avatar

2 de janeiro de 2015

14 momentos marcantes de Sailor Moon em 2014

2014. Ah, o ano que passou foi especial para os moonies de todo o mundo, inclusive aos fãs brasileiros. Tanta coisa aconteceu nesses 365 dias que listamos os 14 momentos mais marcantes. Que 2015 seja ainda mais mágico, com muitas novidades para todos nós.

14) O Show da MTV – 20th Anniversary

03

Começamos o ano com o pé direito graças à celebração especial do aniversário de 20 anos de Sailor Moon lá no Japão. No dia 29 de janeiro, alguns artistas do CD Memorial Tribute Album fizeram um show lindo realizado pela MTV japonesa com as músicas mais emblemáticas da série dos anos 90 remixadas. A gente curtiu horrores!

13) Revelação de character design e dubladoras

01

Jamilly ficou desmaiada quando os moonies hackers descobriram a primeira imagem oficial de Sailor Moon Crystal. A ilustração foi tão hype que até virou meme. As expectativas ficaram mais altas ainda quando Mitsuishi Kotono assumiu o papel de dubladora da personagem principal, mas a desconfiança se instaurou com a mudança das vozes das demais. Foi facada na costas e soco na jugular para aqueles que queriam as seiyuus antigas de volta. Ainda assim, acompanhamos o evento vidrados na transmissão ao vivo do Nico Nico Chogaiki, nos deixando ainda mais ansiosos para ver como o novo anime ficaria no final.

12) SeraMyu internacional: para além do Japão

myu

Se você é alucinado por SeraMyu como nós, deve ter ficado emocionado com o primeiro sinal de internacionalização dos musicais quando as atrizes foram recebidas pelos fãs franceses na promoção de Petit Étrangère. Mais ainda quando a possibilidade se mostrou real com o anúncio do espetáculo em Xangai, China, onde as primeiras apresentações ocorrerão em janeiro de 2015. É o sonho de vê-las ao vivo cada vez mais próximo.

11) Festa de Aniversário da Usagi

06

Fomos penetras da tão aguardada Festa de Aniversário da Usagi-chan, realizada pela revista fashionista ViVi. A primeira parte do evento teve desfile de moda inspirada na série, pocket show do SeraMyu e muitos sorteios. A equipe do SOS Sailor Moon cobriu e retransmitiu o evento para os moonies e foi lindo, altamente simbólico poder acompanhar esse momento depois de 20 anos de série. A segunda parte da festinha teve a exibição exclusiva do Act 1 de SMCrystal, de onde vazaram as primeiras sequencias, e a apresentação de Momoiro Clover Z.

10) Anúncio dos volumes Short Stories no Natal

04

A coleção de mangás de Sailor Moon não estaria completa sem os dois últimos volumes de histórias curtas. Muita gente imaginava que eles seriam lançados depois de Sailor V, da mesma forma que em outros países, mas a dúvida pairava pois a Editora JBC ainda não havia se pronunciado a respeito. Não é que confirmaram as publicações para 2015 no dia de Natal? Tornou a data ainda mais especial! <3

9) Trailers de Sailor Moon Crystal

02

Sabe aquela ansiedade ao assistir um trailer de uma obra que você ama? Pois em 2014 nós sentimos isso duas vezes. A primeira em junho, com a prévia do Act 1 de Sailor Moon Crystal. Só se falava na trilha sonora e da animação. A outra foi em dezembro, quando o trailer da segunda fase quase nos enfartou de novo ao exibir Chibiusa e Sailor Pluto. E agora a gente fica aqui, se mordendo de curiosidade!

8) Clipe de Moon Pride

08

As idols do Momoiro Clover Z marcaram um pontaço quando lançaram o clipe de Moon Pride, com a versão completa da abertura de Sailor Moon Crystal. A animação exclusiva e maravilhosa para o single, com cenas da batalha do Milênio de Prata e das guerreiras divando, abriu nossos corações de felicidade. O music video ficou no loop por um bom tempo e até hoje a gente dá uma espiadinha pra matar a saudade!

7) Sailor Moon em Full HD? Agora tem!

09

Todo mundo aguardava o dia em que a série dos anos 90 fosse lançada no Japão em alta qualidade de definição. Pois os Estados Unidos saíram na frente e a Viz Media colocou no mercado, em novembro, 24 episódios da primeira temporada no primeiro e exclusivo box em blu-ray, com imagem remasterizada e nova dublagem em inglês, muito criticadas, por sinal. Além disso, os capítulos também foram disponibilizados em plataformas digitais. Parece que finalmente a Toei Animation abriu os olhos para o futuro.

6) Sailor Moon no ComicCon Experience

11

O CCXP é o verdadeiro evento nerd que finalmente teve uma edição no Brasil com um lado super moonie. A Tamashii Nations, da Bandai, não deixou de marcar presença expondo seus diversos produtos de Sailor Moon pela primeira vez em solo tupiniquim, como os velhos conhecidos S.H.Figuarts, os PROPLICA Moon Stick, Cutie Moon Rod e até os inéditos Crystal Compact e os Figuarts ZERO de Sailor Moon Crystal. Além disso, dezenas de cosplays lunares prestigiaram o evento.

5) Lançamento da Estrela Musical (em dose dupla)

13

Se Naoko ficou mais rica em 2014? Não há dúvidas disso! A avalanche de produtos das séries antiga e nova com certeza deixou os moonies de bolso vazio, mas de coração cheio. Destaque mesmo foi o anúncio da Star Locket, a famosa estrela musical, pela linha Girls Memories, da Banpresto, que levou os fãs à loucura esgotando rapidamente a pré-venda em várias lojas. O item é um dos mais apreciados pelos colecionadores, por se tratar de um acessório nostálgico e de grande valor sentimental da série clássica. Pouco tempo depois, imagens revelaram que a mesma estrelinha sairia como PROPLICA, deixando todo mundo confuso e enfurecido. Sailor Moon é assim: amor e ódio.

4) Grande estilo com Petite Étrangère

05

Após o sucesso de La Reconquista, o SeraMyu voltou aos palcos em 2014 com o espetáculo Petite Étrangère, baseado no arco Black Moon. A última apresentação foi exibida na internet e foi tão, mas tão gostosa de assistir que repaginou a visão ruinzinha de Sailor Moon R. Até quem não gostava da ChibiUsa passou a adorá-la (em grande parte graças à atuação perfeita da atriz, claro!).

3) Estreia de Sailor Moon Crystal

07

Sailor Moon Crystal estreou com a difícil missão de superar as expectativas dos fãs. O primeiro capítulo teve mais de 1 milhão de visualizações no fim de semana de estreia. Foi um estrondo total. Mesmo com bugs e a bagunça que fizeram na adaptação de partes da história, gostamos mais do que odiamos essa nova versão de Usagi e cia e desejamos que, após o arco Black Moon, os outros deem as caras!

2) Série legendada em português, sim!

 

12Se o anúncio de Sailor Moon Crystal colocou todo mundo segurando forninhos de tanta felicidade, imagina então quando soubemos que as exibições exclusivas teriam legendas em português? Foi assim que as plataformas Crunchyroll e NicoNico Douga disponibilizaram os capítulos ao mesmo tempo que no Japão, de forma oficial, todo primeiro e terceiro sábado de cada mês. Em 2014, tivemos 12 capítulos da série! *-*

1) Lançamento do mangá no Brasil com direito a festa

10

Nós, fãs brasileiros, finalmente realizamos o antigo sonho de ler o mangá de Sailor Moon em nosso país. Pois foi em 29 de março que o histórico #SailorDay aconteceu, um evento promovido pela Editora JBC para coroar o lançamento da publicação, com direito a festa, desfile de cosplay e um bate papo muito do bacana com a galera. Hoje o mangá se encontra na 9ª edição com mais acertos do que erros, apesar de serem fonte muito poder crítico por aí.

5 Responses to “14 momentos marcantes de Sailor Moon em 2014”

  1. avatar Priscila Serrano disse:

    Foi um ano M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O pra nós, moonies, e 2015 promete ser ainda melhor com o mangá da V-chan e os Short Stories sendo lançados.

  2. avatar Fernanda disse:

    Eu comecei a ver Sailor Moon em janeiro desse ano. Me apaixonei, terminei o anime clássico num tempo recorde, parti para os filmes, o live action, os musicais, os jogos, o mangá… E também fiz 14 esse ano (mesma idade que a Usagi no começo da série :3) 2014 foi realmente um ano 10/10

  3. avatar Erika disse:

    Eu tenho mais ou menos a idade que a querida Usagi-chan teria hoje, 36 anos, pois tinha 14 em 1992. Acompanho desde o primeiro capítulo da Manchete, assisti fielmente o restante no Cartoon e é com o coração em êxtase que nesse ano de 2014 realizei o sonho de ter em mãos o meu tão, tão, tão desejado mangá. Foi como fechar um ciclo que começou na minha adolescência. Crystal para mim foi um brinde a mais, porém, um mangá comemorativo dos 20 anos da série é o que eu mais sinto falta. Mas, quem sabe Naoko acorda um dia inspirada a desenhar e nos concede a honra deste presente incrível?

  4. avatar makoto disse:

    porém, um mangá comemorativo dos 20 anos da série é o que eu mais sinto falta. Mas, quem sabe Naoko acorda um dia inspirada a desenhar e nos concede a honra deste presente incrível?

    Tem o kanzenban saindo no Japão.

  5. avatar Taiana disse:

    Ano épico pros moonies!! Mas aproveitando o comentário, vocês não acham que Sailor Moon merecia uns spin offs? Tem muita coisa que poderia ser melhor explicada e aprofundada, o Milênio de Prata daria uma história e tanto!