aniversário no palco, neste dia 15 de outubro, e ganhou um bolo dos colegas de elenco.
Falando em Takeuchi, é lógico que Naoko prestigiou a estreia das meninas. A Sensei assistiu a estreia no sábado ao meio-dia, chegou num carrão preto e entrou pelos fundos do teatro. Quem também marcou presença no Myu foi Hisano Akamine (Mercury de 1999 a 2000) acompanhada da filha que é super fã da Sailor Mercury.
O enredo é uma mistura da história do mangá, anime e do musical Yume no Senshi, de 1995. As meninas estão no colegial e o eclipse total do sol traz à cidade o misterioso Dead Moon Circus. Com cenas cheias de piruetas, dignas de um circo de verdade, as guerreiras precisam encontrar o Golden Crystal para salvar Helios, sacerdote de Elysion, a Terra e Mamoru das garras da vingativa Neherenia.
Ainda esta semana traremos um post da nossa correspondente, Monica Velozo, contando todos os detalhes do plot. Mas se você é ansioso como eu e tá louco atrás de alguns spoilers, veja abaixo:
[spoiler title=’SPOILERS AMOUR ETERNAL’ style=’default’ collapse_link=’true’] – O musical começa com a Chibiusa sonhando com o Pegasus.– O figurino de Pegasus lembra os figurinos de Lago dos Cisnes, como uma representação humana da criatura. Nos momentos em que ele alça vôo asas são projetadas no cenário.
– As meninas tiram sarro da Usagi, porque ela teve que refazer as provas. Ela comemora ter passado nas provas, mas as meninas continuam e dizem que ela só passou por causa do poder do Cristal de Prata.
– O Trio Amazonas se apresenta e convida as meninas a fazerem audição para participarem do circo. Mais tarde os três estão no bar conversando como acontece no anime.
– As inners fazem os testes para participar do circo e todas passam, menos a Usagi que acaba trabalhando de faxineria depois de todas implorarem para que ela pudesse participar.
– Durante as audições, o Trio pergunta quem tem cara de líder e a Rei fala que a Minako é que não tem.
– Olho de Peixe declara a Mamoru que é gay por ele e Mamoru responde dizendo que já está num relacionamento, deixando o Olho de Peixe bem deprimido.
– Há uma cena onde eles falam sobre o eclipse e Mamoru começa a passar mal e tossir.
– O Trio Amazonas se revela para roubar os sonhos das meninas, que conseguem fugir.
– Mamo-chan piora da tosse e fica na cama com a Usagi
– As inners se transformam e vão ao circo lutar, mas quando chega a hora da Venus cantar sua parte em Shirotsuki Go Nin Musume ela não consegue cantar a sua parte porque todos os minions já foram derrotados. Ela só dá um golpe, mas fica triste por não receber atenção e foge para o meio da plateia.
– Quando as meninas falam sobre chamar as Outers para ajudar, Minako fica emburrada porque ela é a líder e diz que as Outer não são prestativas.
– As outers começam a história sem poderes e não têm mantido contato com as inners. Elas moram juntas criando a Hotaru.
– Setsuna arruma a casa para receber Haruka e Michiru que estavam em turnê. As três conversam sobre o crescimento de Hotaru e falam que sentiram uma força estranha, mas que não conseguiam de transformar. Elas falam que se perderam os poderes é porque era para ser assim e que a Princesa as abandonou.
– Hotaru desperta crescida e fala que nada daquilo era verdade, que o destino delas é lutar como guerreiras, e entrega a elas os cristais de transformação.
– O corpo de Mamoru é atingido pela escuridão que está cobrindo a Terra.
– Há cenas de flashback do Milênio de Prata, de quando Neherenia amaldiçoou a bebê Princesa Serenity, como no mangá (ao melhor estilo Malévola). A cena é contada e cantada pelo ponto de vista da Neherenia, que se faz de vítima.
– A Rainha Serenity é interpretada pela atriz Yuka Kobayashi.
– Na cena do passado, a Rainha Serenity entra carregando a bebê Serenity nos braços. As inners estão com os vestidos brancos de princesas e parabenizam a Rainha pelo nascimento da filha.
– A Moon também está na cena do passado, observando a história que Neherenia conta.
– Usagi é quem “descobre” onde o Golden Crystal está, dizendo a Mamoru: “Se o Silver Crystal está no meu corpo, o Golden Crystal deve estar no seu”.
– A transformação da Super Sailor Moon em Eternal Sailor Moon acontece com a união dos poderes das guerreiras, para enfrentar Neherenia na batalha final.

[/spoiler]
Números musicais:
Ato 1
Speed of Light
Otome no Yume
Viva, Viva Dead Moon Circus
Yami no Shintan – The Abyss of Darkness
Nounai Ohanabatake
Shirotsuki Go Nin Musume
When Destiny Calls
Double Encouragement
Mezame no Toki
Inner Venus
Shuuketsu – Yume no Atsumaru bashouAto 2
Koisuru Satellite
Eriosu he no Omoi
Music of the Spheres
Neherenia no Noroi
Changing Fate
Amour Eternal~Speed of Light~
Ai no Starshine
As apresentações de Amour Eternal vão até dia 23 de outubro no teatro 2.5 Aiia, em Tóquio. Depois o espetáculo entra em turnê, passando pelas cidades de Fukuoka (29 e 30 de outubro) e Osaka (4 a 6 de novembro).
Até o presente momento não foi anunciado se haverá streaming na internet da última performance, como aconteceu nos três musicais anteriores. Há grandes chances de que só poderemos ver este musical após o lançamento em DVD, programado para 15 de março de 2017.













































































































Já estou propagando.
Já estou propagando, gente. Excelente notícia.