15 de junho de 2016
Hikari Kuroki se pronuncia a respeito de sua saída do musical
O anúncio do elenco completo do novo musical Amour Eternal pegou todos de surpresa ao anunciar a substituição da nova Mercury. Neste dia 15 de julho, Hikari Kuroki, que tem apenas 15 anos, se pronunciou sobre sua saída em seu twitter.
“Eu me demiti do elenco do próximo musical de Sailor Moon. Eu mesma tomei essa decisão, porque ouvi que havia muitas reclamações e eu não queria causar nenhum problema para minhas colegas ou aos fãs de Sailor Moon. Participei da audição como uma desconhecida na indústria, e estava muito ansiosa para isso enquanto treinava dança para estar pronta para estar no palco. Estou muito triste com isso, mas me esforçarei bastante para conseguir mais trabalhos incríveis! Por favor, continuem a apoiar Kuroki Hikari!”
A atriz também postou um artigo publicado no yahoo que falava sobre seu afastamento e sobre o atraso das fotos oficiais do elenco com figurino, que estavam previstas para sair no último dia 10 de junho. O artigo ainda destacou mensagens postadas por fãs na internet lamentando o afastamento da atriz e finalizou dizendo que:
“Especula-se que o motivo para o afastamento pode estar relacionado a comentários de fãs extremistas de Sailor Moon, que diziam que ela ‘não é adequada à imagem da personagem’, por causa da participação de Kuroki como ‘gravure idol’ quando ainda era uma idol junior. Quando perguntada sobre os rumores, a Nelke Productions disse que ‘não podemos comentar nada além do que foi dito no anúncio’.”
É uma pena não podermos ter a chance de ver Hikari com o figurino mostrando o seu talento, por causa dos ataques de fãs extremistas que se uniram para expô-la.
Cabe lembrar que atrizes de musicais antigos também já fizeram trabalhos como gravure idol. Anza, Fumina, Miyuki, Marina, Chieko Kawabe e Manami Wakayama são apenas algumas delas. Karen Kobayashi, que interpretará a Mars no novo musical, também já realizou vários trabalhos como gravure idol. Então, por que a retaliação apenas com Hikari? Até quando o Japão vai produzir, vender e lucrar em cima da imagem dessas meninas, para depois condená-las por não terem uma imagem “pura”?




























Infelizmente não é a primeira vez que Sailor Moon sofre consequências irreparáveis por causa de fãs extremistas…