avatar

19 de março de 2016

[SOS Review] PROPLICA Spiral Heart Moon Rod!

Os cetros de Sailor Moon sempre fizeram parte de qualquer brincadeira envolvendo Sailor Moon, e ter a versão de brinquedo de qualquer um deles nos anos 90 era mais que status, era sinônimo de ser a Princesa da “Rua”. 20 anos depois, a linha PROPLICA, da Bandai, eleva a brincadeira a um novo patamar de perfeição!

spiral12

O PROPLICA do cetro da fase S, o Spiral Heart Moon Rod, é fabricado em ABS e tem 48 cm de pura magia! É o maior cetro da linha PROPLICA até o momento, com aproximadamente 5 cm a mais que o da fase R. Comparado com o brinquedo dos anos 90, a nova versão desse cetro, além de muito maior, apresenta detalhes muito mais delicados e requintados (fruto de 20 anos de desenvolvimento tecnológico).

Aliás, os cuidados com os detalhes começam já na embalagem, branquinha e cheia de brilhos, mas o mais importante: protegida com verniz, porque ninguém merece ver a caixa ficar encardida com o tempo (obrigada por mudar isso, Bandai!).

A base é branquinha, como as edições anteriores e possui detalhes do cálice na haste. É muito fácil de mandar, mas vale ressaltar que uma das pecinhas da decoração é bem pequena, então tome cuidado para não perder e deixe bem longe de crianças.

spiral09

As cores são um show à parte. A pintura metálica é muito viva e brilhante, e os dois tons de dourado são usadas de maneira inteligente para destacar bem os detalhes. O único contra é que o coração do topo não é vermelho como a versão do anime. Não que o rosa pink não seja bonito, muito pelo contrário, ele fica deslumbrante no conjunto com os tons de dourado e você acaba até esquecendo que deveria ser de outra cor. O rosa do cabo também chama a atenção com sua pintura perolada, completando o conjunto da obra.

No total o cetro possui 8 sons diferentes, divididos em dois modos: vermelho (Moon) e azul (Super Moon). A sequência de cores e luzes que acompanham cada som é sempre empolgante. Difícil é acionar os sonzinhos e não ficar brincando junto. A seleção dos modos e de cada som é muito fácil, e até intuitiva. Ponto extra para o botão dos modos escondidinho no cabo <3

spiral14

No Brasil esse PROPLICA está previsto para chegar em abril, importado pela Pizii Toys, e deve estar disponível em várias lojas nerds nacionais! O preço pode parecer salgado num primeiro momento, mas comprando nas lojas daqui dá para parcelar e eu garanto que vale cada centavo!

Comments are closed.